futebol
Links : Site Oficial   
domingo 09 março 2025
12:30 - «Decidimos fazer uma pausa de quatro meses e hoje não exerço funções no Benfica» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:24 - Confira o onze provável do Sporting contra o Casa Pia - SAPO.PT
O Sporting vai estar frente a frente com o Casa Pia no jogo da 25.ª jornada da I Liga, este domingo. A equipa leonina pretende garantir os três pontos, de forma a que possa repor a vantagem para o Benfica que triunfou contra o Nacional. Para a equipa titular, uma das dúvidas está relacionada com os possíveis regressos de Hjulmand e Morita, mas é provável que não alinhem de início. O miolo do terreno pode estar a cargo de Felicíssimo e Debast. Maxi Araújo deverá regressar à titularidade, depois de ter cumprido com um jogo de suspensão por acumulação e amarelos. Confira as escolhas prováveis

12:18 - Sócios do Benfica aprovam novos estatutos em assembleia geral - SICNOTICIAS.PT
Proposta final para revisão dos estatutos prevê o limite de três mandatos consecutivos para os presidentes dos órgãos sociais e a remuneração dos membros da direção.

11:55 - Benfica precisa de inédito triunfo em Barcelona para evitar eliminação - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Benfica precisa de reescrever a história e vencer terça-feira no estádio do FC Barcelona para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, uma missão quase impossível na segunda mão dos 'oitavos'.

11:55 - Defender penáltis pelo Benfica? Samuel Soares é o 13º guarda-redes de uma ilustre lista - ZEROZERO.PT
O tranquilo triunfo do Benfica garantido no final da tarde deste sábado diante do Nacional, não marcou apenas o regresso às vitórias ou mesmo o quinto êxito consecutivo para a Liga Portugal Betclic. É que, além de manter a baliza a zeros, Samuel Soares entrou para uma lista restrita de guarda-redes que se podem gabar de ter defendido um penálti pelas águias para a referida competição.

11:48 - Noronha Lopes: «Grande vitória dos que acreditam num Benfica mais democrático» - ABOLA.PT


11:36 - Limite de mandatos e remunerações marcam 'novos' estatutos do Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
O limite de três mandatos consecutivos para os órgãos sociais, a fixação de remunerações aos membros da direção e a reforma do sistema de votos e do processo eleitoral distinguem-se na revisão estatutária do Benfica, aprovada no sábado.

11:30 - Liga dos Campeões: François Letexier apita o Barcelona-Benfica - SAPO.PT
A UEFA já divulgou o árbitro que vai apitar o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre o Barcelona e o Benfica. François Letexier foi o juiz nomeado e vai estar acompanhado pelos assistentes Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni, bem como pela quarta árbitra Stéphanie Frappart. O sistema de videoarbitragem vai estar a cargo de Jérôme Brisar e Willy Delajod. O árbitro francês não traz boas memórias para equipas portuguesas, tendo em conta que dirigiu o jogo entre o FC Porto e a Roma, que terminou com a eliminação dos dragões da Liga Europa. Nessa partida, François Letexier mostrou um cartão vermelho a Stephen Eustáquio. Recorde-se que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Barcelona para tentar recuperar a desvantagem de 0-1 conquistada pelos catalães na primeira mão dos 'oitavos'.

11:15 - Vingança do Benfica após a Supertaça? Eis as visões de Filipa Patão e Miguel Aleixo - ZEROZERO.PT
O Sporting venceu o Benfica na Supertaça e voltam agora a defrontar-se em busca de novo troféu. Vingança das águias? Os treinadores não têm visões distintas sobre o tema.

11:09 - Taça da Liga feminina: Filipa Patão diz que favoritismo será dividido entre Benfica e Sporting - SAPO.PT
A treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica, Filipa Patão, considerou hoje que o favoritismo na final da Taça de Liga está dividido de forma igual com o Sporting, sublinhando, contudo, que espera vencer a competição pela quinta vez. “É um jogo em que a equipa que estiver melhor, com toda a certeza, vai levar o troféu. Vai ser sempre um 50-50. Claro que vamos fazer a nossa parte para aumentarmos as nossas probabilidades, mas é uma final. O campeonato não vem para estas contas”, adiantou Filipa Patão na conferência de antevisão da final da Taça da Liga, que se disputa este domingo em Leiria. A treinadora do Benfica lembrou que o jogo é “uma final e todos querem ganhar”, e considerou que a vantagem que as 'encarnadas' têm no campeonato “não tem qualquer tipo de peso”. “Qualquer treinador vai tentar olhar para o processo ofensivo e defensivo e perceber o que é que se vai ajustar melhor para conseguir ferir o adversário e para conseguir esconder um bocadinho mais as debilidades”, assumiu a técnica. Considerando que numa final “as duas equipas estão na sua máxima força, independentemente de poderem faltar jogadoras de um lado ou do outro”, Filipa Patão admitiu que o Benfica tem “sido competente” e “tem conseguido conquistar muitos troféus”. No entanto, afirmou que o contador está a zeros: “Estamos habituados a ouvir uma coisa do nosso presidente: não há créditos. Não havendo créditos, nada feito. Vai ter de se começar do zero e nada do que está para trás vai ter influência naquilo que pode ser o futuro. O que vai entrar dentro de campo é a preparação que esta equipa tem para este jogo e se estivermos bem preparados, com toda a certeza, vamos ter outra taça". O Benfica perdeu a Supertaça com o Sporting no início desta época, jogo que Filipa patão considerou ser passado: “A única coisa que a Supertaça teve para nós foi a capacidade de olhar, refletir, melhorar e tentarmos sermos melhores daí para a frente. Agora a Taça da Liga, vamos ver se nos preparámos bem e se realmente crescemos depois desse jogo”. Lúcia Alves, uma veterana na equipa 'encarnada' habituada a dérbis, confessou que esta final tem a importância de todos os jogos, nos quais os detalhes contam. “As finais são resolvidas em detalhes e quem estiver no seu melhor coletivo - e com esses pequenos detalhes a nível individual - é que vai conseguir ganhar este troféu”, adiantou a defesa do Benfica. A final da Taça da Liga disputa-se no domingo, a partir das 15:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tendo como árbitra Ana Afonso, do Porto.

10:55 - I Liga: Sporting defronta Casa Pia à procura de repor vantagem para o Benfica - SAPO.PT
O Sporting procura repor a vantagem para o Benfica, na visita ao difícil Casa Pia, depois de os ‘encarnados' terem igualado o campeão em título na liderança da I Liga de futebol durante a 25.ª jornada. O líder do campeonato vai deslocar-se a Rio Maior, ‘casa emprestada' do seu adversário de hoje, pressionado pelo triunfo do Benfica no sábado, frente ao Nacional (3-0), que deixou o segundo classificado com os mesmos 56 pontos dos ‘leões'. A boa notícia é que o Sporting, afetado por uma onda de lesões, já deverá poder contar com Morita e o capitão Hjulmand, como antecipou em conferência de imprensa o treinador Rui Borges, que, contudo, ressalvou que os médios não devem completar 90 minutos. Depois de ter regressado aos triunfos na I Liga de futebol na ronda passada, interrompendo um ciclo de três empates consecutivos, os ‘leões' querem agora consolidar a liderança, perante um Casa Pia que é uma das equipas ‘sensação' no campeonato. Sextos classificados, com 36 pontos, os casapianos não perdem em casa para o campeonato desde o final de agosto, com quatro empates e seis vitórias, uma das quais com o Benfica (3-1). Antes, o Santa Clara, surpreendente quinto classificado, com 39 pontos, recebe o Moreirense nos Açores, a partir das 14:30 locais (mais uma hora em Lisboa), numa altura em que soma três jogos seguidos sem vencer, dois dos quais derrotas, incluindo na jornada anterior. Depois de empatar na sua estreia no banco, o treinador Cristiano Bacci quer prolongar o bom momento da equipa de Moreira de Cónegos, atual 12.ª com 27 pontos. No jogo que encerra o dia, o lanterna-vermelha Boavista, vindo de uma vitória mas com apenas 15 pontos, recebe o sempre difícil Vitória de Guimarães, sétimo do campeonato com 35 e numa série de cinco jogos sem perder. O fecho da ronda está agendado para segunda-feira, com o jogo entre o Famalicão e o Rio Ave marcado a partir das 20:15. Programa da 25.ª jornada: - Sexta-feira, 07 mar: Estrela da Amadora – Gil Vicente, 1-1 - Sábado, 08 mar: AVS – Arouca, 0-1 Estoril Praia – Farense, 2-2 Benfica – Nacional, 3-0 Sporting de Braga – FC Porto, 1-0. - Domingo, 09 mar: Santa Clara – Moreirense, 15:30. Casa Pia – Sporting, 18:30. Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30. - Segunda-feira, 10 mar: Famalicão – Rio Ave, 20:15.

10:44 - Barcelona começa a preparar receção ao Benfica com minuto de silêncio - NOTICIASAOMINUTO.COM
Plantel honrou a memória de Carles Miñarro Garcia, cuja morte levou ao adiamento do jogo com o Barcelona.

10:30 - Águias e leoas entram em campo para discutir mais um troféu. Mas quem tem levado a melhor nos últimos tempos? - SAPO.PT
Benfica ou Sporting. Um dos dois vai erguer ao final da tarde deste domingo, em Leiria, a Taça da Liga Feminina 24/25. Os dois grandes dominadores do futebol nacional feminino português dos últimos anos vão medir forças na discussão de mais um troféu. Será o quarto duelo da temporada entre as duas equipas e o equilíbrio não podia ser mario: uma vitória para cada lado e um empate. As leoas levaram a melhor na primeira final da época, ao derrotarem as águias por 2-1 (com direito a cambalhota no marcador) na Supertaça, em agosto último, ganhando assim o primeiro troféu da temporada. Mas o Benfica desforrou-se logo no mês seguinte - e em plena casa do rival - vencendo o Sporting em Alvalade por 2-0 para o campeonato. Mais recentemente, novo duelo, novamente para o campeonato, na segunda volta da prova, e com um empate a uma bola. As verdes e brancas marcaram primeiro, as encarnadas empataram logo depois. Na tabela classificativa, porém, o Benfica lidera com uma vantagem confortável sobre o Sporting: 6 pontos. Curiosamente, um quinto duelo entre os dois emblemas está marcado também já para este mês, com o Benfica a receber o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. Benfica em vantagem no histórico de encontros Nos últimos três encontros entre Benfica e Sporting o equilíbrio foi, pois, total. E esse equilíbrio tem sido uma constante nos últimos tempos. Efetivamente, se olharmos para os últimos nove jogos, não podia ser maior: 3 vitórias para cada lado e 3 empates. Porém, em todas as competições realizaram-se já 26 jogos entre as duas equipas ao longo dos tempos e aí a vantagem é encarnada: 9 vitórias do Sporting, 4 empates e 13 triunfos do Benfica, muito por culpa de uma sequência de sete vitórias consecutivas das águias sobre as 'eternas rivais' no espaço de apenas um ano, entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023. Sporting nunca ganhou a Taça da Liga Esta vai ser a terceira vez que Sporting e Benfica se vão encontrar numa final da Taça da Liga Feminina, competição na qual as leoas ainda nunca ergueram o troféu. Já as águias venceram quatro das cinco edições da prova, incluindo as duas últimas. Duas dessas conquistas foram em finais frente ao Sporting, que nunca conseguiu ganhar ao Benfica para esta competição (o melhor que logrou foi um empate, em 19/20). Juntando todas as competições, esta vai ser a sétima final discutida entre os dois clubes. O Sporting levou e melhor em duas, o Benfica em quatro (uma delas conquistada nos penáltis, após um empate ao fim de 120 minutos). Jogo transmitido em 'canal aberto' A final da Taça da Liga feminina, entre o Benfica e o Sporting, agendada para domingo, às 17h30, no Estádio Municipal de Leiria, vai ter transmissão televisiva em canal aberto, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Numa nota divulgada na sua página oficial, a FPF indicou que a decisão daquela que é a sexta edição da prova, que será protagonizada pelos finalistas da temporada passada, vai ser transmitida em direto na SIC, e será igualmente transmitida, em simultâneo, pelo Canal 11.

10:27 - Árbitro de má memória para o FC Porto apita Barcelona-Benfica - ABOLA.PT


10:05 - Sócios do Benfica aprovam novos estatutos - SAPO.PT
Os sócios do Benfica aprovaram, no sábado, a proposta final para revisão dos estatutos, que prevê o limite de três mandatos consecutivos para os presidentes dos órgãos sociais e a remuneração dos membros da direção do clube desportivo. Na última sessão da assembleia geral extraordinária para revisão estatutária, os 8.241 associados que compareceram ao Pavilhão da Luz viabilizaram os novos estatutos, com uma votação favorável de 91%, acima da percentagem mínima de 75% estipulada para a aprovação. Expressa nas urnas, entre as 09:30 e as 22:30 de sábado, a votação dos sócios ‘encarnados' impõe pela primeira vez o limite de três mandatos seguidos, de quatro anos cada, para o exercício dos cargos de presidente da direção, da assembleia geral, do conselho fiscal e da comissão de remunerações, um novo órgão. Já o presidente da direção tem de ter “pelo menos 15 anos ininterruptos como sócio efetivo e 35 anos de idade”, enquanto, na versão anterior, tinha de contabilizar “25 anos ininterruptos como sócio efetivo”, determina a proposta hoje aprovada. Outra das novidades dos estatutos hoje aprovados é a remuneração dos membros da direção, num “montante global fixo e variável”. A fixação do montante passa a ser competência da comissão de remunerações que será eleita em conjunto com os restantes órgãos sociais. Segundo a proposta hoje aprovada, os associados com filiação entre um e cinco anos passam a dispor de três votos, quando antes tinham direito a um, os sócios com cinco a 10 anos de filiação ficam com 10, acima dos cinco que detinham, os sócios com 10 a 25 anos mantêm os 20 votos e os associados com mais de 25 anos mantêm 50, enquanto as casas do clube perdem o direito aos 50 votos que tinham. Os novos estatutos do clube determinam ainda que sócios correspondentes passem a efetivos, com a diminuição do tempo de antiguidade para 50%. A proposta votada no sábado resultou de um consenso alcançado em agosto de 2024 entre três propostas globais para revisão dos estatutos, da direção, do Movimento Servir o Benfica e da comissão de estatutos. O documento começou a ser discutido em setembro de 2024, em assembleia geral extraordinária, antes de ser aprovado na generalidade e na especialidade nas sessões de outubro e de dezembro.

10:00 - «No Benfica, estamos habituados a ouvir uma coisa do nosso Presidente: não há créditos» - ZEROZERO.PT
Filipa Patão, questionada sobre a hegemonia do Benfica no futebol feminino em Portugal, respondeu com a mentalidade imposta no clube... pelo presidente Rui Costa.

10:00 - Análise Benfica-Nacional: Poupanças que dão liderança - SAPO.PT
O Benfica voltou a dar uma demonstração de poder e vitalidade, ao impor-se ao Nacional por 3-0, na 25.ª jornada da I Liga. Mesmo em 'modo poupança', os encarnados rubricaram uma grande exibição, principalmente no 1.º tempo, e igualaram o Sporting na liderança da I Liga, ambos com 56 pontos. Os leões podem responder esta noite diante do Casa Pia, sabendo que o Benfica ficará com um jogo em atraso (frente ao Gil Vicente). FOTOS: O melhor do Benfica-Nacional em imagens O Jogo: Lucas França evitou uma goleada maior Tal como aconteceu diante do Santa Clara, antes do jogo decisivo na Luz frente ao Mónaco no play-off de acesso aos 'oitavos' da Champions, a gestão de Bruno Lage voltou a dar resultado, desta feita de forma mais vincada. Samuel Soares voltou a ser a aposta de Bruno Lage na baliza e o jovem guardião não dececionou. Teve pouco trabalho, é certo, mas quando foi chamado a intervir, brilhou ao mais alto nível ao defender uma grande penalidade, a fechar o primeiro tempo. Zeki Amdouni fez uma boa exibição e lançou uma candidatura ao onze encarnado na próxima terça-feira diante do Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O suíço marcou, mostrou pontaria ao enquadrar os três remates que fez que só não entraram todos graças a exibição de classe do guardião Lucas França. Mas já lá vamos ao guarda-redes madeirense. Belotti respondeu com belos movimentos, a entender-se melhor com os colegas, a dar-se ao jogo, num encontro onde só faltou-lhe o golo. Dos três da frente, só Bruma não brilhou. O internacional português foi egoísta em muitos lances, tentou resolver quase sempre de forma individual, algo que não agradou a plateia da Luz. A vitória do Benfica teve duas caras: um primeiro tempo dominador, com dois golos e nove remates à baliza, num total de 10, e um segundo tempo de gestão onde os encarados só atirara por três vezes à baliza dos oito tiros efetuados. Quando ao Nacional, desperdiçou uma grande penalidade que o podia colocar na discussão do resultado quando estava 2-0. A equipa de Tiago Margarido cresceu no segundo tempo, em parte por culpa do Benfica que lhe deu iniciativa e passou a tentar sair em contra-ataque. Faltou aos madeirenses um Dudu Teodora com outra pontaria. O resultado só não mais dilatado porque nos últimos jogos em casa o Benfica teima em fazer dos guarda-redes contrários uns heróis. Aconteceu com Wojciech Szczesny na última quarta-feira, MVP na derrota dos encarnados ante o Barcelona; tinha acontecido com Lukas Hornicek do Braga (1-0) na Taça de Portugal e antes com Tomas Vaclík, na vitória por 3-0 diante do Boavista para a I Liga. Na próxima terça-feira, Bruno Lage terá Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup frescos, assim como Florentino Luís que não saiu do banco, para tentar eliminar o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O pior é que os culés também estarão frescos, uma vez que não jogaram neste fim de semana: o jogo com o Osasuna foi adiado devido a morte subida do médico do clube catalão. Momento-chave: Marcar cedo dá sempre novo alento Marcar cedo ao Nacional seria crucial, para o Benfica evitar nervosismos de última e impedir os madeirenses de acreditarem em pontos. Foi de um erro de Lucas França - se calhar o único em todo o jogo - que o Benfica fez o 1-0 logo aos cinco minutos, numa bela finalização de Amdouni na área, de pé esquerdo. Melhores em campo: Lucas França evitou goleada com outros números, Zeki pede lugar no onze O Nacional só não saiu da Luz com uma goleada histórica graças a grande exibição do guarda-redes Lucas França. O guardião brasileiro esteve em evidência com grandes defesas, impedindo o golo dos encarnados em várias ocasiões. Travou nove dos 12 remates enquadrados do Benfica, alguns deles com defesas vistosas, evitando quatro oportunidades flagrantes de golo para os encarnados. Zeki Amdouni voltou a ser titular e rubricou uma exibição sólida, sempre muito esclarecido na hora de decidir. O suíço marcou, distribuiu, defendeu e mostrou a Bruno Lage que merece um lugar no onze, numa altura em que Kerem Akturkoglu parece estar em baixo de forma. Em noite 'não': Zé Vitor azarado, António Silva novamente mal na fotografia Zé Vítor acabou por ter uma noite azarada, cometer as duas grandes penalidades que o Benfica não desperdiçou. No primeiro, falhou o tempo de entrada e derrubou Belotti já depois do remate do italiano. No segundo acabou por levar com a bola no braço, que não estava encostado ao corpo (e nem podia, porque o jogador está a saltar, abre os braços para se equilibrar). Depois do erro que António Silva cometeu e que ditou a derrota do Benfica na quarta-feira frente ao Barcelona, Bruno Lage saiu em defesa do jovem central e voltou a dar-lhe a titularidade. O internacional português respondeu cometendo uma grande penalidade escusada, num lance onde não tinha qualquer necessidade de fazer falta. Valeu-lhe Samuel Soares a travar o penálti de Dudu. Reações: Tiago Margarido considera resultado exagerado, Luís Esteves lamenta penálti falhado Bruno Lage satisfeito: "Exibição segura, vitória justa após 45 minutos muito bons" Veja o resumo do Benfica-Nacional

09:20 - Tanto de Sporting e Benfica entre rivais do Barreiro - ABOLA.PT


09:11 - Árbitro que 'eliminou' o FC Porto nomeado para o Barcelona-Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
François Letexier é o eleito para apitar o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

08:18 - José Antonio Camacho deixa o futebol: "Não estou para confusões" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo treinador do Benfica está fora do ativo desde 2018.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com