futebol
quinta 20 fevereiro 2025
16:40 - Aves SAD: Rui Ferreira com uma dúvida para a receção ao Sporting - ABOLA.PT


15:33 - Helena Pires vai ser presidente interina da Liga de clubes - SAPO.PT
Helena Pires, atual diretora executiva, foi proposta para a presidência interina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), substituindo Pedro Proença, eleito para a liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou hoje o organismo. A direção da Liga de clubes, composta por Benfica, FC Porto, Sporting, Casa Pia, Rio Ave, Paços de Ferreira, Desportivo de Chaves e Vizela, hoje reunida, avançou com o nome de Helena Pires para a liderança do organismo. Pedro Proença toma posse na segunda-feira como novo presidente da FPF, sucedendo a Fernando Gomes, depois de ter derrotado nas eleições Nuno Lobo, antigo líder da Associação de Futebol de Lisboa. A direção da LPFP propôs ainda atribuir a Pedro Proença o estatuto de Associado Honorário, pelo trabalho efetuado em quase 10 anos à frente do organismo, proposta que será votada na sexta-feira, em assembleia geral.

15:00 - Prognósticos Benfica B - Paços Ferreira - SPORTYTRADER.PT


11:31 - Já são conhecidas as equipas de arbitragem para a 23.ª jornada da I Liga - SAPO.PT
Já foram divulgadas as equipas de arbitragem para os jogos da 23.ª jornada da Primeira Liga. José Bessa vai dirigir o Benfica-Boavista, enquanto Fábio Veríssimo vai apitar o duelo entre o AVS e o Sporting. O último encontro desta jornada vai ter o FC Porto e o Vitória de Guimarães como protagonistas e será António Nobre o juiz. Confira as nomeações para a 23.ª jornada SC Braga-CD NacionalÁrbitro: Cláudio PereiraAssistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus4.ºárbitro: Fábio MeloVAR: Hélder MalheiroAVAR: Gonçalo Freire Casa Pia AC-Gil Vicente FCÁrbitro: Bruno CostaAssistentes: Jorge Fernandes e João Morte4.º árbitro: Sofia GamaVAR: Luis GodinhoAVAR: Pedro Mota SL Benfica-Boavista FCÁrbitro: José BessaAssistentes: Nuno Manso e Hugo Santos4.º árbitro: Anzhony RodriguesVAR: Fábio MeloAVAR: Inácio Pereira Estoril Praia-Rio Ave FCÁrbitro: Sérgio GuelhoAssistentes: André Dias e Miguel Martins4.º árbitro: Sílvia DomingosVAR: Gustavo CorreiaAVAR: Fábio Silva CF Estrela-CD Santa ClaraÁrbitro: Miguel NogueiraAssistentes: Paulo Brás e Nuno Pires4.º árbitro: Fá SanhaVAR: Manuel MotaAVAR: Vítor Ferreira FC Arouca-SC FarenseÁrbitro: André NarcisoAssistentes: Vasco Marques e Luís Viegas4.º árbitro: Halim ShirzadVAR: Hélder MalheiroAVAR: Hugo Coimbra AVS-Sporting CPÁrbitro: Fábio VeríssimoAssistentes: Pedro Martins e Hugo Marques4.º árbitro: Marcos BrazãoVAR: Manuel OliveiraAVAR: David Soares FC Famalicão-Moreirense FCÁrbitro: Luís GodinhoAssistentes: Rui Teixeira e Vanessa Gomes4.º árbitro: Rui LimaVAR: Vasco SantosAVAR: Nelson Cunha FC Porto-Vitória SCÁrbitro: António NobreAssistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira4.º árbitro: Carlos MacedoVAR: Rui CostaAVAR: João Bessa Silva

09:43 - Nem os -15ºC gelaram Messi que deu primeira vitória do ano ao Inter Miami - SAPO.PT
O Inter Miami entrou quarta-feira da melhor forma em 2025, ao vencer fora o Sporting Kansas City por 1-0, na primeira mão da primeira ronda da ‘Champions' da CONCACAF em futebol, num jogo resolvido pelo ‘inevitável' Lionel Messi. Nem os 15 graus negativos e um relvado ‘gelado' fizeram parar o campeão mundial argentino, que, aos 56 minutos, recebeu no peito um passe do espanhol Sergio Busquets, dominou de pé esquerdo e rematou cruzado de direito, para o único tento do encontro. Messi, que iniciou, aos 37 anos, a terceira época nos Estados Unidos, segunda desde início, cumpriu o 40.º encontro com a camisola do Inter Miami, pelo qual soma 35 golos, sendo já o melhor marcador da história do clube, e 18 assistências. O argentino, que na ‘Champions' da CONCACAF soma três golos e duas assistências em quatro encontros, colocou o Inter Miami em vantagem na eliminatória, com a segunda mão marcada para terça-feira, na Florida. O conjunto de Miami vai participar em 2025 no Mundial de Clubes, tendo sido sorteado no Grupo A, no qual vai defrontar o FC Porto (19 de junho, em Atlanta) e ainda os brasileiros do Palmeiras, de Abel Ferreira, e os egípcios do Al Ahly.

quarta 19 fevereiro 2025
23:35 - Sub-18 | Portugal goleia Estónia no primeiro de dois confrontos - ZEROZERO.PT
Portugal venceu a Estónia, no início da tarde desta quarta-feira, por 5-0, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas formações. A formação comandada por Ivo Silva mostrou-se mais confortável no encontro desde os momentos iniciais, mas o primeiro golo apenas viria a aparecer à passagem dos primeiros minutos, por intermédio de Ana Beatriz Pinho. A Estónia foi tenta responder à vantagem lusa, mas não conseguiu ter argumentos para contrariar a ofensiva de Portugal que, daí em diante, viria a aumentar o desnível no marcador. Ainda antes do intervalo, Núria Ribeiro elevou o resultado para 2-0, antes de surgirem novos tentos certeiros na segunda parte. Rita Melo concretizou o terceiro golo da equipa, aos 53 minutos. Perto do apito final, Bárbara Ferreira e Leonor Sousa fizeram os restantes que deram a vitória a Portugal por 5-0 no primeiro de dois encontros frente à Estónia. O próximo encontro está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro, pelas 11 horas.

21:57 - Paços de Ferreira: já há um candidato à presidência - ABOLA.PT


21:36 - Empresário Pedro Andrade é candidato às eleições do Paços de Ferreira - ZEROZERO.PT
Com eleições marcadas para a primeira quinzena de março, o Paços de Ferreira já tem o primeiro candidato oficial. O empresário Pedro Andrade anunciou, nesta quarta-feira, que vai concorrer ao sufrágio com o lema "Pelo Paços. Recuperar, Unir, Vencer!" Ao zerozero, o empresário garante que conta com um grupo preparado para o importante desafio, reconhecendo que o momento do clube é delicado. "Temos uma lista com mais pessoas do que o número mínimo exigido pelos estatutos. Pessoas com valor e capacidade para ajudar o clube. E é justamente essa gente que tem-me dado força e coragem para me candidatar à presidência no momento mais difícil da história do clube", explicou. Até o momento, Pedro Andrade é o único candidato às eleições do Paços de Ferreira, uma vez que o atual presidente, Paulo Meneses, já garantiu que não tentará a reeleição. O nome do antigo presidente, Carlos Barbosa, também tem sido falado como possível concorrente, mas, para já, ainda não se confirmou O clube atravessa uma fase complicada, com um passivo de aproximadamente 4,3 milhões de euros. Nos últimos meses, também caiu por terra a parceria com o Celta de Vigo e o Independiente del Valle, que representaria o investimento necessário para que o Paços deixasse de ser uma SDUQ e passasse a ser uma SAD.

14:26 - Liga das Nações feminina: Stephanie Ribeiro acredita em jogo competitivo contra Inglaterra - SAPO.PT
A futebolista Stephanie Ribeiro anteviu hoje uma “grande luta” para a seleção portuguesa feminina de futebol frente à Inglaterra, campeã da Europa, no jogo de sexta-feira, que inaugurará o Grupo A3 da Liga das Nações. "Acho que o que podemos esperar é um jogo competitivo, elas são campeãs europeias e das melhores do mundo. Vai ser uma grande luta, mas acho que estamos preparados para a tarefa. Estou a tentar concentrar-me em mim própria e em como posso ajudar a equipa e também desfrutar e divertir-me", assinalou a avançada, que representa as mexicanas do Pumas, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. Stephanie, de 30 anos, recordou a sua estreia como internacional AA por Portugal, que ocorreu em julho, frente a Malta, numa partida na qual apontou um dos golos do triunfo português (3-1) e que a fez sentir-se “entusiasmada”. “Provavelmente foi o melhor jogo da minha vida, foi incrível, foi uma experiência incrível representar Portugal. Quando marquei, basicamente ‘apaguei-me', nem me lembro, estava mesmo entusiasmada; apenas me lembro de celebrar com a equipa, o que foi sensacional. Só me lembro de celebrar com a equipa, estava animada e um bocadinho ansiosa ", recordou a atacante, que espera, tal como nessa partida, marcar e contribuir para o êxito português. Além da Inglaterra, Portugal defrontará a Bélgica, principal adversária na luta pela manutenção no escalão principal, cinco dias depois, no dia 26, em Heverlee. O Grupo A3 integra também a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Liga das Nações no ano passado. O desafio com as espanholas está agendado para 04 de abril, em Paços de Ferreira.

10:23 - Liga das Nações feminina: Portugal com teste de fogo na estreia e de olhos postos no horizonte - SAPO.PT
A seleção portuguesa feminina de futebol inicia na sexta-feira a segunda participação na Liga das Nações A, num regresso que se perspetiva exigente contra a Inglaterra, campeã europeia, seguindo-se a Bélgica, e a detentora do troféu Espanha. De volta ao palco mais desejado da competição, depois de ‘selado' a qualificação em julho de 2024, com um 'nulo' frente à Bósnia-Herzegovina (0-0), no Grupo B3 de qualificação para o Europeu, no qual terminou com 16 pontos, no primeiro lugar, as lusas vão ter pela frente seis desafios de alto nível no grupo A3, com o objetivo a passar pela manutenção, face ao poderio e claro favoritismo de duas das três oponentes. Neste regresso à elite da prova, destaca-se a presença da defesa do Torreense Bárbara Lopes, chamada pela primeira vez ao seio da seleção principal lusa, que conta com 26 jogadoras, com o Benfica a ser o clube mais representado (seis). A estreia vai acontecer na sexta-feira em Portimão, pelas 19:45, diante das inglesas, umas das melhores seleções do mundo, atualmente na quarta posição do ranking FIFA, só atrás da Alemanha (terceira), Espanha (segunda) e líder Estados Unidos, com Portugal a ocupar 22.ª posição. As inglesas, comandadas pela neerlandesa Sarina Wiegman, contam com a experiente Lucy Bronze (Chelsea), melhor jogadora do Mundo em 2020. Cinco dias depois, segue-se a Bélgica (19.ª colocada), em Heverlee, onde as ‘navegadoras' estão quase obrigadas a somar pontos, rumo à permanência na Liga A, já que a seleção daquele país é a que surge como mais acessível. Contudo, as belgas têm desde janeiro Elísabet Gunnarsdottir no comando técnico, depois da saída de Ives Serneels, que esteve mais de uma década em funções, pelo que é uma incerteza a forma como se vão apresentar. No final da primeira volta, em 04 de abril, em Paços de Ferreira, acontece aquele que se prevê o desafio mais complicado de todos, contra a poderosa campeã do Mundo Espanha, à procura de defender o troféu da Liga das Nações conquistado em fevereiro de 2024. As espanholas têm na equipa a melhor jogadora do Mundo em 2023 e 2024, a médio Aitana Bonmatí, colega de Kika Nazareth no FC Barcelona, e são orientadas por Montse Tomé. Na quarta ronda, as lusas deslocam-se a Vigo, em 08 de abril, para defrontar, novamente, a Espanha, com as duas últimas jornadas a disputarem-se em 30 de maio e 03 de junho, contra Inglaterra, em Wembley, e Bélgica, no Funchal, respetivamente. A Liga A é composta por quatro grupos de quatro equipas cada, que se defrontam em duas mãos, com os vencedores de cada ‘poule' a avançarem para a fase final. Os dois primeiros classificados asseguram a permanência na Liga, com efeitos na fase de qualificação europeia para o Mundial de 2027, no Brasil. Os terceiros colocados defrontam os segundos da Liga B, ficando na Liga A quem sair vencedor, enquanto o último posicionado é despromovido à Liga B. O sorteio da fase final vai acontecer, em Nyon, em 06 de junho de 2025.

07:00 - Cimeira primodivisionária vale troféu em Vila do Conde - ZEROZERO.PT
Está aí a primeira fase final da temporada. Vila do Conde é palco que acolhe a final eight da Taça da Liga, gorada a hipótese inicial de levar o certame até à Póvoa de Varzim. A ação arranca esta quarta-feira com a disputa dos quartos de final e com um possível dérbi da Segunda Circular na calha. O primeiro encontro do dia traz uma reedição dos quartos de final da época transata. Leões Porto Salvo e ADCR Caxinas Poça Barca voltam a medir forças nesta fase da competição, em busca de um lugar entre as quatro melhores equipas da prova. Os leões chegam a Vila do Conde motivados pela subida recente ao terceiro lugar da Liga Placard e o confronto direto confere alguma vantagem: quatro vitórias em oito jogos e triunfo no único desses encontros a eliminar, precisamente o da época passada. O vencedor do primeiro confronto vai medir forças com o vencedor do embate entre SC Braga e Quinta dos Lombos, que protagonizam também a segunda partida desta quarta-feira. Os arsenalistas vêm de uma derrota inesperada na visita ao Ferreira do Zêzere, que deixou a equipa mais longe dos lugares da frente e levou, inclusive, à perda do terceiro lugar. Do outro lado, o Lombos também chega a esta prova depois de ter sido goleado pelo Sporting. Duas equipas a quererem recuperar confiança depois de resultados menos positivos. O confronto direto dá clara vantagem aos minhotos, que venceram 12 dos 20 duelos em todas as competições. Na segunda metade do quadro estão Benfica e Sporting, pelo que um dérbi da Segunda Circular está na calha para as meias-finais. Para tal, os dois rivais lisboetas têm de vencer Torreense e AD Fundão, respetivamente. Os leões entram primeiro em campo frente ao mesmo adversário dos quartos de final de 2023/24. Esta será, aliás, a sexta ocasião em que as duas equipas se defrontam apenas na Taça da Liga. Nas cinco anteriores, o Sporting venceu sempre. Expandido o confronto direto para todas as competições, são 50 vitórias sportinguistas em 61 duelos. A AD Fundão venceu apenas seis. No último confronto do dia, o Benfica mede forças com um fragilizado Torreense. A equipa de Torres Vedras não atravessa um bom momento e voltou a trocar de treinador recentemente. Para dar a volta à situação adversa, o Torreense vai ter que fazer o que nunca fez nos sete jogos em que defrontou o Benfica: vencer. Os quartos de final da Taça da Liga, esta quarta-feira, dão o pontapé de saída para uma semana de muito futsal em Vila do Conde. Para além da final eight masculina, está também prevista a final four feminina.

terça 18 fevereiro 2025
17:43 - Melnichenko e a mudança para Portugal: «Sinto-me muito confortável aqui» - ZEROZERO.PT
Numa entrevista ao canal bielorrusso Belarus 5, a recente contratação do {TEAM_LINK|9|FC Porto} para a equipa B, {PLAYER_LINK|1034580|Trofim Melnichenko}, falou do novo capítulo, da adaptação a Portugal e como o seu quotidiano mudou desde que abraçou este capítulo na carreira. «Nunca tinha vivido sozinho. Sou eu que cozinho, por isso, acho que tenho um novo hobby. Estou a aprender inglês e tenho um amigo croata chamado {PLAYER_LINK|908193|Vonic}, falamos frequentemente e acho que o meu inglês está a melhorar. Há uns dias, fui a um restaurante com o Vonic e provei um prato local composto por pão, carne, queijo e molho.» O antigo avançado do {TEAM_LINK|1035|Minsk} também já interagiu com o seu compatriota da II Liga, Marozau, do {TEAM_LINK|13|Paços de Ferreira}, de forma a perceber os costumes locais. «Estive com o Uladzislau Marozau, fomos comer Borscht a um restaurante russo. Perguntei-lhe coisas sobre a vida de cá, ele já conhece melhor a realidade portuguesa», mencionou. O ponta-lança bielorrusso, de 18 anos, ficou ainda impressionado com a simpatia e profissionalismo que vive na equipa do {TEAM_LINK|9|FC Porto B}: «Aqui ninguém me olha de lado, os meus colegas são todos porreiros comigo, mas assim que o treino começa, já não há amigos», comentou. Quanto ao futebol português, {PLAYER_LINK|1034580|Melnichenko} diz que se está a adaptar bem e que gosta muito do que viu até então. «Sinto-me muito confortável aqui, gosto de cá estar. Existem muitos jogadores talentosos, principalmente no ataque. Mesmo na segunda equipa aprendemos muito. Gosto deste campeonato, a competição é dura, muito diferente da Bielorrússia, mas é mais fácil para mim jogar aqui», referiu o jovem atleta. A contratação de inverno soma já um golo e uma assistência em cinco jogos para a {COMPETITION_LINK|42|Segunda Liga} esta época.

13:27 - Rute Costa espera que Portugal consiga "fazer algo bom e diferente" frente a Inglaterra - SAPO.PT
A futebolista Rute Costa assumiu hoje que a seleção portuguesa ambiciona "fazer algo bom e diferente" frente à Inglaterra, campeã da Europa, no jogo de sexta-feira, que inaugurará o Grupo 3 da Liga das Nações. "Relativamente à Inglaterra, sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente e, portanto, acho que a equipa está sintonizada nesse espírito", assinalou a guarda-redes, que representa o Benfica, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. A guardiã de 30 anos garantiu, por isso, respeitar, mas não temer, o poderio da Inglaterra, campeã europeia em título, que considerou de grande nível, no jogo que se realizará na sexta-feira, em Portimão, e marcará o regresso de Portugal à divisão principal da Liga das Nações feminina. Rute Costa reagiu ainda com satisfação à confirmação de que o embate com as inglesas se disputará perante lotação esgotada, considerando essa situação o fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipa e também pela própria Federação Portuguesa de Futebol. "Temos feito o nosso trabalho e a Federação e toda a gente envolvida neste processo têm feito um grande trabalho. Temos apelado bastante ao público para nos seguir, portanto, essa é sempre uma notícia com grande impacto. O sentimento é, sobretudo, de felicidade e também de responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos", expressou a guardiã. Além da Inglaterra, Portugal defrontará a Bélgica, principal adversária da equipa lusa na luta pela manutenção no escalão principal, cinco dias depois, no dia 26, em Heverlee. O Grupo 3 integra também a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Liga das Nações, no ano passado. O desafio com as espanholas está agendado para 04 de abril, em Paços de Ferreira.

12:07 - João Ferreira venceu a Baja Montes Alentejanos - RTP.PT
João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a Baja de Todo o Terreno Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato Nacional de TT.

12:07 - Nacional Todo o Terreno. João Ferreira venceu a Baja Montes Alentejanos - RTP.PT
João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a Baja de Todo o Terreno Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato Nacional de TT.

11:10 - Incidentes ocorridos no Paços-Feirense enviados ao Ministério Público - SAPO.PT
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai participar ao Ministério Público os incidentes ocorridos no jogo Paços de Ferreira-Feirense, “passíveis de enquadramento como ilícitos criminais”, anunciou em comunicado aquela entidade. No comunicado publicitado na sua página oficial, a APCVD refere que “procederá ao envio para o Ministério Público (MP) de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”. Na base desta queixa estão “as imagens difundidas em que são visíveis confrontos entre jogadores e elementos das equipas técnicas de ambas as equipas”, as quais, na opinião desta entidade pública, configuram “factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública”. “Para além do encaminhamento da matéria do foro criminal para o Ministério Público, a APCVD irá igualmente instaurar processo contraordenacional, a fim de averiguar o cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades do promotor do espetáculo desportivo”, pode ainda ler-se no comunicado. Esta queixa ao MP sucede-se a uma outra anunciada logo após o final do jogo, no sábado, por parte de uma fonte da GNR de Paços de Ferreira, relativa à alegada agressão a um militar por um jogador do Feirense no túnel de acesso aos balneários do Estádio Capital do Móvel. As agressões entre elementos das duas equipas ocorreram em pleno túnel, na sequência da confusão instalada no relvado após o apito final da árbitra Catarina Campos, aos quais acorreram os militares da GNR presentes no recinto. Num jogo histórico, que assinalou a primeira vez que uma mulher apitou um jogo de futebol profissional masculino, Catarina Campos mostrou cartões vermelhos a Nile John (Feirense) e Marafona (Paços de Ferreira), envolvidos na confusão gerada após o final de um jogo a contar para a 22.ª jornada da II Liga, que o Feirense venceu, por 2-1. O final tumultuoso resultou dos festejos mais exuberantes de elementos do Feirense junto à bancada central pacense.

11:10 - APCVD participa ao Ministério Público incidentes no Paços-Feirense - SAPO.PT
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai participar ao Ministério Público os incidentes ocorridos no jogo Paços de Ferreira-Feirense, “passíveis de enquadramento como ilícitos criminais”, anunciou hoje em comunicado aquela entidade. No comunicado publicitado na sua página oficial, a APCVD refere que “procederá ao envio para o Ministério Público (MP) de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”. Na base desta queixa estão “as imagens difundidas em que são visíveis confrontos entre jogadores e elementos das equipas técnicas de ambas as equipas”, as quais, na opinião desta entidade pública, configuram “factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública”. “Para além do encaminhamento da matéria do foro criminal para o Ministério Público, a APCVD irá igualmente instaurar processo contraordenacional, a fim de averiguar o cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades do promotor do espetáculo desportivo”, pode ainda ler-se no comunicado. Esta queixa ao MP sucede-se a uma outra anunciada logo após o final do jogo, no sábado, por parte de uma fonte da GNR de Paços de Ferreira, relativa à alegada agressão a um militar por um jogador do Feirense no túnel de acesso aos balneários do Estádio Capital do Móvel. As agressões entre elementos das duas equipas ocorreram em pleno túnel, na sequência da confusão instalada no relvado após o apito final da árbitra Catarina Campos, aos quais acorreram os militares da GNR presentes no recinto. Num jogo histórico, que assinalou a primeira vez que uma mulher apitou um jogo de futebol profissional masculino, Catarina Campos mostrou cartões vermelhos a Nile John (Feirense) e Marafona (Paços de Ferreira), envolvidos na confusão gerada após o final de um jogo a contar para a 22.ª jornada da II Liga, que o Feirense venceu, por 2-1. O final tumultuoso resultou dos festejos mais exuberantes de elementos do Feirense junto à bancada central pacense.

00:20 - Lúcia Alves diz que Portugal já mostrou que pode defrontar Inglaterra olhos nos olhos - SAPO.PT
A futebolista Lúcia Alves disse hoje que a seleção portuguesa feminina já mostrou que pode enfrentar a campeã da Europa Inglaterra “olhos nos olhos”, embora reconheça que as lusas vão ter um jogo complicado na sexta-feira. A equipa comandada por Francisco Neto prepara o regresso à primeira divisão europeia feminina e a estreia não poderia ser mais desafiadora, ao receber a Inglaterra, campeã europeia em título, na sexta-feira, em Portimão. “Acaba por ser um treino para o Europeu. Sabemos que é um jogo complicado, uma equipa muito forte, é a campeã da Europa, mas acho que ao longo deste tempo mostrámos que estamos prontas para enfrentar Inglaterra olhos nos olhos”, começou por dizer a jogadora do Benfica, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. Para a lateral, de 27 anos, o segredo para dificultar ao máximo o jogo da favorita seleção dos ‘três leões' passa por estarem “juntas até ao final” na estreia no Grupo 3, cinco dias antes de defrontar a Bélgica, em 26, em Heverlee. Depois de vários meses afastada dos relvados, devido a uma lesão no joelho esquerdo, Lúcia Alves só regressou a competição em dezembro de 2024, somando até ao momento 11 jogos, garantido ter feito de tudo para estar, novamente, às ordens de Francisco Neto. “Foram quatro meses complicados, mas é um privilégio estar aqui de novo, servir o meu país e estar junto destas pessoas. Foi em julho, mas a Lúcia de julho fez de tudo para estar hoje aqui”, revelou. Além das inglesas e das belgas, estas últimas a perfilarem-se como as principais adversárias da equipa lusa na luta pela manutenção no escalão principal, a ‘poule' 3 integra também a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Liga das Nações, no ano passado. O desafio com as espanholas acontece em 04 de abril, em Paços de Ferreira.

segunda 17 fevereiro 2025
19:58 - APCVD intervém no Paços de Ferreira - Feirense, após confusão no final do jogo - ZEROZERO.PT
Na sequência da partida entre Paços de Ferreira - Feirense (1-2), a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), anunciou que enviou os incidentes ocorridos no final do jogo para o Ministério Público.

15:30 - Aves SAD: Rui Ferreira deverá ter um ‘reforço' para a receção ao Sporting - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com