futebol
domingo 19 janeiro 2025
20:00 - T8, Ep. 18 | Já há plano para Félix ser jogador de Conceição - ZEROZERO.PT
O {LINK_LINK|10|Mercado Flash} deste domingo, 19 de janeiro, fala da possível saída de {PLAYER_LINK|511676|Jan-Niklas Beste} do {TEAM_LINK|4|Benfica}, mas também acompanha a evolução nos negócios que o {TEAM_LINK|18|Vitória SC} tem em mãos com {PLAYER_LINK|523684|Manu Silva} e {PLAYER_LINK|857522|Kaio César}. No mercado internacional {TEAM_LINK|66|Milan} e {TEAM_LINK|81|Chelsea} tentam chegar a um acordo para a mudança de {PLAYER_LINK|284412|João Félix} de Londres para Milão e o {TEAM_LINK|40|Barcelona} diz ter 70 milhões para contratar {PLAYER_LINK|548743|Luis Díaz} ao {TEAM_LINK|85|Liverpool}.

19:47 - Mercado Benfica: brasileiros viajam por central das águias - ABOLA.PT


18:46 - Numa tarde pouco inspirada, Marítimo bate Torreense pela margem mínima - ZEROZERO.PT
* por João P. Marques O Marítimo recebeu, no Campo da Imaculada Conceição, o Torreense, numa partida a contar para a 13ª jornada da Liga BPI. Num jogo renhido, a equipa insular ganhou por 1-0. O jogo começou mexido, mas progressivamente foi perdendo o ritmo. No minuto 7 e 8, Daniuska e Raquel Ferreira, respetivamente, tentaram a sua sorte, mas os remates saíram ao lado. Aos 24 minutos, Fatumata Sisse teve a melhor oportunidade do Marítimo para se adiantar no mercador, mas a pontaria de pé esquerdo não estava afinada. A partir daí o jogo acalmou e não aconteceu mais nada no primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa da casa, apesar de não conseguir chegar à baliza adversária, veio com mais vontade. Tinha mais bola e mais critério. Aos 69 minutos, Sofia Lewis fez o primeiro e único golo da partida. Jana Radosavljevic fez um passe que parecia ser para outra colega, mas, na velocidade, a avançada aproveitou a bola adiantada, desviou da guarda-redes e rematou para o fundo das redes. Aos 85 minutos, o Torreense podia ter empatado, na sequência de um canto. Carolina Correia rematou, após um ressalto, dentro de área, mas a defesa do Marítimo cortou em cima da linha.  Com este resultado, o Marítimo assume o sexto lugar da tabela, com 20 pontos, e o Torreense o quarto lugar, com 22. 

17:18 - Treinador do Casa Pia garante: "Queremos afirmarmo-nos como uma equipa da metade de cima da tabela" - SAPO.PT
O Casa Pia quer afirmar-se como uma equipa da metade de cima da classificação da I Liga portuguesa de futebol, assumiu hoje o treinador João Pereira, antes da visita ao Boavista, para a 18.ª jornada. “Temos de defender este sétimo lugar construído. Tem de nos trazer responsabilidade. Nada foi alcançado, estamos a meio da caminhada. Tem de ser mantido com o mesmo rigor, disciplina e ambição. Teremos um bom teste para mostrar o quão nós queremos olhar para cima. Queremos ser e afirmarmo-nos como uma equipa da metade de cima da tabela”, expressou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro no Bessa. O momento do adversário, lanterna-vermelha da competição e com impedimentos de inscrição de jogadores há várias janelas de mercado, tendo tido eleições para os novos órgãos sociais no sábado, pode aumentar o cariz motivacional dos portuenses, o que leva os ‘gansos' a estarem alerta “do primeiro ao último minuto”, para evitar novo desaire. "Os resultados fora de casa têm sido positivos e queremos manter o registo de vitórias. Não estamos a dormir, estamos atentos, percebemos o momento que o Boavista está a atravessar, mas estamos muito focados em nós. É uma equipa aguerrida e dinâmicas muito próprias e particulares, que fogem ao padrão da I Liga, mas bem montada. Sabe o que faz dentro de campo, de uma forma mais pragmática e cínica”, realçou o técnico. Durante esta semana, o venezuelano Telasco Segovia transferiu-se para o Inter Miami, com João Pereira a confirmar os contornos do negócio – 2.5 milhões de euros por 50% do passe – e a apontar que o Casa Pia tem mais jovens atletas que se podem potenciar, comentando ainda a possível transferência de Leonardo Lelo para o Sporting de Braga. “Conto com o Lelo, pelo profissional que é e pelo exemplo que tem sido. É um trajeto de quatro anos nesta casa, construiu um legado, bem como o presente e o futuro dele. É um excelente profissional, um grande homem e tenho a certeza de que vai continuar a sê-lo. Independentemente do desfecho, tem de manter as boas exibições”, salientou. O costa-riquenho Patrick Sequeira foi eleito o melhor guarda-redes da I Liga no mês de dezembro, mas “não pode relaxar”, tendo de mostrar ambição para ganhar de novo o prémio que, nos treinadores, foi para Vítor Bruno, com João Pereira em segundo lugar. “Não ficamos muito desiludidos. Números são números e o futebol cada vez mais vive disso. Podemos relativizar em função de orçamentos, condições de trabalho, o historial do clube, infraestruturas, mas não nos focamos nisso. Parabéns ao ‘mister' Vítor Bruno pelo prémio. Em vez de três vitórias, temos de fazer quatro para conseguirmos vencer. Dá-nos alento e precisamos dos jogadores para o conseguir vencer”, afirmou o técnico. O Casa Pia, sétimo classificado, com 24 pontos, visitará o Boavista, último, com 12, na segunda-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Bessa, no Porto, a contar para a 18.ª ronda da I Liga de futebol, com arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Évora.

17:05 - Mercado: opção de compra de Clayton vai ser acionada pelo Rio Ave - ABOLA.PT


16:16 - Mercado: Bruno Almeida deve rumar à Arménia por empréstimo - ABOLA.PT


15:29 - Nacional x AFS ao minuto - ZEROZERO.PT
Já há onze do AFS: Guillermo Ochoa, Jorge Teixeira, Baptiste Roux, Cristian Devenish, Fernando Fonseca, Gustavo Assunção, Jaume Grau, Kiki Afonso, John Mercado, Rodrigo Ribeiro, Lucas Piazón Acompanhe aqui o Nacional x AFS em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

14:23 - Mercado Sporting: clubes ingleses lutam por Diomande - ABOLA.PT


13:10 - Mercado: formou-se no FC Porto, foi internacional jovem e dá o salto para a Liga - ABOLA.PT


10:54 - Mercado: Antony mais perto de deixar plantel de Amorim - ABOLA.PT


10:44 - Alejandro Baldé denuncia insultos racistas durante Getafe-Barcelona - SAPO.PT
O futebolista internacional espanhol Alejandro Baldé disse no sábado ter sido alvo de “vários insultos racistas” por parte dos adeptos do Getafe, na visita dos catalães a este clube na 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol. “Quero dizer que hoje, de parte da bancada, recebi vários insultos racistas, e acredito que é algo que não deve continuar a acontecer”, declarou, pouco tempo depois do empate 1-1. O lateral esquerdo concretizou que estes insultos direcionados aconteceram durante a primeira parte, tendo indicado ao árbitro para que este “ativasse o protocolo” antirracista de La Liga, o que aconteceu. “Depois, na segunda parte... não sei como funciona isto”, questionou. O treinador do ‘Barça', Hansi Flick, lamentou o ocorrido, dizendo que o racismo “não devia ter lugar, nem no futebol, nem na vida”, afirmando este como “o momento de refletir”. O avançado do Real Madrid Vinicius Jr, recipiente do prémio FIFA The Best para o melhor jogador do mundo, tem advogado desde maio de 2023 por mudanças concretas para combater os incidentes racistas no futebol espanhol, e em 2021 Diakhaby (Valência) foi alvo de um insulto racista pelo defesa do Cádiz Juan Cala, para citar dois exemplos mediáticos e em que se sucedem os apelos à reflexão e a ações punitivas. O treinador do Getafe, Pep Bordalás, concordou com Flick em estar “contra qualquer comentário ou cântico racista” como os que hoje tiveram lugar. “Que os apanhem e os tirem dos estádios de futebol, que é o que já disse em muitas ocasiões”, acrescentou.

10:30 - Análise Rio Ave 0-3 Sporting: Líder do campeonato dominou de forma absoluta nos Arcos - SAPO.PT
Colocar um defesa central a médio, elementar meu caro Watson. "Se saísse mal chamavam -me maluco", afirmou Rui Borges no final da partida. E tanto que o belga deu naquela posição na partida frente aos vilacondenses: Soltou Hjulmand, que se pôde enturmar em zonas mais adiantadas, deu qualidade à construção encostando aos centrais na saída a três. Muito eficaz a jogar curto e em profundidade. Gonçalo Inácio e Debast afinal podem coexistir. Numa linha a quatro, Fresneda também parece outro, na entrega ao jogo e na qualidade. Rui Silva estreou-se na baliza, mas nem sujou o equipamento. O Rio Ave foi uma sombra de si mesmo, tendo perdido, sem ter tido a possibilidade de lutar pela longa invencibilidade em casa. Veja as melhores fotos da partida Circulação rápida e objetiva, gestão com bola e letal na transição: Este Sporting reinou de forma absoluta em Vila do Conde. Com Gyokeres a começar no banco, por ter estado limitado durante a semana, Conrad Harder entrou para a frente de ataque, Fresneda, Gonçalo Inácio, Debast também asseguram bilhete para o onze. Saíram da equação Quaresma, St. Juste, João Simões e Franco Israel. O tal que parece outro, Fresneda, fez a vida difícil, logo a abrir, à defensiva do Rio Ave e Aderllan Santos empurrou para a própria baliza. O Sporting canalizava a pressão na esquerda, na direita dos rioavenses, que não tinham capacidade para sair com a bola controlada. Duelos perdidos e pouca clarividência nas decisões. Verdes e brancos colocaram problemas pelo meio, com Hjulmand mais subido, pelos flancos, com as incursões de Quenda e Catamo. Harder foi colocado tantas vezes na cara do golo, e só o desacerto do dinamarquês e Cezary Miszta impediram a goleada histórica. Ao minuto 23, os leões dilatavam a vantagem. Grande penalidade para o Sporting, provocada por uma mão de Petrasso. Na transformação, Hjulmand foi chamado à conversão e não falhou. O caudal ofensivo da turma de Rui Borges foi avassaladora: 27 remates contra apenas dois dos vilacondenses. Jogo escorrido, poucas paragens, e futebol bem executado no relvado. Esperavam-se alguns ajustes táticos por parte dos donos da casa na segunda parte, mas o conjunto de Petit não teve o antídoto para estancar o talento do líder e campeão nacional. Ainda assim, a criação não resultava em golos. Harder denotava ansiedade à frente da baliza, Trincão também dispôs de excelente ocasião para marcar, mas foi atrapalhado pelo colega de equipa. Contudo, Rui Borges tinha duas cartas na manga para lançar em jogo: Gyokeres e Bragança (voltava aos relvados depois da paragem). Os dois construíram o 3-0, finalizado pela classe pura do fenómeno sueco. Borges mostrou apesar de tudo que há mais vida para além de Gyokeres nesta equipa do Sporting. Momento Harder tinha acumulado oportunidades falhadas, e o guardião do Rio Ave parecia ser uma barreira impenetrável. Ao minuto 81, Gyokeres era lançado em campo, e sete minutos depois chegava ao golo da praxe. Recebeu de Bragança, diagonal para dentro e disparo em arco para o terceiro da partida. Lição de finalização para o colega nórdico ver. Melhores Mistza Exibição portentosa do guardião nos Arcos. Ao longo do encontro viu-se um autêntico 'tiro ao boneco', tendo o polaco como alvo e protagonista. O esférico parecia que tinha íman. No total, Mistza acumulou 10 defesas e não teve qualquer responsabilidade nos golos sofridos. Debast O que jogou o jovem belga. Excelente a ajudar na construção desde trás, visão de jogo em profundidade, soltou Hjulmand em zonas mais adiantadas. Parece que nasceu para a posição. Harder Incansável na busca pelo golo, mas somou desperdício atrás de desperdício. Encheu por vezes demasiado o pé quando se pedia outra finalização. Alguma ansiedade frente à baliza. Rui Silva Estreia sem sobressalto do internacional português. Não foi chamado a jogo, e nem deu para sujar o equipamento. Autêntico espectador ao longo da partida. Reações Rui Borges: "Tornámos o jogo simples, tivemos uma ambição enorme e a equipa foi incrível" Petit explica o que correu mal diante do Sporting, Miszta preferia "não ter feito qualquer defesa" Veja o resumo da partida

09:35 - Mercado FC Porto: Brasil volta a chamar por Gabriel Veron - ABOLA.PT


07:54 - Manchester United já tem alternativa a 'sonho português' de Ruben Amorim - NOTICIASAOMINUTO.COM
Nuno Mendes era o alvo preferencial de Amorim, mas a deliciada situação financeira torna negócio com o PSG quase impossível. Rayan Ait-Nouri, do Wolverhampton, é a alternativa.

sábado 18 janeiro 2025
23:52 - Baldé alvo de racismo frente ao Getafe: «Avisei o árbitro e ele ativou o protocolo» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:46 - Jogador do Barcelona diz ter sido alvo de insultos racistas: "Avisei..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Alejandro Baldé revelou que tudo começou na primeira do jogo com o Getafe.

23:19 - Ibrahimovic elogia Kyle Walker e fala de João Félix: "Os agentes têm..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Conselheiro do AC Milan sobre os assuntos do mercado do conjunto de Milão.

21:56 - Petit explica o que correu mal diante do Sporting, Miszta preferia "não ter feito qualquer defesa" - SAPO.PT
Declarações de Petit, treinador do Rio Ave, e de Miszta, guarda-redes do vilac-condenses, após a derrota com o Sporting. Petit Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil para nós, contra uma belíssima equipa. Sofremos um golo aos três minutos, o que torna tudo mais difícil, mas, ainda assim, deveríamos ter feito mais. Fomos pouco agressivos e tivemos pouca bola, ganhámos poucos duelos. Ao intervalo tentámos corrigir a pressão, para que fossemos mais compactos, mas faltou discernimento e a equipa ficou partida. Temos de crescer e ganhar maturidade. Agora é descansar e preparar o próximo jogo." Falta de opções: "Falar no final do jogo é mais fácil. O Clayton é uma referência para nós, mas devemos crescer ofensivamente. Faltou frescura. Há muitos jogadores ainda a conhecerem-se. A partir de segunda-feira vamos corrigir os erros. Devemos fazer mais, ser mais intensos e agressivos. A mentalidade é passada nos treinos, na intensidade e ns duelos. Tentamos incutir essa mentalidade. Não queríamos perder em casa, mas algum dia aconteceria. Vamos continuar a crescer. Fábio Ronaldo e Amine estão de saída? "Farei um balanço no final do mercado, que está sujeito a entradas e saídas. Falarei no final do mercado." Cezary Miszta Análise ao jogo: "Este foi um jogo muito difícil, mesmo contra adversários que lutam pelo campeonato, temos de ser melhores e criar mais oportunidades. A vitória do Sporting foi merecida." Fez grande exibição com 10 defesas: "Não me importa ter feito 10 defesas neste jogo, o importante é que não conquistámos qualquer ponto, até podia não ter feito qualquer defesa, o importante era o resultado. Agora há que pensar no próximo jogo, vamos analisar este e tentar construir uma nova série de jogos sem perder jogos em casa." O Sporting segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Rio Ave, que ainda não tinha perdido em casa, em encontro da 18.ª jornada, a primeira da segunda volta. Aderllan Santos, aos três minutos, na própria baliza, Morten Hjulmand, aos 23, de penálti, e Viktor Gyökeres, aos 88, para o seu 22.º golo na prova, selaram o primeiro triunfo fora dos ‘leões' no pós Ruben Amorim, após uma derrota e dois empates. Na classificação, o ‘onze' de Rui Borges passou a somar 44 pontos, contra 41 do Benfica (4-0 ao Famalicão, na sexta-feira), e 40 do FC Porto, que joga no domingo em Barcelos, enquanto o Rio Ave manteve-se com 20 e caiu, para já, no 11.º lugar.

21:45 - Sócios do FC Porto confirmam pena suspensão para Fernando Saúl - NOTICIASAOMINUTO.COM
Decisão tomada na Assembleia Geral Extraordinária deste sábado. Manuel do Bombo alvo da mesma sanção.

21:45 - Sócios do FC Porto confirmam pena de suspensão para Fernando Saúl - NOTICIASAOMINUTO.COM
Decisão tomada na Assembleia Geral Extraordinária deste sábado. Manuel do Bombo alvo da mesma sanção.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com