futebol
terça 03 dezembro 2024
10:00 - O que o Sporting vai fazer no mercado de inverno - ABOLA.PT


08:31 - Não é só Gyokeres. Revelados mais dois alvos de mercado de Ruben Amorim - NOTICIASAOMINUTO.COM
Yildiz (Juventus) e Raum (RB Leipzig) na lista do treinador português.

segunda 02 dezembro 2024
19:28 - Empréstimo obrigacionista do FC Porto não foi além dos 21 milhões de euros - ZEROZERO.PT
A SAD do FC Porto anunciou esta segunda-feira, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que deu por concluída a emissão de obrigações num montante total de cerca de 21 milhões de euros.

17:59 - Adeptos acusados de racismo contra Yamal vão ser banidos dos estádios por um ano - SAPO.PT
Os quatro adeptos acusados de insultar racialmente Lamine Yamal, no jogo entre o Real Madrid e o FC Barcelona, em outubro, serão banidos dos estádios por um ano, anunciou hoje a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O Comité Anti-Violência da RFEF propôs, além da proibição de frequentar estádios, uma multa de cinco mil euros para cada um dos quatro adeptos acusados de racismo contra jogadores do FC Barcelona, na vitória dos catalães por 4-0, na capital espanhola. A comissão encarregue da luta contra a violência, racismo e outros crimes de ódio no desporto espanhol propôs também uma inibição de frequentar recintos desportivos, acrescida de multa, para um adepto acusado de atacar dois apoiantes do clube ‘blaugrana' nas imediações do estádio, antes do apito inicial do clássico. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os insultos contra Lamine Yamal após este ter feito o terceiro golo dos ‘culés' na partida e a polícia espanhola deteve esses adeptos, dizendo haver provas suficientes do uso de termos racistas. O Real Madrid apressou-se a condenar o incidente, tendo-se prontificado a encontrar os adeptos responsáveis pelos insultos, após diversas ocasiões em que os ‘merengues' denunciaram atos racistas dos quais o seu jogador Vinícius Júnior foi alvo em diversos estádios espanhóis.

17:47 - A primeira prioridade de mercado para Ruben Amorim - ABOLA.PT


domingo 01 dezembro 2024
21:11 - Belenenses empata com Atlético mas mantém liderança na Liga 3 - SAPO.PT
O Belenenses elevou hoje para cinco o número de jogos consecutivos sem vencer, ao receber e empatar com o Atlético, 0-0, em jogo da 12.ª jornada da Série B da Liga 3, mas ainda mantém a liderança. Com este resultado, o Belenenses soma agora 21 pontos e o Atlético assume o segundo lugar, em igualdade com a Académica (19), equipa que também ela empatou esta ronda com o Oliveira do Hospital (2-2). Antes do apito inicial do árbitro setubalense Sérgio Jesus, os adeptos iam fazendo a festa no exterior do Estádio do Restelo. Do lado da bancada dos visitantes, os do Atlético, entre a rulote do ‘Pançudo das Bifanas' e o supermercado existente nas proximidades, principais fornecedores de comida e bebida, os adeptos iam hidratando e afinando as vozes. Os petardos lançados marcavam a zona e chamavam a atenção daqueles que vestiam as cores azul e amarelo para se concentrarem por ali. Já os adeptos da formação do Restelo (sócios tinham direito a seis bilhetes grátis), era a Fanzone do Polidesportivo Dr. Ramos Lopes, existente entre o estádio e o Pavilhão Acácio Rosa, que ia acolhendo as esperanças ‘azuis', com a demonstração das modalidades, o ‘outlet' da Loja Azul, insufláveis para as crianças e um stand da Associação Sol com apoio para o Hospital dos Pequeninos. À medida que os jogadores iam aquecendo no relvado, a ansiedade ia tomando conta das bancadas e nem o minuto de silêncio em honra de Diogo Mouga, membro da estrutura técnica da equipa B do Belenenses falecido recentemente, foi respeitado. Enquanto o jogo ia decorrendo, os adeptos do Atlético estavam bem mais ativos, não só nos cânticos mas também no rebentamento de petardos. Com a liderança da série B da Liga 3 a ser discutida neste jogo, a superioridade do Atlético começou a fazer-se sentir no final da primeira parte, com a materialização das ações atacantes. Mas se o nulo se mantinha ao intervalo era graças ao guarda-redes belenense David Grilo, que defendeu os remates de César Sousa, Pipo e Joãozinho. A jogar em casa, o Belenenses viu Morgado tentar inaugurar o marcador, aos 52 minutos, com a defesa do guarda-redes Ribeiro, e, aos poucos, também ele foi dividindo as oportunidades de golo. E embora os forasteiros tivessem tido mais ocasiões para levar de vencido o jogo - se ganhassem assumiam a liderança da série -, a verdade é que a bola nunca cruzou a linha de golo, mantendo-se o nulo até ao apito final de Sérgio Jesus.

sábado 30 novembro 2024
18:34 - Benfica: Rui Costa esclarece estratégia para o mercado de janeiro - ABOLA.PT


12:58 - Espanhóis dizem que Gyokeres vai "rebentar com o mercado" - SAPO.PT
Num artigo intitulado "o número 9 que vai rebentar com o próximo mercado", aquela publicação começa por destacar os 43 golos em 50 jogos que Gyokeres marcou na temporada de estreia pelo Sporting, em 2023/24, embora lembre o elevado preço da cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros. "Ninguém, na altura, se atreveu a rebentar com o mercado para apostar num jogador que, aos 25 anos, já tinha passado por vários clubes sem se destacar. A questão de saber se seria um jogador de uma só temporada pairava no ar", explica o jornal. "Até o sueco continuar a arrasar de jogo a jogo...", sublinha depois a Marca, apontando o desempenho que Gyokeres tem continuado a ter esta época no clube e na seleção. A certa altura o jornal a Marca chega mesmo a referir Gyokeres como "o herdeiro de Ibrahimovic".

12:05 - Gyokeres é destaque em Espanha: «Vai rebentar com o próximo mercado» - ABOLA.PT


11:33 - Gyokeres destacado em Espanha: "Vai fazer explodir o próximo mercado" - NOTICIASAOMINUTO.COM
undefined

11:12 - FC Porto, Benfica e Sporting multados pelo Conselho de Disciplina - SAPO.PT
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto em 3.570 euros na sequência do comportamento incorreto dos adeptos dos dragões no encontro em Moreira de Cónegos, para a Taça de Portugal. Segundo o mapa de castigos revelado na noite de sexta-feira, na base da pena aplicada estão os cânticos entoados contra a própria equipa, os insultos ao treinador Vítor Bruno e ainda palavras contra o Benfica. "'Benfica é m****, Benfica é m****, é vergonha nacional', aos 31 minutos de jogo; 'Palhaços joguem à bola', aos 77 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para os jogadores da equipa visitante; 'Vitor, c*****, pede a demissão', aos 92 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para o treinador principal da equipa visitante (senhor Vitor Bruno)", reporta aquele o organismo federativo no referido mapa de castigos. Também a utilização de artefactos pirotécnicos foi punido, tendo sido deflagrado um flash light aos 48 minutos e aos 78 minutos "uma garrafa pequena de plástico, sem tampa, contendo uma pequena quantidade de um liquido semelhante a água" foi arremessada para o relvado. Após o final do encontro , foi ainda atirado "um rolo de fita cola larga". O Benfica foi igualmente alvo de uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na mesma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados foram multados em 3.162 euros pela entrada, permanência e utilização de materiais pirotécnicos no Estádio da Luz durante o encontro com o Estrela da Amadora. No total, foram utilizados três flash lights, dois petardos, uma tocha e um pote de fumo. E o Sporting também não escapou. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta sexta-feira, que o Sporting foi multado em 4.836 euros pelo uso de pirotecnia, no minuto 15 do jogo com o Amarante, no Estádio José de Alvalade, quando alguns adeptos envergaram uma tarja com a frase "lado a lado, mister", acompanhada de engenhos pirotécnicos que deflagraram nesse mesmo momento.

00:58 - Sócios do Marítimo aprovam relatório de gestão e contas da época 2023/24 - SAPO.PT
Os sócios do Marítimo, da II Liga portuguesa de futebol, aprovaram hoje o relatório e contas do clube na época 2023/24, que registou um prejuízo de 4,5 milhões de euros (ME), em assembleia geral (AG), no Funchal. O exercício relativo à última temporada, que teve um prejuízo de 4,5 ME, foi votado favoravelmente por 58 por cento dos presentes, com 35 por cento de abstenções e apenas sete por cento de votos contra, em reunião magna que teve lugar no pavilhão do Marítimo, em Santo António. O segundo ponto da ordem de trabalhos, centrado na proposta do plano de atividades e orçamento relativo à época 2024/25, foi igualmente aprovado, com 67 por cento de votos favoráveis, 30 por cento de abstenções e uma taxa de rejeição de três por cento. No final dos trabalhos, o vice-presidente da mesa da AG do clube 'verde-rubro', Bruno Melim, realçou que o Marítimo vive um "momento diferenciado", em virtude de "estar na II Liga", tendo assegurado que, apesar das contas negativas, a atual direção tem "estabilidade e organização" para trabalhar. "Vamos aguardar pelo mercado de janeiro. Agora temos um grande desafio pela frente perante o terceiro classificado [Benfica B] e é ai que estamos dedicados. Os órgãos sociais não jogam à bola, não rematam, não são jogadores, precisam é de criar condições", salientou. O antigo presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que liderou, de forma ininterrupta, os destinos dos madeirenses entre 1997 e 2021, também esteve presente na AG e falou aos jornalistas, enaltecendo a obra que deixou enquanto esteve no cargo. "À entrada para a AG, fiquei honrado e satisfeito com aquilo que foi o reconhecimento pelo trabalho que fiz por esta instituição, que era a terceira mais credível do país, aquela que tinha mais sustentabilidade financeira, e espero que volte a ser aquilo que era", notou. Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a "situação do clube" na II Liga e espera que esta "direção seja capaz de atingir os objetivos", sendo que, caso isso não aconteça, poderá haver "abertura para um ato eleitoral e aí os sócios é que vão determinar", reforçou. O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, disputados 12 jogos, ocupa o nono lugar, com os mesmos 15 pontos do Feirense, que é oitavo, a nove do líder Penafiel (24) e a oito do Tondela, que é segundo (23). Os madeirenses jogam no domingo frente ao Benfica B, no Estádio do Marítimo, às 15:30, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

sexta 29 novembro 2024
23:16 - Apostas futebol virtual: Dicas, bônus e melhores sites - GOAL.COM
Conheça os melhores sites de apostas futebol virtual, além de mercados disponíveis e dicas para apostar.

22:45 - Mbappé alvo de duras críticas: «Tornou-se decadente e isso é preocupante» - ZEROZERO.PT
A cumprir a primeira época ao serviço do Real Madrid, Mbappé tem sido alvo de algumas críticas dado às suas exibições. Na última jornada da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, o avançado não teve a melhor prestação (falhou um penálti) e os comentários começaram a surgir.

21:59 - Ruud van Nistelrooy vai treinar o Leicester - SAPO.PT
O neerlandês Ruud van Nistelrooy foi hoje anunciado como novo treinador do Leicester, atual 16.º classificado da Premier League, o campeonato inglês de futebol. Van Nistelrooy orientou interinamente o Manchester United até à chegada de Ruben Amorim, com o técnico português a optar por não o incluir na sua equipa. O antigo goleador do United e do Real Madrid assina um contrato válido até junho de 2027, sucedendo no cargo a Steve Cooper, que no domingo se demitiu. O novo treinador do Leicester, de 48 anos, assume o posto no próximo domingo e já estará no banco no jogo contra o West Ham, na terça-feira. O currículo de Van Nistelrooy como treinador principal ainda é curto, tendo comandado o PSV em 2022/2023, mas a passagem pelo Manchester United, depois da saída de Erik ten Hag, foi positiva, com o até então adjunto a registar três vitórias e um empate, nos quatro jogos orientados.

21:07 - Wendell vê com bons olhos retorno ao Brasil e vira alvo de disputa entre São Paulo e Corinthians - GOAL.COM
Lateral-esquerdo tem sonho de disputar a Copa dos Estados Unidos e vai ouvir todas as ofertas

19:32 - Adversário de Benfica e Sporting na Champions alvo de ataque informático - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:24 - Pedro Fatela: "Saída de Tomás Araújo era péssima para Bruno Lage e um erro em termos desportivos" - SICNOTICIAS.PT
Ruben Amorim pode começar a reforçar o Manchester United recorrendo ao mercado português e em particular ao Benfica. O tema esteve em destaque no programa Jogo Aberto para a análise dos comentadores da SIC, Pedro Fatela, Marco Caneira e Mariana Fernandes.

14:39 - Lampard apresentado no Coventry: "Se não se conseguir o ambiente certo, é muito difícil ter sucesso" - SAPO.PT
Frank Lampard foi oficialmente apresentado como treinador do Coventry e abordou um pouco do passado no Chelsea para explicar o que espera deste novo desafio. "Quando voltei ao Chelsea, fui para um trabalho que era um pouco de babysitting da minha parte, em termos de ir para os ajudar durante sete semanas. E aprendi muito, não em termos de treinador, porque não era um trabalho de treinador, mas sim um trabalho de babysitter enquanto a transição estava a acontecer. Aprendi que se não se conseguir o ambiente certo, é muito difícil ter sucesso", afirmou o técnico inglês. Para o antigo médio, o facto de ter sido futebolista profissional cria uma maior pressão do que se fosse apenas mais um treinador anónimo, mas é uma questão que não será um entrave para os bons resultados. "Sou determinado, gosto de provar que as pessoas estão erradas. Fiz isso muitas vezes na minha carreira de jogador. Como treinador, sabemos que vamos ter de provar que alguém está errado, não importa se sou eu ou o Pep Guardiola. Temos de viver num mundo de holofotes quando se é treinador principal, mas se não quisessemos isso não o éramos", ressalvou. Questionado sobre o mercado de transferências, que abre já em janeiro, Lampard encarou a situação, meio que em jeito de brincadeira."Vou trazer o João Félix do Chelsea", atirou o treinador. O Coventry é o atual 17.º classificado do Championship, com quatro vitórias em 17 jogos e o primeiro jogo de Frank Lampard no comando técnico será contra o Cardiff City, já neste sábado.

14:35 - João Pereira: «Continuo a confiar plenamente em Edwards» - ZEROZERO.PT
Revelação Santa Clara e situação de Debast: «O Zeno já pode ir a jogo, sim. Quanto ao Santa Clara, é a equipa sensação da I Liga. Muito organizada defensivamente e bastante forte nas transições ofensivas, além dos esquemas táticos. Tentamos preparar os jogadores da melhor forma possível para conseguirmos a vitória.» Sente que tem margem de erro zero?: «Eu e minha equipa técnica tentamos fazer tudo para ganhar. Os treinadores são sempre avaliados pelos resultados. Se ganharmos amanhã, as coisas vão correr melhor. Estou tranquilo  Utiliza o 3x4x3 por convicção ou necessidade?: «Quem seguia os Sub-23 e a equipa B do Sporting sabia que esse era o sistema utilizado. Alguns aspetos diferentes, mas muitos princípios idênticos. Os jogadores percebem perfeitamente o que lhes é pedido. Não entramos da melhor forma com o Arsenal, mas até ao penálti, na segunda parte, estivemos mais perto do 2-3 que do 4-1. Tivemos oportunidades para o fazer e a história, possivelmente, teria sido outra. Temos de olhar em frente e foco nos próximos jogos.» A utilização da expressão «erro de casting» após o último jogo e o mercado de transferências: «No devido tempo o Hugo [Viana] vai tratar disso. Peço desculpa por não me ter lembrado que tinha utilizado essa expressão. Foram três flashes consecutivas. O termo não foi o melhor. Queria dizer que tinha sido um percalço e acho que muita gente percebeu isso. Sempre a aprender.» Hjulmand pareceu pedir uma reação mental dos jogadores. O que precisa de fazer para marcar a diferença em relação a Amorim e ser esquecida a derrota com o Arsenal: «Os jogadores reagiram bastante bem durante a semana. Sabem que temos de dar uma imagem diferente no sábado. O Hjulmand, naquela resposta, mostrou a mentalidade do jogador do Sporting. Mentalidade vencedora num clube de muita exigência.» Gyökeres não marcou e ainda foi «gozado» por jogador adversário. Falou com ele? Vai manter Edwards no onze?: «Conto com todos os jogadores. O Viktor não se deixa abalar por isso. Não fez golos, mas enviou uma bola ao poste e teve outra oportunidade. Acredito que em breve vai dar uma resposta a quem possa duvidar do seu valor.» Edwards é a melhor opção para substituir Pedro Gonçalves?: «Há vários jogadores que podem atuar nessa posição. Conrad Harder, Maxi Araújo já o fizeram, João Simões e Daniel Bragança também podem. O treinador depois escolhe conforme as características e o jogo. Achei que o Marcus era o jogador ideal para aquele jogo. Continuou a confiar plenamente nele.  Maxi Araújo, ala ou extremo? O jogo com o Santa Clara ganhou importância após a goleada sofrida? «Num clube com a exigência do Sporting temos de ganhar todos os jogos. Vamos entrar para vencer com o Santa Clara. O Maxi atua mais vezes na frente. Quando defendemos, defendemos todos. O mesmo no ataque. Não vale a pena arranjar culpados. Levantar a cabeça e melhorar.» O jogo com o Santa Clara é o primeiro grande teste? Vamos ver mais João Simões? «O João vais estar na convocatória, se joga isso já defende daquilo que cada encontro pede. Também depende muito dele, da forma como como os jogadores trabalham. Isto com o João Simões e todos os outros. O primeiro grande teste era contra o Amarante, depois um grande jogo contra o Arsenal e o mesmo agora.»










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com