futebol
domingo 05 janeiro 2025
13:36 - Bruno Pinheiro quer vitória do Gil Vicente para 'cavar fosso' para rivais - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Bruno Pinheiro disse hoje querer vencer na receção ao Rio Ave, segunda-feira, na 17.ª jornada, para o Gil Vicente alargar o 'fosso' para as equipas que seguem atrás na I Liga de futebol.

10:12 - Prossegue a jornada 17 da I Liga: Santa Clara tenta recuperar quarto lugar na receção ao ‘aflito' Farense - SAPO.PT
O Santa Clara procura hoje recuperar o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, frente ao ‘aflito' Farense, depois de no sábado o Sporting de Braga ter ultrapassado provisoriamente os açorianos com o triunfo sobre o Benfica. Os insulares estão na quinta posição, com 30 pontos, menos um do que os bracarenses, que bateram as ‘águias' (2-1), tendo para isso de vencer em casa, a partir das 15:30 (hora em Lisboa), um Farense que está na 17.ª e penúltima posição, em zona de despromoção. Logo depois, às 18:00, o Casa Pia (23 pontos) terá a possibilidade de subir ao sexto posto e ultrapassar o Vitória de Guimarães (25), que na sexta-feira empatou em casa com o líder Sporting (4-4). Para isso, os ‘gansos' terão de bater o Famalicão, nono colocado, com 19. Estrela da Amadora e Estoril Praia encerram o programa do dia, às 20:30, na Reboleira, num encontro que vai opor dois conjuntos separados por um ponto, com os lisboetas em 12.º e os estorilistas em 13.º. A 17.ª jornada, que marca o fim da primeira volta da I Liga 2024/25, prossegue na segunda-feira, com o Gil Vicente-Rio Ave, e só ficará encerrada em 15 de janeiro, quando Nacional e FC Porto concluírem o encontro que foi interrompido na Madeira devido ao nevoeiro. Programa da 17.ª jornada: - Sexta-feira, 03 jan: Vitória de Guimarães – Sporting, 4-4 (1-2 ao intervalo) - Sábado, 04 jan: Moreirense – AVS, 1-1 Benfica - Sporting de Braga, 1-2 Boavista – Arouca, 1-3 - Domingo, 05 jan: Santa Clara – Farense, 14:30 locais (15:30 em Lisboa) Casa Pia – Famalicão, 18:00 Estrela da Amadora - Estoril Praia, 20:30 - Segunda-feira, 06 jan: Gil Vicente - Rio Ave, 20:15 - Quarta-feira, 15 jan: Nacional - FC Porto, 17:00 (jogo interrompido aos 15 minutos devido ao nevoeiro)

sábado 04 janeiro 2025
18:28 - Pancho Petrasso rendido ao Rio Ave: «Excelentes pessoas num excelente grupo» - ABOLA.PT


16:25 - INFO ZZ | Carlota Cristo regressa a Portugal pela porta do Rio Ave - ZEROZERO.PT
O Rio Ave continua a investir na subida de divisão. Depois da apresentação de Serena Queirós em dezembro e a chegada de Patrícia Dias nos primeiros dias de janeiro, o zerozero sabe que um dos próximos reforços vai ser Carlota Cristo. A avançada de 26 anos irá regressar a Portugal, depois de uma temporada na Grécia, onde vestiu a camisola do REA. Antes deste ano fora de portas, a internacional jovem por Portugal havia representado o Damaiense, onde atuou em 24 encontros, vinda do Amora. Recorde-se que já esteve ligada ao Benfica durante vários anos, tendo sido, posteriormente, emprestada ao Valadares Gaia e também ao emblema da Damaia. O Rio Ave ocupa, a esta altura, a primeira posição na fase de apuramento de subida à Liga BPI, sem derrotas em duas jornadas, após ter sido igualmente líder da Série Norte na primeira fase.

16:01 - José Faria diz que encontro com o Estrela da Amadora é de "extrema importância" - SAPO.PT
O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, admitiu hoje esperar um Estoril Praia determinado em “dar a volta” e a encarar a partida pela 17.ª jornada da I Liga de futebol como “um estímulo diferente”. “Acho que vai servir como um estímulo diferente para o Estoril, que sabe que quer dar a volta, como já deu várias vezes a volta durante este campeonato. Não me parece que estejam com problemas, sinceramente, pois analisámos bem o adversário e vimo-lo ser superior ao Moreirense no último jogo”, considerou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no Estádio José Gomes, palco da partida. José Faria mostrou-se preparado para um encontro que classificou como de "importância máxima" para as ambições dos tricolores, perante o Estoril, que não vence há quatro jornadas. “Sabemos o quão difícil é, o quão difícil foi e quão difícil continua a ser e será, de certeza, absoluta, até terminar o campeonato. Por isso, nesse sentido, é um jogo de importância máxima para nós”, definiu o técnico. O responsável máximo pelo Estrela da Amadora ambiciona “terminar bem a primeira volta” e completar uma sequência de jogos frente a rivais diretos na classificação sem qualquer derrota – derrotou o Rio Ave e empatou com o AVS, esperando vencer o Estoril Praia na Reboleira, no domingo. “É um ciclo em que vamos numa boa fase e queremos terminar este ciclo positivo com um bom resultado perante os nossos adeptos no primeiro jogo do ano. Se vamos ver isto por um lado contrário será o primeiro jogo do ano e é um novo ciclo que se inicia também”, assinala, confiante com a boa fase que a equipa atravessa. Miguel Lopes e Mamede continuam de fora por lesão e irão falhar o jogo frente aos ‘canarinhos', o mesmo sucedendo com Alan Ruiz, que completou uma série de cinco amarelos e cumprirá um jogo de castigo, completando a lista de indisponíveis. O Estrela da Amadora, 12.º classificado da I Liga, com 16 pontos, recebe no Estádio José Gomes para defrontar o Estoril Praia, que ocupa o lugar imediatamente abaixo, em 13.º, com 15, numa partida com início marcado para as 20:30 de domingo e com arbitragem de Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.

11:51 - Se vencer, Benfica pode juntar ao Sporting na liderança da I Liga - SAPO.PT
O Benfica procura hoje juntar-se hoje ao Sporting, que na sexta-feira empatou com o Vitória de Guimarães, na liderança da I Liga de futebol, precisando de vencer em casa o Sporting de Braga, na 17.ª jornada. Um triunfo sobre os bracarenses, atuais quintos classificados, permitirá aos ‘encarnados' igualarem o rival lisboeta no topo da tabela, com 41 pontos, mais um do que o FC Porto, que na sexta-feira viu ser adiado, para dia 15, o encontro com o Nacional, devido ao nevoeiro no Funchal. O embate de hoje, no Estádio da Luz, às 18:00, será o primeiro de dois no espaço de quatro dias, uma vez que benfiquistas e bracarenses voltarão a defrontar-se na quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga. Para hoje, além da receção do Benfica ao Sporting de Braga, estão agendados os encontros Moreirense-AVS e Boavista-Arouca. A ronda, que começou na sexta-feira com o empate a quatro do Sporting na visita ao Vitória de Guimarães, e com o adiamento do Nacional-FC Porto, prossegue no domingo com a realização de três jogos. Na sexta-feira, o Sporting empatou a quatro golos no terreno do Vitória de Guimarães, numa partida decidida com um golo de Trincão, já nos descontos (90+5), marcada por um 'hat-trick' de Viktor Gyökeres e na qual chegou a ter uma vantagem de dois golos. Programa da 17.ª jornada: - Sexta-feira, 03 jan: Vitória de Guimarães – Sporting, 4-4 (1-2 ao intervalo) - Sábado, 04 jan: Moreirense – AVS, 15:30 Benfica - Sporting de Braga, 18:00 Boavista – Arouca, 20:30 - Domingo, 05 jan: Santa Clara – Farense, 14:30 locais (15:30 em Lisboa) Casa Pia – Famalicão, 18:00 Estrela da Amadora - Estoril Praia, 20:30 - Segunda-feira, 06 jan: Gil Vicente - Rio Ave, 20:15 - Quarta-feira, 15 jan: Nacional - FC Porto, 17:00 (jogo interrompido aos 15 minutos devido ao nevoeiro)

sexta 03 janeiro 2025
19:52 - Patrícia Dias sai do Valadares Gaia e ruma ao Rio Ave - ZEROZERO.PT
Há cara nova em Vila do Conde. Diretamente da Liga BPI; Patrícia Dias saiu do Valadares Gaia e foi anunciada, esta sexta-feira, como a mais recente contratação do Rio Ave. No início da temporada, juntou-se ao emblema de Vila Nova de Gaia, mas agora terá uma nova experiência na II Divisão Nacional. Desde o regresso ao Valadares Gaia, a ala de 26 anos atuou em quatro encontros - repartidos em 144 minutos - e anotou três golos - todos diante do FC Paços de Ferreira, num jogo a contar para a Taça AF Porto. Natural da Maia, Patrícia Dias chegou a atuar no Luxemburgo, ao serviço do Differdange, mas, após uma temporada, voltou a Portugal pela porta do FC Famalicão. Nas minhotas, realizou 13 jogos na última época.

17:06 - Rio Ave: Clayton deseja superar números de Taremi - ABOLA.PT


12:00 - Futebol na TV: Jogo grande na Luz, mais um teste complicado para Amorim e Derby della Capitale - SAPO.PT
O primeiro fim de semana de 2025 traz muito frio e muito espetáculo na televisão no que ao futebol diz respeito. FC Porto (na Madeira) e Sporting (em Guimarães, no reencontro de Rui Borges com o Vitória SC) entram em campo já esta sexta-feira, com o Benfica a ter jogo grande com o SC Braga na Luz no Sábado. Lá por fora, ainda sexta-feira há a estreia de Sérgio Conceição ao leme do AC Milan (e logo contra a Juventus, onde alinha o filho, Francisco). Em Itália há mais um jogo grande neste fim de semana: domingo, joga-se o sempre escaldante dérbi de Roma - ou Derby della Capitale, como também é conhecido - entre Roma e Lazio. Também domingo, mas em Inglaterra, há outro clássico, com o Manchester United de Ruben Amorim com tarefa muito complicada ante o Liverpool, líder destacado da Premier League. Confira todos os jogos que vai poder ver na TV nos próximos dias Sexta-feira, 03 de Janeiro 17h00 Rizespor - Besiktas SPORT.TV318h00 Nacional - FC Porto SPORT.TV218h00 Pontevedra CF - Mallorca SPORT.TV619h00 Juventus - Milan SPORT.TV320h00 Nice - Rennes SPORT.TV420h00 Valência - Real Madrid DAZN 120h15 V. Guimarães - Sporting SPORT.TV1 Sábado, 04 de Janeiro 11h00 Portimonense - Alverca SPORT.TV112h30 Blackburn - Burnley SPORT.TV512h30 Tottenham - Newcastle DAZN 114h00 Desp. Chaves - Penafiel SPORT.TV+14h00 Venezia - Empoli SPORT.TV314h30 SD Huesca - Bétis SPORT.TV615h00 AFC Bournemouth - Everton DAZN 415h00 Anadia - AD Sanjoanense CANAL 1115h00 Aston Villa - Leicester DAZN 315h00 Crystal Palace - Chelsea DAZN 215h00 Man City - West Ham DAZN 115h00 Southampton - Brentford DAZN 515h30 Feirense - Leixões SPORT.TV215h30 Moreirense - AVS SAD SPORT.TV116h00 Galatasaray - Göztepe Izmir SPORT.TV416h00 Saint-Étienne - Stade Reims SPORT.TV516h30 Almería - Sevilla SPORT.TV617h00 Fiorentina - Napoli SPORT.TV317h30 Brighton - Arsenal DAZN 117h30 Varzim - Vilaverdense CANAL 1118h00 Benfica - Sp. Braga BTV18h00 Lille - Nantes SPORT.TV218h00 Tondela - U. Leiria SPORT.TV118h00 UD Barbastro - Barcelona SPORT.TV419h00 Raja Casablanca - Mamelodi Sundowns SPORT.TV519h45 Verona - Udinese SPORT.TV320h00 Lyon - Montpellier SPORT.TV220h30 Boavista - Arouca SPORT.TV120h30 Marbella FC - Atlético Madrid SPORT.TV420h30 UD Logroñés - Athletic Bilbao SPORT.TV6 Domingo, 05 de Janeiro 11h00 Benfica S15 - Real S15 BTV11h00 Elche - Las Palmas SPORT.TV411h00 Oliveirense - FC Felgueiras SPORT.TV111h00 Sporting - Marítimo (futebol feminino) SPORTING TV11h30 Monza - Cagliari SPORT.TV312h00 Hibernian - Rangers SPORT.TV614h00 Fulham - Ipswich Town DAZN 114h00 Lecce - Genoa SPORT.TV514h00 Lens - Toulouse SPORT.TV414h00 Torreense - Mafra SPORT.TV315h00 Atlético - Académica CANAL 1115h30 Santa Clara - Farense SPORT.TV115h30 Vizela - Marítimo SPORT.TV216h00 Fenerbahce - Hatayspor SPORT.TV616h00 Sagrada Esperança - Djoliba SPORT.TV516h30 Liverpool - Man Utd DAZN 116h30 PSG - Monaco SPORT.TV317h00 Torino - Parma SPORT.TV417h30 Benfica (futebol feminino) - Sp. Braga (futebol feminino) CANAL 1118h00 Casa Pia - Famalicão SPORT.TV118h00 Paços Ferreira - Ac. Viseu SPORT.TV219h45 Marseille - Le Havre SPORT.TV419h45 Roma - Lazio SPORT.TV320h30 CF Estrela Amadora - Estoril SPORT.TV1 Segunda-feira, 06 de Janeiro 18h00 Benfica B - FC Porto B BTV18h00 Deportiva Minera - Real Madrid SPORT.TV120h00 QPR - Luton Town SPORT.TV320h15 Gil Vicente - Rio Ave SPORT.TV1

08:12 - Sporting e FC Porto lutam pela liderança em deslocações a Guimarães e Funchal - SAPO.PT
O Sporting e o FC Porto lutam hoje pela liderança da I Liga portuguesa de futebol, com deslocações aos terrenos de Vitória de Guimarães e Nacional, respetivamente, no arranque da 17.ª jornada. Antes de se defrontarem nas meias-finais da Taça da Liga, em 07 de janeiro, os dois primeiros classificados do campeonato são os primeiros a entrar em campo na última ronda da primeira volta, com os ‘leões' a visitarem o Vitória de Guimarães (sexto), cinco dias depois de vencerem o Benfica (1-0), na ronda anterior. Num encontro marcado para as 20:15, o treinador do Sporting, Rui Borges, vai regressar ao Estádio D. Afonso Henriques, onde começou a temporada, antes de sair para substituir João Pereira nos ‘verdes e brancos', após a 15.ª jornada. O Sporting não vence fora de casa para o campeonato desde o triunfo no terreno do Sporting de Braga (4-2), na despedida do treinador Ruben Amorim, enquanto o Vitória vem de quatro empates seguidos em todas as provas e ainda só perdeu um jogo em casa, frente ao FC Porto. Antes, a partir das 18:00, o FC Porto pode isolar-se provisoriamente na liderança, numa deslocação ao Estádio da Madeira, embora a realização do encontro com o Nacional possa estar em causa pela ameaça de nevoeiro na Choupana. Perante o 15.º classificado, que não vence há três encontros – incluindo o final do encontro com o Benfica, interrompido precisamente pelo nevoeiro -, os ‘dragões' procuram a quarta vitória consecutiva na prova e o quarto encontro sem sofrer golos. O Benfica, terceiro classificado, a dois pontos do duo da frente joga no sábado, em casa frente ao Sporting de Braga (quinto), num encontro marcado para as 18:00 e que acontece quatro dias antes de as duas equipas se voltarem a encontrar, nas meias-finais da Taça da Liga. Programa da 17.ª jornada: - Sexta-feira, 03 jan: Nacional - FC Porto, 18:00 Vitória de Guimarães – Sporting, 20:15 - Sábado, 04 jan: Moreirense – AVS, 15:30 Benfica - Sporting de Braga, 18:00 Boavista – Arouca, 20:30 - Domingo, 05 jan: Santa Clara – Farense, 14:30 locais (15:30 em Lisboa) Casa Pia – Famalicão, 18:0 Estrela da Amadora - Estoril Praia, 20:30 - Segunda-feira, 06 jan: Gil Vicente - Rio Ave, 20:15

06:45 - Antevisão Vitória SC-Sporting: Leões querem levar a melhor no regresso de Rui Borges a Guimarães - SAPO.PT
O Sporting desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, esta sexta-feira pelas 20h15, num jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga. O encontro entre os dois clubes vai colocar frente a frente Rui Borges e a antiga equipa, naquele que será o segundo jogo do treinador ao serviço dos leões. O Vitória SC tem apresentado bons resultados e é um adversário temível para cada equipa do campeonato e, por isso, vai querer deixar o Sporting em dificuldades de forma a conquistar os três pontos. Uma vitória dos vimaranenses iria marcar o regresso aos triunfos para a equipa de Guimarães, após quatro encontros sem vencer. Por sua vez, o Sporting tem a vitória no horizonte para que se possa manter na liderança da liga. Rui Borges pretende voltar a sorrir na sua nova experiência e vencer num reduto que bem conhece, principalmente depois de ter entrado com o pé direito com uma vitória frente ao Benfica. Momento de forma O Sporting vai a jogo esta sexta-feira depois de uma vitória no dérbi lisboeta. O triunfo por 1-0 diante do rival Benfica pode ter aumentado a confiança do plantel, ainda para mais porque foi a estreia de Rui Borges no comando técnico dos leões. Esse resultado permitiu que o Sporting regressasse ao topo da tabela, estando igualado com o FC Porto, com 40 pontos somados. Na última partida dos verdes e brancos já se verificou uma postura diferente relativamente aos jogos anteriores, podendo ser um indicador de uma mudança nos resultados leoninos. Nos últimos oito jogos, o Sporting conseguiu três vitórias, uma empate e quatro derrotas. Apesar desse registo, a equipa não perde há quatro jogos. O Vitória SC tem tido uma temporada positiva, até ao momento, mas não vence há quatro partidas. Os conquistadores empataram diante do Rio Ave, Fiorentina, Nacional e Farense. Para a I Liga, desde a 13.ª jornada que o plantel agora orientado por Daniel Sousa não consegue somar três pontos. Contudo, a equipa de Guimarães está no sexto lugar do campeonato a quatro pontos do SC Braga, no perto de um lugar de acesso às competições europeias. Em 16 jornadas disputadas, os vimaranenses têm 24 pontos, seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Relativamente ao número de golos marcados e sofridos, a diferença não é muito expressiva com 22 tentos e 18 golos sofridos. Histórico de confrontos Os dois emblemas já se encontraram em 172 jogos e foi o Sporting que levou a melhor em grande parte dos duelos. Foram 110 vitórias para os leões, contra os 26 triunfos do Vitória SC. Pelo meio registaram-se 36 empates. A partida desta sexta-feira será a 89.ª no Estádio D. Afonso Henriques, onde os resultados são mais equilibrados do que no reduto leonino. A jogar em casa, os vimaranenses assinalaram 19 vitórias e 24 empates, enquanto o Sporting registou 45 triunfos. Os últimos dois jogos entre os dois clubes aconteceram na temporada passada, para a I Liga. Na primeira partida, a vitória sorriu ao Vitória SC que, a jogar em casa, venceu por 3-2. O outro duelo foi relativo à 30.ª jornada do campeonato  e terminou com um vitória do Sporting por 3-0, em Alvalade. O que dizem os treinadores Daniel Sousa, treinador do Vitória SC: “Vai ser um jogo difícil, independentemente de quem está do outro lado. Vamos encontrar o líder do campeonato, com toda a motivação e pressão que isso acarreta. Estamos preocupados connosco. Estamos num processo de crescimento. Sabemos para onde queremos ir. Vamos entrar como temos de entrar em todos os jogos.” Rui Borges, treinador do Sporting: "Será um jogo muito difícil, num campo difícil, com adeptos fervorosos. É uma equipa que, até ao momento, só perdeu com o FC Porto, em casa. Será um jogo muito difícil, conhecendo ou não a equipa. Vão acrescentando coisas que não conhecemos, o que nos pode deixar a dúvida, porque, em termos de observação, temos um jogo em função do treinador." Árbitro O juiz escolhido para apitar o Vitória SC-Sporting foi o João Gonçalves, que vai estar acompanhado pelos assistentes João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. Bruno Costa vai ser o quarto árbitro, enquanto Bruno Esteves e Pedro Felisberto estará encarregues pelo VAR.

quinta 02 janeiro 2025
20:45 - As nomeações dos árbitros para a 17.ª jornada da I Liga: Luís Godinho dirige o Benfica-SC Braga - SAPO.PT
A Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os árbitros nomeados para os jogos da 17.ª jornada da Primeira Liga. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o duelo entre o Benfica e o SC Braga. O juiz vai estar acompanhado pelos assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota, enquanto Pedro Ramalho será quarto árbitro. O VAR vai estar a cargo de Vasco Santos e Fábio Silva. No Nacional-FC Porto, Tiago Martins é o árbitro principal e vai estar acompanhado por Hugo Ribeiro e José Mira. Flávio Lima será quarto árbitro e Luís Ferreira e Jorge Fernandes estarão no VAR. Na receção do Vitória de Guimarães ao Sporting, João Gonçalves vai dirigir o encontro, acompanhado pelos assistentes João Bessa Silva e Ângelo Carneiro e pelo quarto árbitro Bruno Costa. Bruno Esteves e Pedro Felisberto vão estar na videoarbitragem. Conheça os árbitros nomeados para os jogos da 17.ª ronda: SL Benfica-SC Braga Árbitro: Luís GodinhoAssistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota4.º árbitro: Pedro RamalhoVAR: Vasco SantosAVAR: Fábio Silva Nacional-FC PortoÁrbitro: Tiago MartinsAssistentes: Hugo Ribeiro e José Mira4.º árbitro: Flávio LimaVAR: Luís FerreiraAVAR: Jorge Fernandes Vitória-SportingÁrbitro: João GonçalvesAssistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro4.º árbitro: Bruno CostaVAR: Bruno EstevesAVAR: Pedro Felisberto Moreirense FC-AVS Árbitro: Hélder MalheiroAssistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra4.º árbitro: Vítor FerreiraVAR: Fábio VeríssimoAVAR: Rúben Silva Boavista FC-FC Arouca Árbitro: Gustavo CorreiaAssistentes: Inácio Pereira e André Dias4.º árbitro: Fábio MeloVAR: Manuel OliveiraAVAR: Sérgio Jesus CD Santa Clara-SC FarenseÁrbitro: António NobreAssistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira4.º árbitro: Marcos BrazãoVAR: Rui CostaAVAR: Carlos Martins Casa Pia AC-FC FamalicãoÁrbitro: André NarcisoAssistentes: Vasco Marques e Luís Viegas4.º árbitro: Halim ShirzadVAR: Fábio MeloAVAR: Sérgio Jesus Estrela-EstorilÁrbitro: Anzhony RodriguesAssistentes: Hugo Santos e David Soares4.º árbitro: Bruno RebochoVAR: Vasco SantosAVAR: Fábio Silva Gil Vicente FC-Rio Ave FCÁrbitro: David SilvaAssistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha4.º árbitro: Rui LimaVAR: Rui OliveiraAVAR: João Morte

18:39 - Rio Ave já pode inscrever novos jogadores - SAPO.PT
O Rio Ave já não consta da "Ban List" da FIFA. O clube vilca-condense vê assim levantada a proibição de inscrever jogadores que foi determinada por uma dívida a um agente de um jogador que representou o clube na última época. A proibição era válida para três janelas de mercado de transferências. Assim, na atual reabertura de mercado, o plantel do Rio Ave já poderá receber reforços.

14:34 - Sporting e Benfica defrontam rivais minhotos com FC Porto na expectativa - SAPO.PT
Os rivais lisboetas Sporting e Benfica enfrentam os congéneres minhotos Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, respetivamente, numa promissora 17.ª jornada da I Liga de futebol, com o FC Porto na expectativa e a liderança em jogo. O campeão nacional lidera a prova, em igualdade pontual com os ‘dragões' (que dão o pontapé de saída na última ronda da primeira volta na sexta-feira, no estádio do Nacional), ambos com dois pontos de vantagem sobre as ‘águias', cuja receção aos bracarenses está marcada para sábado. O Sporting também entra em ação já na sexta-feira, num encontro de muitas emoções para o novo treinador, Rui Borges, motivado por ter recuperado a liderança do campeonato, e logo com uma vitória em casa sobre o Benfica, por 1-0, graças a um golo marcado pelo moçambicano Geny Catamo. O dérbi lisboeta, disputado no domingo, proporcionou a melhor estreia possível de Rui Borges, que trocou, precisamente, Guimarães por Alvalade, e marcou também a primeira derrota na competição de Bruno Lage, desde que ocupou o lugar do alemão Roger Schmidt como técnico do Benfica, ao 12.º jogo. O Sporting, que se sentava numa confortável almofada de oito pontos de vantagem sobre o Benfica no topo da I Liga quando Ruben Amorim saiu para orientar o Manchester United – ainda que as ‘águias' tivessem, na altura, um jogo em atraso -, desbaratou essa margem em apenas quatro jogos sob o comando de João Pereira e não ganha fora de casa desde a despedida do anterior técnico (4-2 no terreno do Sporting de Braga). Rui Borges, o seu substituto, teve um batismo de fogo, três escassos dias após ter sido apresentado como treinador ‘leonino', e não terá muito tempo para saborear o êxito, uma vez que vai conhecer novo desafio exigente perante a antiga equipa. Não obstante o desempenho excecional na Liga Conferência, na qual ficou apenas atrás do Chelsea na fase de liga, Rui Borges não deixou o Vitória de Guimarães na posição que desejava no campeonato, no sexto lugar, a quatro pontos do Sporting de Braga (quinto) e a seis do sensacional Santa Clara (quarto). Daniel Sousa, que sucedeu ao novo treinador do Sporting, tentará quebrar o ciclo de quatro partidas seguidas sem vencer na prova, na qual a equipa minhota ganhou apenas dois dos últimos 11 jogos que disputou, tendo sofrido ainda três derrotas e concedido seis empates. O rival minhoto atravessa uma fase igualmente negativa, com uma única vitória nos derradeiros quatro encontros, e a derrota na jornada anterior, na receção ao Casa Pia, por 2-1, acentuou a contestação ao treinador Carlos Carvalhal e agravou o registo em casa, onde ganhou apenas três dos nove jogos realizados. O desempenho na condição de visitante é claramente melhor, com cinco triunfos em sete possíveis, mas o Estádio da Luz tem-se revelado um obstáculo quase intransponível para o Sporting de Braga, que terá pela frente uma equipa do Benfica proibida de falhar duas vezes seguidas. O embate de sábado será o primeiro de dois no espaço de quatro dias, uma vez que benfiquistas e bracarenses voltarão a defrontar-se na quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, que proporciona no dia anterior um clássico entre Sporting e FC Porto. Os ‘dragões', que a meio da primeira volta pareceram estar arredados da luta pelo título, também aproveitaram a passagem de João Pereira pelo banco de suplentes do Sporting para reentrarem na corrida e começam a aliar boas exibições à conquista dos indispensáveis pontos. O equipa treinada por Vítor Bruno — também já várias vezes brindado com lenços brancos pelos adeptos portistas — procura o quarto triunfo consecutivo, perante o 15.º classificado, primeira equipa acima da ‘zona vermelha', com apenas três vitórias em 16 partidas, mas todas no seu estádio. O jogo na Madeira, num local onde o nevoeiro costuma ser protagonista indesejado (foi responsável pelo adiamento do confronto com o Benfica, já esta época), marcará o arranque em 2025 da I Liga, cuja primeira volta fica concluída na segunda-feira, com a receção do Gil Vicente (11.º colocado) ao Rio Ave (10.º). Programa da 17.ª jornada: – Sexta-feira, 03 jan 2025: Nacional – FC Porto, 18:00 Vitória de Guimarães — Sporting, 20:15 – Sábado, 04 jan: Moreirense — AVS, 15:30 Benfica – Sporting de Braga, 18:00 Boavista — Arouca, 20:30 – Domingo, 05 jan: Santa Clara — Farense, 14:30 locais (15:30 em Lisboa) Casa Pia — Famalicão, 18:0 Estrela da Amadora – Estoril Praia, 20:30 – Segunda-feira, 06 jan: Gil Vicente – Rio Ave, 20:15

quarta 01 janeiro 2025
13:44 - Rio Ave: Martim Neto lança-se ao onze - ABOLA.PT


terça 31 dezembro 2024
15:32 - Plantel do Rio Ave decidiu homenagear Vítor Gomes depois da morte do pai - SAPO.PT
O plantel do Rio Ave decidiu surpreender Vítor Gomes que perdeu o pai no dia de Natal, no mesmo dia em que o médio completou 37 anos. Num vídeo partilhado pelo clube de Vila do Conde, é possível ver os colegas de equipa a oferecerem duas fotografias emolduradas de Vítor Gomes com o pai, num momento de união entre todos. A homenagem por parte do plantel aconteceu antes do jogo diante do Nacional, que culminou numa vitória do Rio Ave por 2-1. No final do jogo, também os adeptos quiseram mostrar apoio ao capitão da equipa, que entrou aos 90 minuto da partida.

15:20 - VÍDEO: Rio Ave partilha história emocionante entre uma criança e Miszta - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:19 - Da Polónia a Vila do Conde: Rio Ave proporciona reencontro muito especial (vídeo) - ABOLA.PT


12:48 - Arrepiante. Vítor Gomes perdeu o pai no Natal e o Rio Ave fez isto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Capitão dos vilacondenses não escondeu a emoção com o gesto do plantel.a

segunda 30 dezembro 2024
23:24 - Santa Clara vence Famalicão e volta quarto lugar da I Liga - SAPO.PT
O Santa Clara venceu hoje por 2-1 na visita ao Famalicão, no jogo que encerrou a 16.ª jornada, e subiu ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol. Uma grande penalidade convertida por Gabriel Silva, aos 32 minutos, e um golo de Sidney Lima, aos 51, garantiram o triunfo da formação dos Açores, que vinha de duas derrotas consecutivas, e prolongaram o ‘jejum' de triunfos do Famalicão, que somou o sexto jogo sem vencer. Depois de na jornada passada ter descido à quinta posição, após a derrota em casa com o Sporting de Braga (2-0), a formação açoriana voltou ao quarto lugar, somando 30 pontos, mais dois do que os ‘arsenalistas', que no domingo perderam com o Casa Pia (2-1). O Famalicão, que marcou por intermédio de Sorriso, aos 58, segue no nono posto, com 19 pontos, os mesmo que o Rio Ave, 10.º classificado.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com