futebol
sexta 04 abril 2025
19:19 - Ex-FC Porto ajuda Pedro Martins a manter sonho do título no Qatar - NOTICIASAOMINUTO.COM
Al-Gharafa está a quatro pontos do líder Al-Duhail, com mais duas jornadas pela frente.

19:15 - Villas-Boas: "Esta paz podre a quem interessa? Os nossos rivais e outros situacionistas sabem disso, mas não lhes interessa" - SAPO.PT
André Villas-Boas assinou esta sexta-feira um artigo editorial na revista 'Dragões', onde volta a criticar o clima que se vive atualmente no futebol português. O presidente do FC Porto sublinhou que, na sua opinião, não estão a ser abordados e debatidos corretamente os temas importantes do futebol em Portugal, optando-se por outras vias e ideias. "Todos temos de nos preocupar com as eleições da Liga. Deveríamos estar a discutir propostas, equipas, planeamento, estratégia, valorização e crescimento, e deveríamos fazer perguntas e obter respostas dos candidatos na cimeira de Presidentes da Liga. No entanto, o que está a acontecer é o oposto. Há conluio, facilitismo, favoritismo e o sonho de um eldorado em direitos audiovisuais que jamais chegará, como facilmente se pode perceber pelas tendências recentes noutros países europeus e com ligas melhor classificadas", escreve Villas-Boas Para além dessas críticas, o líder dos azuis e brancos deixou ainda algumas dúvidas no ar, que serviram também de críticas aos rivais, responsabilizando-os, em certa dose, por esta situação. "A quem interessa que continuemos a viver nesta paz podre por mais tempo? A quem interessa, como já referi publicamente, um certo desalinhamento entre os três grandes e continuarmos a adiar discussões sobre a centralização dos direitos televisivos, o VAR e outros temas que continuam em atraso? A quem interessará dar um passo atrás no caminho para a dignidade, transparência e ética do futebol português? A quem interessa esta vacuidade? A quem interessa? Nós sabemos a resposta. Os nossos rivais e outros situacionistas também sabem disso, mas não lhes interessa", atira o presidente portista. Por final, o dirigente defende que o futebol português tem margem de crescimento, e que o FC Porto fará a sua parte em prol do mesmo. "O fado do futebol português não é ser pequeno; temos de dar passos em frente. Para esse propósito maior, só para esse, contem com o FC Porto."

19:00 - Números e datas do novo empréstimo obrigacionista do Benfica - ABOLA.PT


19:00 - Números e as datas do novo empréstimo obrigacionista do Benfica - ABOLA.PT


18:57 - De CR7 a Messi. Eis as escolhas rápidas de Rodrigo Mora no FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Jovem avançado dos dragões apontou Cristiano Ronaldo como o melhor avançado de sempre... e ainda se rendeu a Zaidu.

18:53 - Luís Castro lamenta “dias horríveis” no futebol português e pede que "se una" - SAPO.PT
O treinador Luís Castro lamentou hoje o que considera terem sido “dias horríveis” em função da discórdia entre o atual e o anterior presidente da FPF, em prejuízo do futebol português, pedindo que este “se una”. “Dias horríveis. Acho que temos a capacidade de criar problemas de uma forma algo surpreendente para todos, é uma grande surpresa aquilo que vejo. Sou adepto e há uma coisa que está associada à liderança: acho que os grandes líderes devem preocupar-se primeiro com a capacidade de unir e um grande líder é sempre aquele que mais capacidade tem de unir”, considerou, à margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025. Desapontado com os acontecimentos que se têm verificado, Luís Castro deixou um pedido a Fernando Gomes, presidente do COP e anterior líder da FPF, e Pedro Proença, atual presidente da FPF. “Espero que o futebol português se una porque realmente é verdade que tem grandes treinadores espalhados pelo mundo, grandes jogadores espalhados pelo mundo, grandes treinadores e jogadores em Portugal, grandes academias. Num país como o nosso, com dez milhões de pessoas, conseguimos ser campeões europeus e muitas vezes fala-se sobre a possibilidade de se ser campeão mundial. Acho que devemos passar da teoria à prática e pensarmos mesmo o futebol e o que queremos do futebol”, apontou o técnico de 63 anos. Luís Castro deixou expresso que a importância do futebol português se sobrepõe aos interesses pessoais, aconselhando os responsáveis máximos pela modalidade em Portugal a dar o exemplo. “Acho que não faz sentido algum dividir para fazer progredir, a única hipótese é de unir para fazer progredir. Todos os que têm cargos de destaque no futebol português devem ter como propósito desenvolver o futebol português e dar o melhor de si ao futebol português. Não é a pensar em nós e só em nós, nós e nós e não querer saber nada dos outros, porque o que parece é que só gostamos de estar metidos nas coisas e de acordo com elas quando nos beneficiam a nós. Acho que os líderes devem dar bons exemplos”, concluiu.

18:52 - Benfica visita Dragão à frente do FC Porto: cenário tem resultado em águia campeã - ZEROZERO.PT
Com a edição 2024/25 a caminhar a passos largos para o seu término, FC Porto e Benfica têm encontro marcado para este domingo, num jogo a contar para a 28ª jornada. 

18:51 - Benfica SAD anuncia empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros - FUTEBOL365.PT
A Benfica SAD anunciou hoje o lançamento de um empréstimo obrigacionista no valor inicial de até 40 milhões de euros, com uma taxa de juro fixa de 4,50% ao ano.

18:38 - Portugal atinge 773 mil desportistas federados com crescimento de 12,8% em 2023 - FUTEBOL365.PT
O número de desportistas federados em Portugal cresceu 12,8% em 2023, atingindo 773.845 praticantes, face aos 686.214 registados no ano anterior, de acordo com o relatório Desporto em Números do Instituto Nacional de Estatística (INE).

18:27 - Assim foi o penúltimo treino do FC Porto antes de receber o Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Clássico está agendado para este domingo, no Dragão.

17:58 - Ex-Benfica admite voltar a Portugal - ABOLA.PT


17:53 - FC Porto-Benfica: Luís Castro espera jogo de grande equilíbrio - FUTEBOL365.PT
O treinador Luís Castro afirmou hoje que o clássico entre FC Porto e Benfica, a contar para a 28.ª jornada da I Liga, será um duelo equilibrado e exigente, antecipando um desafio de grande dificuldade este sábado.

17:28 - FC Porto-Benfica: Luís Castro antevê jogo de "equilíbrio e dificuldade" - SAPO.PT
O treinador Luís Castro anteviu hoje que o ‘clássico' entre FC Porto e Benfica, pela 28.ª jornada da I Liga de futebol a realizar este sábado, será um jogo de “equilíbrio e dificuldade”. “O que um clássico transmite, primeiro, quando olhamos para ele, dá-nos sempre uma ideia de equilíbrio, de dificuldade. É sempre o que nos vem ao pensamento e aquilo que acho que vai acontecer - equilíbrio, dificuldade para as duas equipas, para a equipa de arbitragem, para as massas adeptas em estarem confrontadas com tanta emoção. É tudo isso que queremos, debaixo de valores de respeito, de coragem e de compromisso”, projetou o técnico de 63 anos, à margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025. Luís Castro, que se encontra livre desde que deixou os sauditas do Al-Nassr em setembro último, declarou-se incapaz de aferir se o ‘clássico' de sábado será o jogo decisivo para a temporada do FC Porto ou se um eventual triunfo dos azuis e brancos os voltaria a colocar na discussão pelo título nacional “Sobre isso não faço ideia, será o [Martín] Anselmi que tem de o dizer. Não sei se é [o jogo da temporada] ou não. Não vou falar nada sobre isso e não sei nada sobre isso, sou, neste momento, um adepto atento a todos os jogos e o que posso dizer é que um clássico, normalmente jogado pelas equipas de uma forma muito dedicada e em que o resultado é sempre imprevisível”, avaliou. O experiente treinador que, antes da Arábia Saudita, trabalhou em outros países como a Ucrânia, o Qatar e o Brasil, notabilizou-se em Portugal por ter orientado, entre outros, o FC Porto, e considera que um ‘clássico' “desperta emoções” independentemente da posição que cada equipa ocupe. “Venho de ver um clássico a meio da semana, vi em Madrid o Atlético – FC Barcelona e, realmente, um clássico é um clássico. Desperta emoções e o ambiente que se vive à volta dos clássicos e de um FC Porto – Benfica não fica fora do que é tudo isso'”, acrescentou o treinador.  O jogo entre o FC Porto e o Benfica está agendado para domingo, pelas 20:30, no estádio do Dragão, e terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

17:28 - Número de desportistas federados aumentou 12,8% para 773 mil em 2023 - NOTICIASAOMINUTO.COM
O número de praticantes de desporto federados em Portugal aumentou em 2023 para 773.845, mais 12,8% do que no ano anterior (686.214), segundo o documento Desporto em Números, do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgado.

17:25 - Clássico. Luís Castro espera um FC Porto - Benfica equilibrado - RTP.PT
O antigo treinador do FC Porto fez a antevisão à partida entre FC Porto e Benfica no próximo domingo. Luís Castro acredita que o clássico vai ser marcado pelo equilíbrio.

16:50 - Mais um problema muscular a atacar alguém ligado ao Benfica - ABOLA.PT


16:41 - León e Pachuca avançam para o TAS devido ao Mundial de clubes - SAPO.PT
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou hoje ter recebido recursos separados dos clubes mexicanos León e Pachuca, contra a decisão da FIFA em impedir os primeiros de participarem no Mundial de clubes. Os recursos foram apresentados após a decisão da FIFA em inviabilizar a participação do León, devido às regras de multipropriedade e quando o emblema pertence ao mesmo grupo de investidores do Pachuca. "De acordo com o Artigo 10, parágrafo 4 do Regulamento do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a FIFA decidiu não admitir o Club León na competição e anunciar o clube que o irá substituir oportunamente", referiu a FIFA, em 21 de março. Na nota de hoje, o TAS adiantou que os dois clubes apresentaram os recursos na quarta-feira, pretendendo a afirmação de que ambos cumprem os requisitos e que, por acréscimo, o León pretende a readmissão no torneio. A audiência das partes está marcada para 05 de maio, num momento em que também no Tribunal Arbitral está em curso um outro processo, em que a Associação Liga Desportiva Alajuelense, da Costa Rica, alega o impedimento de León e Pachuca, e requer a sua entrada, o que será analisado em 23 de abril. O Mundial de clubes, com novo modelo e alargado a 32 equipas, entre as quais Benfica e FC Porto, decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O FC Porto está integrado no Grupo A, com Palmeiras, de Abel Ferreira, Inter Miami, de Lionel Messi, e Al Ahly, enquanto o Benfica vai defrontar Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique.

16:36 - Jovem central com maior precisão de passe na elite europeia é do Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ousmane Diomande surge em destaque numa lista que conta também com Bright Arrey-Mbi, do Sporting de Braga,

16:36 - Sporting: bilhetes para o Moreirense já à venda - ABOLA.PT


16:30 - SC Braga: Roger ‘distribui' agradecimentos pelo prémio - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com