futebol
terça 09 julho 2024
16:16 - OPINIÃO | A gratidão nacional e a seleção nacional - ZEROZERO.PT
Não foi bom o Europeu de Portugal. Foi de menos a mais, com uma exibição muito competente na despedida, mas esta foi uma seleção que demorou a assentar num plano de jogo, viveu um experimentalismo tático com alteração de estruturas – dois e os três centrais?  - que consumiu tempo e revelou escassa utilidade, sofreu com algumas opções incompreensíveis, em que avulta a substituição de Vitinha com a Eslovénia, e não teve, o que é óbvio ao fim de cinco jogos, verdadeiro poder de fogo no ataque. Os mais de 300 minutos sem conseguir marcar um golo com que despediu da prova são eloquentes.

16:15 - Vinícius Jr. pede desculpa pela eliminação do Brasil da Copa América: "Desta vez é culpa minha" - SAPO.PT
O Brasil foi eliminado nos quartos de final da Copa América, após ter sido derrotado pelo Brasil nas grandes penalidades, numa partida em que Vinícius Jr. ficou de fora por ter excedido o limite de cartões amarelos. O primeiro aconteceu no jogo com o Paraguai e o segundo, decisivo, no encontro com a Colômbia, em que o extremo, de 23 anos, perdeu a cabeça com James Rodríguez. Após ter tirado tempo para refletir, Vini lamentou ter ficado de fora no encontro decisivo com os uruguaios e fez um 'mea culpa'. "Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos penáltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos!", escreveu o extremo do Real Madrid nas redes sociais. A campanha na Copa América não foi a melhor para Vinícius Jr. apesar de ter feito dois golos nas três partidas realizadas na fase de grupos da competição.

16:08 - Bordeaux despromovido à terceira divisão de França - NOTICIASAOMINUTO.COM
Presidente Gérard Lopez vai recorrer da decisão.

16:04 - Róchez deixa Portimonense e assina pelo Petro de Luanda - ABOLA.PT


15:59 - Académico de Viseu emprestou Rodrigo Pereira ao Belenenses - SAPO.PT


15:59 - Jovem português é uma das grandes surpresas na pré-temporada do Torino - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rodrigo Mendes integra o estágio de pré-época do conjunto de Turim.

15:59 - Vinicius reage à eliminação do Brasil: «Desta vez, por culpa minha» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:58 - João Miguel renova por duas temporadas com o Penafiel - ABOLA.PT


15:56 - Filho de Eto'o (que já passou por Portugal) vai jogar no Rayo Vallecano - ABOLA.PT


15:47 - Evandro Brandão conviveu com Ronaldo em Manchester: «De certeza que ainda não acabou» - ZEROZERO.PT
Evandro Brandão foi uma das figuras de destaque no arranque do estágio de verão do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol e falou sobre os seus tempos no Manchester United, onde conviveu com Cristiano Ronaldo.

15:47 - Confirmada condenação de médico pela morte de Davide Astori - NOTICIASAOMINUTO.COM
Jogador da Fiorentina perdeu a vida em 2018, na sequência de um problema cardíaco.

15:46 - Oficial: Olympiacos garante mais um português para os seus quadros - NOTICIASAOMINUTO.COM
Costinha confirmado como reforço do emblema grego.

15:41 - Taremi já chegou a Milão para representar o Inter - SAPO.PT
Mehdi Taremi já aterrou em Miláo para reforçar o Inter. O dianteiro foi esperado por alguns jornalistas, e também adeptos que fizeram questão de tirar com ele uma foto. O iraniano irá agora cumprir os habituais testes médicos antes de assinar pelos nerazzurri. O atacante de 31 anos mudou-se para o Inter a custo zero proveniente do FC Porto, depois de quatro temporadas a representar os azuis e brancos.

15:39 - Verbruggen aponta à final - UEFA.COM
O neerlandês Bart Verbruggen, de 21 anos, é o guarda-redes mais jovem do EURO nos últimos 60 anos, mas o jogador do Brighton não descansa sobre os louros já que ambiciona um lugar na final de domingo.

15:38 - Hóquei em patins: Benfica renova com Gonçalo Pinto - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:34 - HÓQUEI PATINS | Oportunidade para ser selecionador: quem levava ao Mundial? - ZEROZERO.PT
Portugal vai disputar o Campeonato do Mundo em Itália entre 16 e 22 de setembro. A seleção nacional é uma das candidatas ao título e Paulo Freitas vai levar dez jogadores para a prova que se vai disputar em Novara.

15:32 - Oficial: Nuno Espírito Santo recebe reforço no Nottingham Forest - NOTICIASAOMINUTO.COM
Guarda-redes Carlos Miguel chega dos brasileiros do Corinthians.

15:30 - Rio Ave apresenta diretor técnico da Academia - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:27 - Defesa Pedro Amaral regressa a Portugal para reforçar o Estoril Praia - SAPO.PT
O defesa Pedro Amaral, que representou os gregos do PAS Lamia na época 2023/24, vai regressar à I Liga portuguesa de futebol para representar o Estoril Praia, anunciou hoje a SAD estorilista. Amaral, antigo internacional sub-21 luso, de 26 anos, jogou fora de Portugal nas duas últimas épocas, ao serviço do Al-Khaleej, da Arábia Saudita, entre janeiro e junho de 2023, e do PAS Lamia, na Grécia, em 2023/2024, depois de ter feito a formação no Benfica e ter alinhado pelo Rio Ave durante três temporadas e meia. Segundo nota divulgada hoje no site oficial dos ‘canarinhos', Pedro Amaral assinou contrato por duas temporadas, até 2026, sendo o quarto reforço confirmado para o conjunto orientado por Ian Cathro depois do avançado marroquino Yanis Begraoui, o defesa togolês Kevin Boma e o médio espanhol Jandro Orellana. “Pedro Amaral, de 26 anos, chega para reforçar o plantel de Ian Cathro e restante equipa técnica para a época 2024/2025. O defesa esquerdo chega após ter terminado o contrato com o PAS Lamia. Nos últimos anos conta ainda com passagens por Al Khaleej e Rio Aveâ€, descreveu o departamento de comunicação do Estoril Praia, em comunicado. Ainda não é conhecido todo o calendário oficial de jogos de preparação dos estorilistas, tendo já sido divulgado que no próximo dia 24 será realizado um jogo-treino frente ao Estrela da Amadora, igualmente da I Liga de futebol.

15:24 - Vinícius pede desculpa depois de Brasil ser eliminado na Copa América: «Desta vez é culpa minha» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com