futebol
sábado 31 agosto 2024
22:10 - Estrela da Amadora recruta internacional jovem pelo Egito - ZEROZERO.PT
Surpresa no intervalo do duelo entre Estrela da Amadora e Casa Pia. Os tricolores anunciaram a contratação de Bilal Mazhar ao Panathinaikos.

22:05 - Atenção, Sporting: Leipzig opera cambalhota em casa do campeão Leverkusen - ZEROZERO.PT
O Bayer Leverkusen, depois de uma temporada invencível na Bundesliga, caiu à segunda jornada na receção ao Leipzig (2-3). Algo que, sublinhe-se, não acontecia - em casa - desde o dia 5 de maio de 2023 e, na Bundesliga, desde o dia 23 de maio do mesmo ano.

21:55 - Emoção e (nova) pirotecnia: o Clássico arrancou assim em Alvalade! - ZEROZERO.PT
Foram assim os primeiros instantes do Clássico entre Sporting e FC Porto. O habitual hino e «O Mundo Sabe Que», aliado a algumas novidades do Estádio José Alvalade no que toca à iluminação e pirotecnia.

21:54 - Bacci: «Seria fácil chorar, mas não choro, e os jogadores farão o mesmo» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:49 - Ángel Correa decide triunfo do Atlético de Madrid em Bilbau com golo nos descontos - SAPO.PT
O Atlético de Madrid venceu hoje pela margem mínima (1-0) no reduto do Athletic Bilbau, em jogo da quarta jornada da Liga espanhola de futebol, decidido nos descontos pelo suplente Ángel Correa, subindo à condição ao segundo lugar. O avançado argentino entrou na reta final do encontro, aos 88 minutos, para o lugar de Koke, e foi decisivo com um golo aos 90+2, após assistência do norueguês Sorloth, que aproveitou um erro de Iñigo Lekue para isolar o companheiro de equipa. Correa não desperdiçou, após ultrapassar o guarda-redes Agirrezabala, terminando com uma série de 20 jogos dos bascos sem perderem em casa para o campeonato. No País Basco, o guardião esloveno Oblak (ex-Benfica), afetado por um desconforto estomacal, teve de ficar de fora das opções dos forasteiros, com Diego Simeone a dar a titularidade na baliza ao argentino Juan Musso, ex-Atalanta, apresentado como reforço há quatro dias. O jogo foi muito tático e bem disputado na primeira metade, mas a criatividade escasseou nesse período, em que as duas principais ocasiões de golo pertenceram aos ‘colchoneros', mais eficazes com um golo tardio numa melhor segunda parte da equipa de Bilbau. O Atlético de Madrid, que visita o Estádio da Luz em 02 de outubro, na segunda ronda da fase de liga da ‘Champions', subiu, à condição, ao segundo lugar, com oito pontos, menos quatro do que o líder isolado FC Barcelona. No primeiro jogo do dia, os catalães, também rivais do Benfica na principal competição europeia de clubes, golearam o Valladolid, por 7-0, na quarta vitória em quatro jornadas, com ‘hat-trick' e uma assistência do ‘endiabrado' Raphinha. O internacional brasileiro marcou aos 20, 64 e 72 minutos, além de ter assistido para o tento de Ferran Torres (85), com o polaco Lewandowski (24), o francês Koundé (45+2) e Dani Olmo (83) a contribuírem para o expressivo desfecho. No terceiro lugar, com sete pontos, segue o Villarreal, que joga ainda hoje no reduto do Valência (20:30), à mesma hora do encontro Leganés-Maiorca. O Espanyol venceu (2-1) o Rayo Vallecano na Catalunha, virando o resultado nos descontos com golos de Carlos Romero, aos oito minutos, e do argentino Alejo Véliz, aos 90+6, após o tento inaugural de Álvaro García, aos quatro, seguindo ambos com quatro pontos. O campeão Real Madrid ocupa o quinto lugar, com cinco pontos, e recebe o Betis no domingo (20:30).

21:49 - Tiago Gouveia operado com sucesso ao ombro direito - ZEROZERO.PT
O jogo com o Estrela da Amadora causou verdadeiros estragos para nas opções do Benfica para a ala esquerda do terreno. Fredrik Aursnes lesionou-se de forma madrugadora e foi substituído por Tiago Gouveia que, também ele, acabou por sair do duelo com muitas queixas e agarrado ao ombro.

21:47 - Bruno Lage é o preferido para treinar o Benfica - ABOLA.PT


21:47 - João Pereira: «Ninguém trabalha para perder, esperava uma reação do Casa Pia» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:46 - Em duelo de 'Atléticos', o de Madrid arrancou a vitória ao cair do pano - ABOLA.PT


21:45 - ESTRELA DA AMADORA-CASA PIA, 0-1 Alexandre Santana: ««O primeiro golo de muitos e a primeira vitória de muitas» - ABOLA.PT


21:44 - Ian Cathro: «Os jogadores precisam de tempo para ganharem rotinas» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:41 - Benfica: Tiago Gouveia já foi operado - ABOLA.PT


21:39 - Boavista-Estoril, 0-0 Pantera assanhada incapaz de desfazer o nulo (crónica) - ABOLA.PT


21:38 - Benfica: plantel de folga até sexta-feira - ABOLA.PT


21:35 - «Schmidt é um grande homem»: tudo o que disse Rui Costa para justificar a saída do treinador - ABOLA.PT


21:35 - Jota dá o primeiro triunfo da Sanjoanense na compensação - ZEROZERO.PT
Num duelo bem disputado e de grande intensidade, a Sanjoanense foi até ao reduto do São João de Ver vencer por 1-2. É o primeiro triunfo dos jogadores de São João da Madeira, que sobe provisoriamente ao sétimo lugar. O conjunto da casa entrou melhor na partida. Paulo Lima deixou o primeiro aviso ainda antes do primeiro quarto de hora, depois de um remate à entrada da área que visou a barra com estrondo. Os momentos que se seguiram foram de muito luta e de algum equilíbrio e a Sanjoanense, de forma eficaz e perspicaz, fez as honras do jogo. Janico cruzou de forma teleguiada ao segundo poste e Luís Pinto, à peixe, fez o primeiro de cabeça. Os dois jogadores envolvidos no golo acabaram por sofrer problemas físicos e abandonaram o relvado, em momentos diferentes, ainda antes do intervalo. O São João de Ver cresceu novamente no jogo, mas não conseguiu alterar o rumo dos primeiros 45 minutos. Os malapeiros deram continuidade ao bom momento e chegaram ao empate ao minuto 55. Na sequência do pontapé de canto, batido para o segundo poste, Rafael Tavares foi mais alto e, de cima para baixo, encostou para o empate. Estava relançada a partida com a turma da casa mais uma vez a tomar conta das rédeas. No entanto, já nos minutos finais, e apesar do jogo se ter partido, os pupilos de Filipe Gonçalves ainda tinham uma palavra a dizer e voltaram à vantagem através de Jota Pereira. André Liberal recuperou um mau passe do adversário no meio-campo e lançou o ex-Vitória na profundidade que, perante Raphael Mello, não tremeu e garantiu, assim, os primeiros três pontos da época.

21:32 - VIDEO | Resumo Est. Amadora 0-1 Casa Pia AC - ZEROZERO.PT
Final da partida na Reboleira! Primeiro triunfo do Casa Pia AC na Liga Portugal Betclic 24-25 graças a um golo de Henrique Pereira (61'). Já os amadorenses sofrem a terceira derrota consecutiva.

21:31 - Destaques Santa Clara: Gabriel Silva é a 'chave mestra' dos açorianos - ABOLA.PT


21:30 - Tiago Leite desbloqueia os três pontos para a AD Fafe - ZEROZERO.PT
A AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe o CD Trofense num embate que se julgava, à partida, bastante equilibrado. Ao fim dos 90 minutos, as duas equipas que chegavam a esta quinta jornada com os mesmos pontos confirmaram o equilíbrio dentro de campo, mas no resultado final os justiceiros acabaram por vencer por 1-0. Expulsão de Assis e insistência (e golo) de Tiago Leite foram os picos de tensão que abalaram as cautelas dos conjuntos.   Fora das quatro linhas o sol fazia-se sentir, mas dentro do campo a primeira parte acabou por ser morna, muito morna. Desde o pontapé inicial que as duas equipas mostraram pouca vontade de alvejar as balizas e optaram por jogar no erro adversário. Foi desta forma que, ao minuto sete, Ayiah aproveitou uma distração da defesa dos Justiceiros, mas falhou no cara a cara com Francisco Enes. O ângulo de remate apertado e a rápida reação do guardião não permitiu que o placard sofresse alterações.  Até o recolher aos balneários, momento de destaque só mesmo aos 45+1 por expulsão. Rafael Assis levou cartão amarelo aos 44´ por falta, e no primeiro minuto do tempo adicional, novamente por uma entrada mal calculada, levou o segundo amarelo e consequente vermelho. Empate ao intervalo mais que justificado.  Tal como se previa, os justiceiros entraram com maior caudal ofensivo, e tentaram algumas vezes remates de longa distância, mas sem sucesso.  Ocasiões de perigo só mesmo aos 65 minutos e em dose dupla. Primeiro, Érico Castro respondeu a um cruzamento rasteiro de Edson Farias com um desvio para a trave. No seguimento da jogada, Tiago Leite, também na pequena área, de bicicleta, rematou embrulhado e não acertou no alvo.  O golo acabou por chegar à passagem do minuto 80. Tiago Leite, em mais uma jogada de insistência da AD Fafe dentro da área do adversário, emendou à boca da baliza e fez mexer o placard. Até final, o CD Trofense ainda tentou aproximações à baliza de Francisco Enes, mas os justiceiros controlaram sempre a vantagem até ao apito final. 

21:30 - EM DIRETO: Acompanhe o Sporting vs FC Porto da I Liga - FUTEBOL365.PT
Acompanhe em direto e ao minuto o jogo entre Sporting e FC Porto da 4.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol 2024-2025.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com