futebol
quarta 04 setembro 2024
13:49 - Destino de Victor Osimhen é desperdício e resultado de fracasso no mercado da bola - GOAL.COM
O nigeriano estava destinado a se juntar a Real Madrid, PSG ou a um grande clube inglês na última janela, mas acabou em um time da Europa League

13:38 - 48 horas decisivas: o ponto de situação no Benfica para o cargo de treinador - ZEROZERO.PT
O mercado terminou na Luz com a chegada do turco {PLAYER_LINK|471058|Kerem Aktürkoglu}, mas há um processo porventura mais importante ainda por resolver: o treinador. {COACH_LINK|847|Roger Schmidt} não resistiu à casa dos horrores em Moreira de Cónegos e foi demitido por {DIRECTOR_LINK|11|Rui Costa}. O presidente encarnado sentou-se na sala de imprensa do Seixal para dar a novidade e garantiu de imediato que o plantel regressaria aos trabalhos já com um novo treinador. Ora, o regresso está agendado para esta sexta-feira e Rui Costa tem menos de 48 horas para fechar um novo timoneiro.  

13:37 - Sindicato critica imposição “antidemocrática” dos calendários de FIFA e UEFA - SAPO.PT
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) considerou hoje que as alterações aos calendários das provas organizadas pela FIFA e pela UEFA foram impostas de "forma antidemocrática", agravando o fenómeno da "sobrecarga competitiva". Depois de expressar apoio à queixa das Ligas Europeias e da Federação Internacional das Associações de futebolistas (FIFPro) contra a FIFA, relativa ao novo formato do Mundial de clubes, em 2025, com 32 equipas, e do alargamento para 48 seleções no Mundial de 2026, o presidente do organismo vinca que os novos modelos da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Liga Conferência “exigem uma reflexão”. "O Mundial de clubes foi uma ‘gota' num ‘oceano' a transbordar. Critico a forma unilateral e até antidemocrática como o calendário foi imposto, sem consensualização e com a necessidade de articular um calendário já sobrecarregado”, refere Joaquim Evangelista, em declarações à Lusa. Em vez de 32 equipas repartidas por oito grupos, com seis jornadas, antes da fase a eliminar, a Liga dos Campeões e a Liga Europa passam a ter 36 clubes cada, com oito jogos na fase principal antes das eliminatórias, enquanto a Liga Conferência, também com 36 conjuntos, decorre com seis encontros na fase principal, seguindo-se as eliminatórias. O dirigente realça que tanto os futebolistas das ligas mais sonantes, como aqueles das ligas pequenas e médias, nas quais inclui a portuguesa, apresentam sinais crescentes de fadiga e crê que a solução para o problema exige “olhar para as competições como um todo”, com vista a “calendários eficientes” que garantam “a saúde e o bem-estar”. “A conjugação destes calendários afeta o rendimento, a qualidade do jogo, mas sobretudo a saúde física e mental dos jogadores. Esse é o grande desafio do futebol nos próximos anos”, reitera. A queixa da FIFPro e das Ligas Europeias decorre em paralelo com ações de teor semelhante, interpostas pela Liga espanhola no tribunal de comércio de Bruxelas e pelos Sindicatos de jogadores de Inglaterra, França e Itália.

13:32 - Venda de Douglas Luiz salva Aston Villa do fair-play financeiro - ZEROZERO.PT
O Aston Villa esteve perto de sofrer uma redução de 10 pontos por não cumprir as regras de lucro e fair-play financeiro da Premier League. Os Villans garantiram um lugar de acesso à Liga dos campeões e fizeram de tudo para conseguir vender um jogador até ao final do mês de junho. Depois de cinco temporadas ao serviço dos Villans, 204 jogos e 24 golos apontados, Douglas Luiz foi vendido por 45 milhões de euros, mais os passes dos jogadores lling-Junior e Barrenechea que acabaram por ser cedidos pelo clube inglês. “Por exemplo vendemos Douglas Luiz, um jogador importante, porque eles tiveram de ficar com o PSR (fair-play financeiro da Premier League). Tivemos muito lucro, mas é preciso ter 80% dos nossos custos comparados à receita. Quando competimos na Europa, temos de lidar com as regras da UEFA também», explicou Damian Vidagany, Diretor desportivo do Aston Villa. A transferência do jogador brasileiro garantiu a presença do Aston Villa na Liga dos Campeões, 41 anos depois. A equipa inglesa irá ter pela frente nesta primeira fase clubes como Bayern Munique e Juventus.

13:23 - VÍDEO: Hummels em Itália para assinar pela Roma - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:05 - «Há um mercado pré e pós-João Neves no Benfica» - ZEROZERO.PT
O painel do podcast Ataque Rápido avaliou as escolhas e gestão do mercado de transferências por parte da direção do SL Benfica.

13:01 - Danilo Pereira já chegou à Arábia Saudita - ABOLA.PT


12:59 - Estudo: Chelsea voltou a ser o rei do mercado, Benfica é o que mais investe em Portugal - SAPO.PT
O Chelsea voltou a ser o clube mais gastador deste mercado de transferência para a época 2024/25. Isso pode não se traduzir a nível desportivo, mas é o clube que mais 'soltou os cordões' à bolsa,  de acordo com um estudo do Observatório do Futebol. Os blues, que contrataram os portugueses Renato Veiga, João Félix e Pedro Neto, investiram a impressionante soma de 1263 mil milhões de euros, e isto em 25 futebolistas, onde se incluem o trio de portugueses. O top-5 é apenas composto por emblemas, como não podia deixar de ser, do campeonato mais rico do mundo a Premier Leeague. O emblemas de Manchester são segundos e terceiros classificados, United e City, respetivamente, seguindo-se dois emblemas de Londres, o Arsenal e o Tottenham. O PSG é primeiro emblema fora do campeonato inglês, na sexta posição. O Al-Hilal, emblema treinado por Jorge Jesus, é o primeiro emblema não europeu, na 13.ª posição. Olhando para o caso português, os três grandes situam-se próximos do top-50, com o Benfica a ocupar a 41.ª posição, o Sporting a ocupar o lugar 47, e o FC Porto a posição 52.

12:59 - Estudo: Chelsea voltou a ser o rei do mercado, Benfica é o que mais investe no mercado português - SAPO.PT
O Chelsea voltou a ser o clube mais gastador deste mercado de transferência para a época 2024/25. Isso pode não se traduzir a nível desportivo, mas é o clube que mais 'soltou os cordões' à bolsa,  de acordo com um estudo do Observatório do Futebol. Os blues, que contrataram os portugueses Renato Veiga, João Félix e Pedro Neto, investiram a impressionante soma de 1263 mil milhões de euros, e isto em 25 futebolistas, onde se incluem o trio de portugueses. O top-5 é apenas composto por emblemas, como não podia deixar de ser, do campeonato mais rico do mundo a Premier Leeague. O emblemas de Manchester são segundos e terceiros classificados, United e City, respetivamente, seguindo-se dois emblemas de Londres, o Arsenal e os Spurs. O PSG é primeiro emblema fora do campeonato inglês, na sexta posição. O Al-Hilal, emblema treinado por Jorge Jesus, é o primeiro emblema não europeu, na 13.ª posição. Olhando para o caso português, os três grandes situam-se próximo do top-50, com o Benfica a ocupar a 41.ª posição, o Sporting a ocupar o lugar 47, e o FC Porto a posição 52.

12:50 - Leicester City vence apelo e escapa à dedução de pontos por incumprimento financeiro - ZEROZERO.PT
Em ano de subida ao primeiro escalão inglês, o Leicester City escapa à dedução de pontos, após vencer o recurso feito à Premier League. O organismo tinha acusado o clube de violar as regras de sustentabilidade financeira durante o temporada 2023/2024.

12:49 - Paralímpicos: Simone Fragoso reage à suspensão por doping - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:47 - FIFA revela logótipo e música (faz-lhe lembrar alguma?) do novo Mundial de Clubes - ABOLA.PT


12:47 - FIFA revela logótipo e música do novo Mundial de Clubes - ABOLA.PT


12:44 - O top dez dos clubes que mais gastaram no mercado (e o trio português) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:40 - Vídeo: O que faz Zidane no treino do Bétis? - ABOLA.PT


12:36 - «O Mundial de clubes foi uma gota num oceano a transbordar» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:32 - Estrela da Amadora: Depois de Jovane, Igor e Travassos, mais sete promessas - ABOLA.PT


12:27 - Mats Hummels a caminho da Roma - ABOLA.PT


12:25 - Van Aert sem fraturas após abandono na Vuelta - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:10 - Walker lembra Villlas-Boas no Tottenham: «12 homens a chorar porque ele saiu» - ZEROZERO.PT
Kyle Walker, lateral do Manchester City e internacional inglês, falou, no último episódio do seu podcast «You'll Never Beat Kyle Walker», sobre os tempos de André Villas-Boas, agora presidente do FC Porto, como treinador do Tottenham e relembrou o impacto que teve no plantel a sua saída.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com