futebol
quinta 05 setembro 2024
20:43 - Miguel Reisinho fora dos relvados durante oito semanas - ZEROZERO.PT
Miguel Reisinho, médio do Boavista,vai ficar afastado dos relvados durante oito semanas, concluiu o departamento médico do clube . O atleta encontra-se no boletim clínico dos axedrezados, a contas com uma lesão na articulação acromio-clavicular direita.      

20:42 - Bruno Lage: "Chego com cabelos brancos, eles ajudam-me a ver as coisas com outra clareza" - SAPO.PT
Durante a sessão de apresentação como novo treinador do Benfica, Bruno Lage afirmou que é hoje um técnico diferente daquele que saiu da Luz em 2020. "Este Bruno Lage é diferente. Eu hoje chego com cabelos brancos e eles ajudam-me a ver as coisas com outra clareza e de uma forma emocional. As ações ficam e nós temos de olhar para elas e fazer um caminho de sucesso", afirmou. Sobre o plantel, Lage apontou as características que idealiza para um grupo de trabalho, características estas que identifica no plantel atual. "A minha ideia de plantel era que fosse curto, competitivo e equilibrado, que tivesse dois jogadores por posição, que me desse hipótese de jogar de várias maneiras e competitivo internamento e fora. Quando olho para o plantel vejo-o dessa maneira", sublinhou. Questionado acerca da possibilidade de 'salvar' a presidência de Rui Costa, o novo técnico dos encarnados desvalorizou o seu papel, enaltecendo o projeto que está a ser desenvolvido pela direção atual. "O universo do Benfica é enorme e o presidente tem feito o seu trabalho, para dar continuidade a um projeto que iniciou há muito tempo. O presidente começou logo com um título e uma época de sucesso e aquilo que desejo ao presidente é o que ele me deseja a mim", atirou Lage. Sobre as recentes saídas do plantel encarnado, Bruno Lage relativiza a polémica em torno de algumas delas, realçando, no caso de João Neves, o papel da formação no clube da Luz. "Qual é o clube que nos últimos anos tem conseguido manter os seus melhores atletas? O que é o mais importante é olharmos para o plantel e sentirmos que está ajustado e que é competitivo para o que se avizinha. Não os conheço, mas quando se vê um atleta a deixar a casa é sempre um motivo para nos sentirmos realizados pela forma como se faz a formação. Há decisões que têm de ser tomadas, não sei o que se passou mas já vi muitos jogadores a darem esses passos. Saiu o João Félix com um título e saiu o João Neves com um título", concluiu.

20:42 - Présentation de Bruno Lage - SLBENFICA.PT


20:40 - Lage: «Quero que os meus filhos, mulher e os benfiquistas tenham orgulho em mim» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:37 - Anthony Lopes fora da lista do Lyon para a Liga Europa - ABOLA.PT


20:36 - Lateral esquerdo ex-PSG é oferecido ao São Paulo, que não se anima com negócio - GOAL.COM
Francês Layvin Kurzawa foi sugerido ao Tricolor paulista no mercado da bola, mas as tratativas não avançaram até o momento

20:36 - Lateral esquerdo ex-PSG é oferecido ao São Paulo - GOAL.COM
Francês Layvin Kurzawa foi sugerido ao Tricolor paulista no mercado da bola, mas as tratativas não avançaram até o momento

20:35 - Sub-19 | Triunfo luso nos balcãs frente ao Montenegro - ZEROZERO.PT
A seleção Sub-19 portuguesa saiu vitoriosa do confronto com o Montenegro (1-2), em jogo a contar para o Torneio Internacional Stevan Vilotic Cele, disputado na Sérvia.

20:35 - Acompanhe o Portugal-Croácia AO MINUTO - SAPO.PT
Portugal e Croácia iniciam esta quinta-feira mais uma edição da Liga das Nações. As duas equipas medem forças no Estádio da Luz, em jogo da primeira ronda do grupo A1. Acompanhe todas as incidências desta partida AO MINUTO, aqui no SAPO Desporto

20:31 - Às costas de Tiago Andrade, Portugal vence Noruega em jogo de preparação - ZEROZERO.PT
A seleção portuguesa de sub-20 venceu a Noruega por 2-1, num jogo de preparação realizado no Estádio do Algarve.

20:27 - Bruno Lage: "Estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica" - SAPO.PT
Bruno Lage fez as suas primeiras declarações enquanto novo treinador do Benfica. Ao lado do presidente Rui Costa, o técnico de 48 anos começou por dizer que pretende implementar um futebol atrativo, e que conta reconquistar os adeptos, e contar com o seu apoio. "Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado. O meu primeiro jogo foi muito isso. A paixão que se viveu, a envolvência que se viveu e aquilo que os adeptos deram aos jogadores. Estávamos a perder o jogo e foi essa união entre adeptos e jogadores que se deu a reconquista. Queremos um futebol ofensivo e voltar a conquistar os nossos adeptos", começou por dizer Lage. O treinador encarnado revelou os primeiros passos a tomar no seu regresso à Luz, regresso este que o enche de orgulho, apelando também à união no clube da Luz. "O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso", sublinhou Bruno Lage. Para desenvolver um futebol atrativo e positivo, o técnico português promete dar tudo de si. "Já me conhece, sou muito genuíno. Temos de olhar para pessoas de sucesso e aprender com elas. Não vou dizer o dobro e se acontece. Sinto-me em casa, estou em casa. Da mesma forma que iniciei, não tenham dúvidas nenhumas que vou dar tudo, do meu profissionalismo e trabalho diário, para colocar a equipa a jogar".

20:26 - Gyökeres serviu, marcou e Fernando Santos assistiu - ZEROZERO.PT
Foi uma entrada plena da Suécia na UEFA Nations League C. Os nórdicos bateram o Azerbaijão de Fernando Santos por 1-3, mas tiveram muita dificuldade. Gyökeres, avançado do Sporting, foi a figura do jogo com um golo e duas assistências.

20:25 - Bruno Lage avalia plantel do Benfica - ABOLA.PT


20:23 - Paulo Bento tomba gigante na qualificação para o Mundial 2026 - ABOLA.PT


20:15 - Famalicão: mercado estratégico fortaleceu plantel - ABOLA.PT


20:14 - Por que Neymar é desfalque do Brasil contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026? - GOAL.COM
Atacante segue indisponível para entrar em campo e ainda não terá seu primeiro jogo sob o comando de Dorival Júnior na seleção

20:13 - Bruno Lage: «A minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:09 - Rui Costa diz que a escolha de Bruno Lage foi "fácil e rápida" - SAPO.PT
Rui Costa apresentou esta quinta-feira Bruno Lage como novo treinador do Benfica. O técnico assinou um contrato válido por duas épocas e, segundo o presidente dos encarnados, tratou-se de uma escolha bastante simples de fazer. "É com grande orgulho que apresento Bruno Lage. Uma escolha fácil e rápida da nossa parte. Tem o perfil necessário para dirigir a equipa neste momento. Mais do que os anos que representou esta casa, é um treinador de sucesso, que já conquistou títulos no Benfica, numa época mais difícil do que esta", começou por dizer Rui Costa. O líder do clube da Luz admite que a decisão pode não ser consensual dentro do universo benfiquista, mas que Lage contará com o apoio de todos. "Neste impasse de saída e entrada de treinador, sabemos que cada adepto tenha a sua opinião. Mas também tenho a certeza absoluta que o Bruno terá todo o apoio de todos os benfiquistas, sendo o treinador de todos os benfiquistas", acrescentou. O presidente das águias terminou reforçando a sua confiança no novo treinador, esperando que este consiga trazer muitos sucessos no final da temporada. "Não tenho a menor dúvida de que será o treinador indicado para este momento. Que tenhas o maior sucesso e que no final do ano possamos retratar esta foto. Quando nos encontramos ali fora parecia que era um dia normal, tendo em conta todos os anos que já aqui estiveste. Bem-vindo de volta, bem-vindo à tua casa", concluiu.

20:08 - Bruno Lage apresentado: «A minha história no Benfica não podia acabar daquela maneira» - ZEROZERO.PT
Quatro anos e dois meses depois, Bruno Lage volta a sentar-se na pele de treinador do Benfica. Pouco passava das 18h30, quando o sucessor de Roger Schmidt foi apresentado oficialmente no Benfica Campus.  Lage, 48 anos, volta a uma casa que bem conhece. Por dentro e por fora, nos bons e nos maus momentos. 

20:07 - Bruno Lage: «Queremos praticar futebol atrativo que reconquiste os adeptos» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com