futebol
segunda 11 novembro 2024
08:38 - Record: «Arraso» - FUTEBOL365.PT
«Há 60 anos que as águias não goleavam dragões na Liga», escreve o jornal «Record».

08:37 - O Jogo: «Vermelho vivo» - FUTEBOL365.PT
O jornal «O Jogo» diz que as «Ãguias impõem primeira goleada aos dragões na nova Luz e ficam a dois pontos com um jogo em atraso».

08:36 - Ruben sem acento, agora com 'accent' - ABOLA.PT


08:27 - Portugal arranca estágio com Pedro Gonçalves em dúvida - SAPO.PT
A seleção portuguesa começa hoje a preparar o duelo de sexta-feira com a Polónia, que pode confirmar o apuramento na Liga da Nações de futebol, com Pedro Gonçalves como a maior dúvida, devido a problemas físicos. De regresso às escolhas do selecionador Roberto Martínez, o médio, que também é muitas vezes avançado, saiu lesionado do encontro de domingo do Sporting com o Sporting de Braga e tudo aponta que não vai estar em condições de participar nas duas últimas jornadas do Grupo A1. Portugal tem um treino agendado para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, às 16:30, no mesmo local, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa. O defesa-esquerdo Nuno Tavares é a grande novidade na lista dos 26 convocados de Portugal, com Roberto Martínez a fazer entrar na lista mais quatro jogadores, entre os quais Tiago Djaló, central do FC Porto, que já tinha sido chamado à seleção, ainda que sem jogar, na ‘era' Fernando Santos. De regresso, estão o guarda-redes José Sá (Wolverhampton) e o médio Matheus Nunes (Manchester City), além de Pedro Gonçalves, agora em dúvida. Pelo contrário, saíram da lista Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Rúben Neves e Diogo Jota, todos por lesão, e ainda Ricardo Velho e Samuel Costa, enquanto Tomás Araújo mantém-se, depois de já ter substituído o central do Sporting na convocatória de outubro. A seleção das ‘quinas' defronta a Polónia em 15 de novembro, no Estádio do Dragão (19:45), no Porto, e visita a Croácia em Split, em 18 de novembro (19:45 de Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final. Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia (sete), com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final. Lista dos 26 convocados: - Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Betis, Esp) e José Sá (Wolverhampton, Ing). - Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Al-Hilal, Ara), António Silva (Benfica), Tomás Araújo (Benfica), Tiago Djaló (FC Porto), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra), Nélson Semedo (Wolverhampton, Ing), Renato Veiga (Chelsea, Ing) e Nuno Tavares (Lazio, Ita). - Médios: João Palhinha (Bayern Munique, Ale), João Neves (Paris Saint-Germain, Fra), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra), Otávio (Al Nassr, Ara), Matheus Nunes (Manchester City, Ing) e Pedro Gonçalves (Sporting). - Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita), Pedro Neto (Chelsea, Ing), Francisco Trincão (Sporting) e Francisco Conceição (FC Porto).

08:21 - Detidos seis adeptos no clássico do Estádio da Luz - RTP.PT
Houve incidentes no clássico entre Benfica e Futebol Clube do Porto Porto, na noite de domingo. Seis pessoas foram detidas por ofensas à integridade física da polícia e injúrias.

08:21 - I Liga. Detidos seis adeptos no clássico do Estádio da Luz - RTP.PT
Houve incidentes no clássico entre Benfica e Porto. Seis pessoas foram detidas por ofensas à integridade física da polícia e por injúrias.

08:17 - Seis detidos em operação da PSP no Benfica-FC Porto - ABOLA.PT


08:17 - Sporting apresenta sucessor de Ruben Amorim esta segunda-feira em Alvalade - SAPO.PT
O substituto de Rúben Amorim, que se vai mudar para o Manchester United, no comando técnico da equipa de futebol do Sporting vai ser apresentado hoje no Estádio José Alvalade. Numa cerimónia marcada para as 12:00, no Hall VIP do Estádio José Alvalade, vai ser oficializado o nome do novo treinador dos líderes da I Liga portuguesa de futebol, com a imprensa portuguesa a noticiar que será João Pereira, treinador da equipa B dos ‘leões', que disputa a Liga 3. Rúben Amorim chegou ao Sporting no decorrer da temporada 2019/20 e até hoje cumpriu 231 jogos em todas competições, conquistando cinco troféus, com destaque para os títulos na I Liga em 2020/21 e 2023/24. Esta temporada, depois de ter perdido a Supertaça no prolongamento para o FC Porto (4-3), o Sporting somou 11 triunfos consecutivos, igualando o seu melhor arranque de sempre no campeonato, que datava de 1990/91, então sob o comando do brasileiro Marinho Peres. Os ‘leões' lideram isolados o campeonato, com 33 pontos, mais seis do que o FC Porto e oito do que o Benfica (menos um jogo), além de serem segundos na fase de liga da Liga dos Campeões.

08:14 - I Liga. Em despedida de Amorim, Sporting vence SC Braga por 4-2 - RTP.PT
O Sporting venceu o Braga por 4-2, depois de estar a perder por 2-0. Uma reviravolta no marcador no último jogo de Rúben Amorim como treinador.

08:13 - I Liga. Benfica goleia FC Porto 4-1, na Luz, em resultado histórico - RTP.PT
O Benfica goleou o Porto no estádio da Luz por 4-1. Dí Maria foi o homem do jogo ao marcar dois golos.

08:08 - PSP deteve seis pessoas em operação no clássico Benfica-FC Porto - SAPO.PT
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no domingo seis pessoas na operação para o clássico entre Benfica e FC Porto, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa. Dos seis adeptos, três foram detidos por injúrias e dois por ofensas à integridade física, perante agentes da autoridade, com um outro por interdição em recintos desportivos, disse à Lusa o comissário da PSP, Artur Serafim, ao fazer um balanço da operação. O Benfica goleou o FC Porto por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite aproximar-se do segundo lugar dos 'dragões' e quando as 'águias' ainda têm menos um jogo. Depois de chegar ao intervalo com 1-1, o Benfica, que somou o sexto triunfo consecutivo, nono sem perder, na I Liga, entrou melhor na segunda metade e chegou à goleada, com golos de Ãlvaro Carreras (30), Di María (56 e 82), o segundo de grande penalidade, e Nehuén Pérez (61), na própria baliza, perante um FC Porto que voltou a perder após somar seis vitórias consectivas e que marcou por Samu, aos 44. Com este triunfo, o Benfica reforçou o terceiro lugar, agora com 25 pontos, mais quatro do que o Santa Clara, quarto, e a apenas dois do FC Porto, segundo classificado, mas os 'encarnados' têm ainda em atraso o encontro da oitava jornada, na Madeira, com o Nacional.

08:06 - Onde assistir a Paysandu x Brusque ao vivo, na internet e na TV, escalação, horário e mais da Série B 2024 - GOAL.COM
Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (11), no Estádio Curuzu; confira a transmissão e outras informações do jogo

08:04 - Sporting apresenta novo treinador esta segunda-feira - SICNOTICIAS.PT
A SIC sabe que o sucessor de Rúben Amorim deverá ser João Pereira, atual técnico da equipa B do Sporting.

08:04 - Amnistia Internacional aponta falhas na candidatura e quer impedir Mundial 2030 na Arábia Saudita - SAPO.PT
A Amnistia Internacional (AI) insistiu domingo para que Portugal, Marrocos e Espanha apresentem uma estratégia credível em matéria de direitos humanos, com vista à organização conjunta do Mundial2030 de futebol. Quatro meses depois de um primeiro relatório que apresentava falhas no compromisso dos três países nessa matéria, a AI pede agora à FIFA que "condicione a atribuição do Campeonato do Mundo de 2030 a Marrocos, Portugal e Espanha ao desenvolvimento de uma estratégia de direitos humanos muito mais credível". “Marrocos, Portugal e Espanha têm de levar muito mais a sério as suas responsabilidades em matéria de direitos humanosâ€, afirmou Steve Cockburn, diretor dos Direitos Laborais e do Desporto da Amnistia Internacional. No novo relatório, intitulado "High Stakes Bids: Dangerously Flawed Human Rights Strategies for the 2030 and 2034 FIFA World Cups (Há muito em jogo: Falhas perigosas nas estratégias de direitos humanos para os Campeonatos do Mundo de Futebol de 2030 e 2034)", a AI diz que as três federações "não assumiram compromissos claros para abordar adequadamente a maioria dos riscos identificados pela Amnistia Internacional e pela SRA (Sport & Rights Alliance)". Em causa estão questões como "o uso excessivo da força policial contra multidões nos três países, o uso indevido de balas de borracha, bem como restrições à liberdade de expressão e de reunião e a persistência de abusos racistas, sexistas e homofóbicos no futebol". O relatório de junho foca também problemas em matéria de alojamento, com menos oferta e mais cara, para os residentes das cidades anfitriãs, em Portugal e Espanha, ou até para despejos forçados em Marrocos, país onde acresce a violação de direitos nas relações entre pessoas, com a criminalização de situações extra conjugais ou entre relacionamentos de pessoas do mesmo sexo. “O Campeonato do Mundo de 2030 poderá constituir uma oportunidade para reforçar a proteção dos direitos humanos nos três países, mas apenas se os governos e as federações de futebol estiverem preparados para trabalhar em estreita colaboração com os adeptos, as organizações de direitos humanos, os sindicatos e outros grupos afetadosâ€, alertou a organização. No novo documento, a AI lembra que o Mundial2030 decorrerá em 20 estádios, de 17 cidades de Portugal, Espanha e Marrocos, mais três jogos no Uruguai, Paraguai e Argentina, e que os planos incluem um novo estádio de 115.000 lugares nos arredores de Casablanca, bem como novas ligações de transportes. A confirmação de Portugal, Espanha e Marrocos como países anfitriões do Mundial 2030 deverá acontecer no Congresso da FIFA de 11 de dezembro de 2024, num contexto que também mereceu críticas da Amnistia Internacional. "A FIFA prejudicou seriamente a sua própria influência para insistir nas reformas em matéria de direitos humanos, ao prosseguir um processo com apenas uma candidatura para cada torneio", assinalou também a organização não-governamental de defesa dos direitos humanos que relembra ainda o inédito métido de votação que existirá: "Em outubro de 2024, a FIFA anunciou também que as federações nacionais não poderão votar em cada candidatura separadamente, mas terão de aprovar ou rejeitar as duas candidaturas como um pacote".

08:03 - Onde assistir a Coritiba x Santos ao vivo, na internet e na TV, escalação, horário e mais da Série B 2024 - GOAL.COM
Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (11), no Estádio Couto Pereira; confira a transmissão e outras informações do jogo

08:01 - Onde assistir a Vila Nova x Ponte Preta ao vivo, na internet e na TV, escalação, horário e mais da Série B 2024 - GOAL.COM


04:00 - Benfica-FC Porto en images - SLBENFICA.PT


04:00 - « Une performance à la Benfica » - SLBENFICA.PT


03:44 - Soirée de gala et d’énorme victoire à l’Estádio da Luz - SLBENFICA.PT


03:26 - Benfica-FC Porto : résumé du match (4-1) - SLBENFICA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com