futebol
segunda 20 janeiro 2025
00:38 - Duas séries de três derrotas? Não acontecia ao FC Porto há 53 anos - ZEROZERO.PT
Momento delicado para o FC Porto. Os azuis e brancos voltaram a somar um desfecho negativo, depois de terem perdido contra o Sporting (nas meias-finais da Taça da Liga), diante do Nacional (para a Liga Portugal Betclic) e frente ao Gil Vicente (para a Liga Portugal Betclic).

00:27 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Destaques do Gil Vicente: não dá para dar o prémio de melhor a todos eles? - ABOLA.PT


00:24 - VIDEO | Resumo Gil Vicente 3-1 FC Porto - ZEROZERO.PT
Termina em Barcelos! Minhotos levam a melhor sobre o conjunto azul e branco por 3-1, naquela que é a segunda derrota seguida dos homens comandados por Vítor Bruno na Liga Betclic, terceira em todas as provas. Nico González foi expulso durante o jogo e Samu após o apito final numa noite muito dura para os dragões e de sonho para o Gil Vicente FC.

00:22 - Gonçalo Borges com discurso muito maduro e muitos recados para dentro: "Nestes momentos o que se pede é homens" - SAPO.PT
Declarações de Gonçalo Borges, jogador do FC Porto, após a derrota com o Gil Vicente. Análise ao jogo: "Na primeira parte, não tivemos muitos lances, na segunda parte criámos 'n' situações, tentámos, buscámos. Na primeira parte não entrámos tão bem. Temos de fazer, todos os que trabalham no clube, uma auto reflexão. É um momento difícil tanto para nós jogadores como para os adeptos, treinadores, dirigentes, para todos. Entrei nesta casa com 14 anos e sei bem o que é ser Porto, sei bem o que ganhar, sei bem o que é ultrapassar os momentos difíceis, mas acima de tudo, sei o que é ser homem. Nestes momentos o que se pede é homens. E é o que vocês vão ver. A partir de agora, vão ver homens dentro do balneário, a dar tudo dentro do campo. E tenho a certeza que não vai faltar nem um bocadinho de dedicação, nem um minuto." FOTOS: O melhor do Gil Vicente-FC Porto em imagens Voltou a entrar bem: "Eu tentei porque quando entro dou o máximo porque represento este clube há muitos anos e sei bem o que é representá-lo. Senti na segunda parte que a equipa foi diferente, com atitude, a querer, a lutar. Faltou aquele bocadinho." Samu expulso no final, Nico expulso antes: "Sinceramente o que temos de fazer é dentro do campo. Falar com o árbitro, e eu também fui falar com a emoção do momento, mas faz pouco sentido. Nos 90 minutos temos é que ter atitude e quando acaba não podemos mudar o resultado, só temos de trabalhar, pensar no amanhã, no próximo jogo e fazer uma reflexão daquilo que somos dentro do campo, daquilo que casa um pode dar mais." Adeptos pedem demissão de Vitor Bruno. Jogadores estão com o treinador? "O que podemos prometer é dar o máximo sempre, seja com o míster Vítor... Trabalhámos todos os dias sempre com ele, temos uma ligação com ele. Obviamente, no FC Porto quando há resultados menos bons a culpa é do treinador, mas neste caso específico a culpa não é só do treinador, nós também temos responsabilidade. Os adeptos têm de perceber isso. Não é só o míster Vítor, todos nós temos responsabilidades. O resto não sou eu que decido, estou aqui para trabalhar. São outras pessoas que decidem e neste momento ele é o míster do FC Porto e estamos com ele." O FC Porto caiu hoje para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Gil Vicente, somando a terceira derrota consecutiva em todas as provas, em encontro da 18.ª jornada. Pablo, aos 11 minutos, Josué, aos 53, e Félix Correia, aos 90+4, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gonçalo Borges marcou, aos 48, para os ‘azuis e brancos', que jogaram com 10 desde os 83, por expulsão de Nico González. O ‘onze' de Vítor Bruno, que só venceu um dos últimos cinco jogos fora, é terceiro, com 40 pontos, contra 41 do Benfica, segundo, e 44 do líder Sporting, enquanto o Gil Vicente, que pontuou pela sexta ronda seguida, subiu a nono, com 22.

00:19 - Assobios, lenços brancos e pedidos de demissão: o ambiente quente em Barcelos - ZEROZERO.PT
O FC Porto perdeu por 3-1 frente ao Gil Vicente e cai para o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic. Os adeptos azuis e brancos fizeram-se sentir no final da partida, mostraram lenços brancos, assobiaram e pediram a demissão de Vítor Bruno.

00:16 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Vítor Bruno: «Contestação? Quando sentir que não tenho condições...» - ABOLA.PT


00:10 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Um Dragão em 'ano zero' tem de baixar a expetativa (crónica) - ABOLA.PT


00:10 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Emanuel Mesquita: «Cada vez nos sentimos mais confortáveis neste tipo de jogos» - ABOLA.PT


00:08 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 «Pepê não esteve aqui porque se autoexcluiu. Isto é para quem quer...» - ABOLA.PT


00:04 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Pablo Filipe: «O meu pai é doente pelo FC Porto, mas hoje torceu por mim» - ABOLA.PT


00:03 - Treinador-adjunto do Gil: «Estamos cada vez mais confortáveis neste tipo de duelos» - ZEROZERO.PT
Noite feliz para o Gil Vicente na Liga Portugal Betclic. A turma de Barcelos derrotou o FC Porto na 18ª jornada da competição e arrecadou mais três pontos importantes na sua caminhada, pois estão no nono lugar, fruto de 22 pontos somados em 18 jogos realizados.

domingo 19 janeiro 2025
23:56 - Caso no FC Porto: "O Pepê não está aqui por vontade dele. O jogador autoexcluiu-se", justifica Vítor Bruno - SAPO.PT
Declarações de Vitor Bruno, treinador do FC Porto, após a derrota com o Gil Vicente. Ausência de Pepê: "O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador autoexclui-se de participar, o treinador tem pouco a fazer. Há muitos que querem, outros não querem tanto. Que quer, veio, entregou-se, lutou. Isto é para quem quer." Gonçalo Borges disse que é preciso ter homens no balneário: "Isso estamos fartos de dizer. Se calhar é preciso repetir muitas vezes o exercício para perceber que se calhar não somos aquilo que pensamos ser nesta fase". O que correu mal? "Um jogo em que o adversário faz um golo na primeira aproximação. A equipa tem volume, chegada à baliza, mas depois tem pouco critério na definição. Na segunda parte entramos fortes, com a equipa estava bem, a crescer, mas depois vai abaixo com aquele segundo golo. A equipa foi tentando mais com coração, faz o 2-2 num lance estranho que acaba por ser revertido, e depois sofre o penálti e o jogo aí acaba. O segundo golo acaba por aniquilar tudo o que tínhamos lançado para a segunda parte. Equipa está sem dinâmicas: "Sentimos que nesta fase o adversário capitaliza tudo o que vai criando e nós.... Nós temos lances em que temos de ter uma definição um bocadinho melhor. É preciso ter gente com caráter. A equipa não se encolheu, foi à luta, mesmo numa fase difícil, tem uma boa reação, reação de equipa grande. E depois novamente num detalhe, um desvio. Estamos a ser demasiado castigados com tudo o que cometemos em termos de erros". Equipa com fracas prestações fora de casa: "Podemos encontrar justificações, ir à procura delas e fazer essa análise. A verdade é que nos está a custar. Em Guimarães, em Moreira, nos Açores, conseguimos bons jogos frente a equipas da parte de cima. Mas cada jogo tem uma vida diferente. Agora é perceber o que está a faltar". Continua a achar que tem condições para continuar? "Quando sentir que sou um problema, sou o primeiro a dizê-lo. Neste momento sinto claramente que sou parte da solução". O FC Porto caiu hoje para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Gil Vicente, somando a terceira derrota consecutiva em todas as provas, em encontro da 18.ª jornada. Pablo, aos 11 minutos, Josué, aos 53, e Félix Correia, aos 90+4, de penálti, apontaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gonçalo Borges marcou, aos 48, para os ‘azuis e brancos', que jogaram com 10 desde os 83, por expulsão de Nico González. O ‘onze' de Vítor Bruno, que só venceu um dos últimos cinco jogos fora, é terceiro, com 40 pontos, contra 41 do Benfica, segundo, e 44 do líder Sporting, enquanto o Gil Vicente, que pontuou pela sexta ronda seguida, subiu a nono, com 22.

23:56 - Caso no FC Porto: "O Pepê não está aqui por vontade dele. O jogador auto-exlcuiu-se", justifica Vítor Bruno - SAPO.PT
Declarações de Vitor Bruno, treinador do FC Porto, após a derrota com o Gil Vicente. Ausência de Pepê: "O Pepê não está aqui por vontade dele. Quando um jogador autoexclui-se de participar, o treinador tem pouco a fazer. Há muitos que querem, outros não querem tanto. Que quer, veio, entregou-se, lutou. Isto é para quem quer"

23:53 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Gonçalo Borges: «Nestes momentos pedem-se homens e é o que vão ver» - ABOLA.PT


23:53 - FC Porto perde em Barcelos e cai para o terceiro lugar da I Liga - FUTEBOL365.PT
O FC Porto foi derrotado pelo Gil Vicente por 3-1, somando a terceira derrota consecutiva e perdendo o segundo lugar para o Benfica, ficando a quatro pontos do líder Sporting.

23:47 - Gil Vicente-FC Porto, 3-1 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:34 - O Gil Vicente x FC Porto foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

23:33 - FC Porto sofre a terceira derrota seguida - SAPO.PT
FOTOS: O melhor do Gil Vicente-FC Porto em imagens A derrota na Madeira, após uma das piores exibições do FC Porto nos últimos 20 anos, principalmente na primeira parte, pedia uma resposta à altura, perante um Gil Vicente que não perdia há cinco jogos para o campeonato. Era preciso agitar as águas, por isso o técnico Vítor Bruno operou cinco mudanças em relação à equipa que perdeu na Choupana: Francisco Moura, Nico González, Namaso, Fábio Vieira e João Mário foram titulares. Pepê, um dos piores na Choupana, nem entrou na ficha de jogo. As mudanças pouco ou nada trouxeram à equipa porque o FC Porto, de forma inexplicável, voltou a fazer uma primeira parte miserável (não tanto como na Madeira). Criou uma oportunidade de golo aos 9 minutos, num desvio de cabeça de Samu que Sandro Cruz salvou em cima da linha de golo após canto, mas depois... nada. O canto nasceu de um corte de Gbane em cima da linha, a remate de Fábio Vieira que levava selo de golo. Ofensivamente faltava criatividade, defensivamente o Gil Vicente encontrava sempre algo na defesa portista, muito por culpa de erros individuais e de falta de agressividade. Os gilistas pareciam querer mais. No primeiro ataque desenhado pelos homens de Bruno Pinheiro, deu golo, aos 11 minutos. Kanya Fugimoto, na direita, recebeu de Félix Correia, meteu um centro entre guarda-redes e defesa, Otávio reagiu tarde e Pablo, filho de Pena, antigo avançado do FC Porto, atirou a contar. Aos 18, displicência de João Mário num lançamento lateral, a meter a bola num adversário. Pablo entortou Otávio e só não fez golo porque Nico apareceu a varrer. Aos 30, nova oportunidade dos gilistas. Depois de vários ressaltos na área, Touré atirou por cima, quando tinha tudo para marcar. A defesa portista a meter água por todos os lados. Mudar é preciso, Vítor! Ao intervalo, Vítor Bruno trocou o apagado Galeno por Gonçalo Borges e no primeiro toque na bola, o jovem extremo marcou. Na sequência de uma série de ressaltos, a bola foi ter com o internacional sub-21 luso que disparou de pronto, colocado, para o 1-1, aos 48. Durou pouco o empate porque o Gil Vicente voltou a marcar, aos 53 minutos, na sequência de um canto. Após desvio ao primeiro poste, Josué antecipou-se a Namaso e atirou para o fundo das redes, ao segundo poste. Novamente o FC Porto a sofrer um golo de canto, algo que tinha acontecido na derrota na última ronda na Madeira. Do banco Vitor Bruno tentou algo diferente, lançando Denis Gul, Rodrigo Mora e Tiago Djaló, nos postos de Namaso, Fábio Vieira e João Mário. Com a equipa a perder, alguns adeptos do FC Porto resolveram atrapalhar a equipa, lançando tochas para o relvado. O jogo teve de ser interrompido porque a nuvem de fumo que se levantou roubou visibilidade aos jogadores. No retomar da partida, com muita gente na frente, o FC Porto perdeu referências e passou a sentir ainda mais dificuldades para criar. E, para piorar tudo, Nico González foi expulso com vermelho direto aos 83 minutos. O médio cortou a bola mas atingiu com alguma violência o tornozelo de um adversário. Fábio Veríssimo mostrou-lhe amarelo, que era o segundo, e expulsou-o mas, alertado pelo VAR, reviu a jogada, retirou o amarelo e mostrou vermelho direto ao espanhol. Um 2-2 transformado em... 3-1, tal como em Famalicão Mesmo com menos um, o FC Porto marcou aos 89 minutos. Denis Gul desceu pela direita, meteu na zona central em Gonçalo Borges que recebeu, rodou e disparou, de fora da área, para um belo golo. No entanto, o golo foi anulado porque, no início da jogada,  na área portista, Otávio derrubou um contrário, lance que Fábio Veríssimo não viu mas que o VAR descortinou. Um lance muito semelhante ao que aconteceu em Famalicão, quando o FC Porto fez o 2-1 mas o golo foi anulado porque antes tinha havido penálti contra o adversário. Na transformação, Félix Correia não tremeu e fez o 3-1 para os gilistas.

23:33 - FC Porto sofre a terceira derrota seguida. Vítor Bruno muito contestado - SAPO.PT
O FC Porto sofreu a terceira derrota seguida, ao perder no terreno do Gil Vicente por 3-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga. É  a segunda derrota consecutiva dos Dragões na prova, depois dos 0-2 contra o Nacional. Pablo, Félix Correia e Josué marcaram para os gilistas, Gonçalo Borges fez o tento dos portistas. Nico e Samu foram expulsos com vermelho direto, o segundo no final do jogo após contestar Fábio Veríssimo. No final do jogo, jogadores, equipa técnica e direção foram muito contestados pelos adeptos portistas. Vítor Bruno, muito contestado, pode ter os dias contados. André Villas-Boas tem de tomar uma decisão. FOTOS: O melhor do Gil Vicente-FC Porto em imagens A derrota na Madeira, após uma das piores exibições do FC Porto nos últimos 20 anos, principalmente na primeira parte, pedia uma resposta à altura, perante um Gil Vicente que não perdia há cinco jogos para o campeonato. Era preciso agitar as águas, por isso o técnico Vítor Bruno operou cinco mudanças em relação à equipa que perdeu na Choupana: Francisco Moura, Nico González, Namaso, Fábio Vieira e João Mário foram titulares. Pepê, um dos piores na Choupana, nem entrou na ficha de jogo. As mudanças pouco ou nada trouxeram à equipa porque o FC Porto, de forma inexplicável, voltou a fazer uma primeira parte miserável (não tanto como na Madeira). Criou uma oportunidade de golo aos 9 minutos, num desvio de cabeça de Samu que Sandro Cruz salvou em cima da linha de golo após canto, mas depois... nada. O canto nasceu de um corte de Gbane em cima da linha, a remate de Fábio Vieira que levava selo de golo. Ofensivamente faltava criatividade, defensivamente o Gil Vicente encontrava sempre algo na defesa portista, muito por culpa de erros individuais e de falta de agressividade. Os gilistas pareciam querer mais. No primeiro ataque desenhado pelos homens de Bruno Pinheiro, deu golo, aos 11 minutos. Kanya Fugimoto, na direita, recebeu de Félix Correia, meteu um centro entre guarda-redes e defesa, Otávio reagiu tarde e Pablo, filho de Pena, antigo avançado do FC Porto, atirou a contar. Aos 18, displicência de João Mário num lançamento lateral, a meter a bola num adversário. Pablo entortou Otávio e só não fez golo porque Nico apareceu a varrer. Aos 30, nova oportunidade dos gilistas. Depois de vários ressaltos na área, Touré atirou por cima, quando tinha tudo para marcar. A defesa portista a meter água por todos os lados. Mudar é preciso, Vítor! Ao intervalo, Vítor Bruno trocou o apagado Galeno por Gonçalo Borges e no primeiro toque na bola, o jovem extremo marcou. Na sequência de uma série de ressaltos, a bola foi ter com o internacional sub-21 luso que disparou de pronto, colocado, para o 1-1, aos 48. Durou pouco o empate porque o Gil Vicente voltou a marcar, aos 53 minutos, na sequência de um canto. Após desvio ao primeiro poste, Josué antecipou-se a Namaso e atirou para o fundo das redes, ao segundo poste. Novamente o FC Porto a sofrer um golo de canto, algo que tinha acontecido na derrota na última ronda na Madeira. Do banco Vitor Bruno tentou algo diferente, lançando Denis Gul, Rodrigo Mora e Tiago Djaló, nos postos de Namaso, Fábio Vieira e João Mário. Com a equipa a perder, alguns adeptos do FC Porto resolveram atrapalhar a equipa, lançando tochas para o relvado. O jogo teve de ser interrompido porque a nuvem de fumo que se levantou roubou visibilidade aos jogadores. No retomar da partida, com muita gente na frente, o FC Porto perdeu referências e passou a sentir ainda mais dificuldades para criar. E, para piorar tudo, Nico González foi expulso com vermelho direto aos 83 minutos. O médio cortou a bola mas atingiu com alguma violência o tornozelo de um adversário. Fábio Veríssimo mostrou-lhe amarelo, que era o segundo, e expulsou-o mas, alertado pelo VAR, reviu a jogada, retirou o amarelo e mostrou vermelho direto ao espanhol. Um 2-2 transformado em... 3-1, tal como em Famalicão Mesmo com menos um, o FC Porto marcou aos 89 minutos. Denis Gul desceu pela direita, meteu na zona central em Gonçalo Borges que recebeu, rodou e disparou, de fora da área, para um belo golo. No entanto, o golo foi anulado porque, no início da jogada,  na área portista, Otávio derrubou um contrário, lance que Fábio Veríssimo não viu mas que o VAR descortinou. Um lance muito semelhante ao que aconteceu em Famalicão, quando o FC Porto fez o 2-1 mas o golo foi anulado porque antes tinha havido penálti contra o adversário. Na transformação, Félix Correia não tremeu e fez o 3-1 para os gilistas.

23:27 - Gil Vicente 3-1 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Gil Vicente: Félix Correia marca de grande penalidade! Acompanhe aqui o Gil Vicente x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com