futebol
domingo 23 março 2025
23:45 - Alemanha-Portugal na «Final Four» e grupo do Mundial definido - ZEROZERO.PT
A vitória por 5-2 sobre a Dinamarca colocou Portugal na Final Four da UEFA Nations League. Nas meias-finais, a realizar em 4 de junho, a Seleção Nacional vai defrontar a Alemanha em Munique. No outro jogo, a realizar em Estugarda, estarão Espanha e França.  A final (Munique) e o jogo de luta pelo terceiro lugar (Estugarda) realizam-se a 8 de junho.  Mas não foi só na UNL que Portugal ficou a conhecer o próximo oponente. O triunfo sobre a Danish Dynamite também desbloqueou o grupo de qualificação de Portugal para o Mundial de 2026. Portugal fica, assim, no Grupo F e terá pela frente Rep. Irlanda, Hungria e Arménia.   A 6 de setembro de 2025, Portugal estreia-se com uma visita à Arménia. O primeiro classificado de cada grupo qualifica-se diretamente para o torneio norte e centro-americano, com os segundos colocados a necessitarem de um playoff. 

23:12 - Mercado Benfica: central brasileiro a caminho - ABOLA.PT


23:09 - Liga Nações: Grécia e Turquia promovidas à Liga A, Sérvia e Bélgica seguram-se - SAPO.PT
A Grécia bateu hoje a Escócia por 3-1 e subiu à Liga A da Liga das Nações de futebol, após a conclusão do play-off, com a Turquia a acompanhar os gregos na subida, à custa da Hungria. O avançado do Benfica Pavlidis foi capitão dos gregos, mas ficou em branco, numa partida decidida por Konstantelias (20), Karetsas (42), um ‘menino' de 17 anos, e Tzolis (46), anulando o 1-0 que os escoceses tinham logrado na primeira mão. Hoje, em Glasgow, a história foi diferente da do Pireu e a Escócia, que encontrou Portugal entre a elite, perdendo 2-1 no Estádio da Luz, em Lisboa, e empatando sem golos em casa, vai descer à Liga B. A acompanhá-los no segundo escalão estará a Hungria, que cede o lugar na Liga A à estreante Turquia, que já havia vencido em casa por 3-1 e hoje foi a Budapeste vencer por 3-0, com Aktürkoglu, do Benfica, no ‘onze' titular. Çalhanoglu, de penálti aos 37, e Arda Guler, aos 39, rapidamente asseguraram o triunfo tranquilo, confirmado aos 90 por Bardakci, já com o avançado do FC Porto Deniz Gul em campo, a partir dos 71. Depois de um empate 1-1 na primeira mão, a Sérvia decidiu em casa a manutenção, com golos de Maksimovi (56) e Vlahovic (90), em triunfo ajudado pela expulsão do austríaco Trauner, aos 68. O jogador do Famalicão Topic entrou aos 83 pelos sérvios, que em casa estão sem perder há seis jogos seguidos na Liga das Nações. Com três golos em 16 minutos, por De Cuyper (70) e Lukaku (76 e 86), a Bélgica ‘virou' o 3-1 que trazia da primeira mão ante a Ucrânia para se manter entre a elite, com contributo do defesa do Sporting Zeno Debast, titular, enquanto o guarda-redes ucraniano do Benfica Trubin não saiu do banco. O ‘bis' deixa o avançado do Nápoles com 88 golos pela seleção belga, consolidando o estatuto como principal goleador do seu país. Um ‘hat-trick' de Muriqi permitiu ao Kosovo subir ao segundo patamar, às custas da Islândia, que saiu derrotada por 3-1 na segunda mão após já ter chegado a este encontro em desvantagem. Um dos jogos mais desnivelados do dia confirmou a Geórgia na Liga B, com um agregado de 9-1 hoje ‘empolado' pelo 6-1 aplicado em casa à Arménia, e a Eslovénia levou a melhor ante a Eslováquia, no prolongamento após 0-0 nos dois jogos, tendo decidido Cerin aos 95. A Irlanda repetiu em Dublin o 2-1 da primeira mão ante a Bulgária, mantendo o estatuto na Liga B, mas começou a perder, por um golo do búlgaro Antov (30), revertido por Ferguson (63) e Idah (85). Os play-offs de manutenção e descida entre a Liga C e D jogam-se na próxima quarta-feira, no caso da primeira mão, e domingo, a segunda, opondo Gibraltar a Letónia e Malta ao Luxemburgo.

22:55 - Caçadores das Taipas suspende jogador que agrediu árbitro - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Caçadores das Taipas informou hoje que o guarda-redes Marco Pinto foi suspenso após ter agredido o árbitro Ricardo Ferreira, durante o jogo de hoje com o Arões, para um dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

22:20 - Sporting: Brenda Pérez reage com palavras fortes à derrota com o Benfica - ABOLA.PT


22:00 - Pavlidis a cinco golos do melhor grego no Benfica - ABOLA.PT


21:27 - Turquia, com Gül e AktürkoÄŸlu, confirma subida à divisão A com triunfo claro - ZEROZERO.PT
A Turquia voltou a confirmar a superioridade perante a Hungria e venceu de forma esclarecedora (0-3), subindo para a divisão A da Liga das Nações. Kerem Aktürkoğlu, extremo do Benfica, foi titular e ajudou a seleção turca durante 64 minutos e Deniz Gül, avançado do FC Porto, saltou do banco aos 71'.

21:20 - Árbitro agredido abandona jogo da Divisão de Honra de Braga - FUTEBOL365.PT
O futebol distrital português voltou a ser palco de um episódio lamentável, com o árbitro Ricardo Ferreira a abandonar o relvado após ser agredido durante o encontro entre Caçadores das Taipas e Arões, da Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O incidente ocorreu aos 65 minutos, quando o guarda-redes da equipa da casa, Marco Pinto, atacou o juiz da partida após ser expulso, levando à interrupção do jogo.

21:11 - Benfica: Pavlidis entusiasmado com «honra» na seleção - ABOLA.PT


21:07 - Ex-jogador das seleções jovens acusado de agredir árbitro - ZEROZERO.PT
O Conselho de Arbitragem da AF Braga avançou com uma «nota de repúdio» depois de identificar este domingo uma agressão «inaceitável e vergonhosa» ocorrida durante o jogo entre o Caçadores das Taipas e o Arões SC, a contar para a jornada 26 da Divisão de Honra distrital. 

21:07 - Ex-jogador das seleções jovens acusado de agredir árbitro na AF Braga - ZEROZERO.PT
O Conselho de Arbitragem da AF Braga avançou com uma «nota de repúdio» depois de identificar este domingo uma agressão «inaceitável e vergonhosa» ocorrida durante o jogo entre o Caçadores das Taipas e o Arões SC, a contar para a jornada 26 da Divisão de Honra distrital. 

21:02 - AF Braga reage a agressão a árbitro na Divisão de Honra - ABOLA.PT


20:48 - Árbitro deixa campo após ser agredido em jogo da Associação de Futebol de Braga - SAPO.PT
O árbitro Ricardo Ferreira abandonou hoje o relvado após ser agredido por um jogador durante o encontro entre Caçadores das Taipas e Arões, referente à Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O incidente ocorreu aos 65 minutos do encontro realizado no Estádio do Montinho, na vila de Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, quando o guarda–redes da equipa da casa, Marco Pinto, agrediu o juiz da partida, após ver o cartão vermelho direto, segundo registos em vídeo a que a Lusa teve acesso. A agressão deu-se na sequência de uma falta junto à linha lateral, que desencadeou protestos veementes de adeptos da equipa da casa, e momentos de confusão entre atletas, com o guardião dos anfitriões a agredir um jogador do Arões e a ser expulso, antes de se dirigir ao árbitro. Depois de ser atingido pelo jogador do Caçadores das Taipas, Ricardo Ferreira correu rumo ao balneário, acompanhado pelos árbitros assistentes, Daniel Vale e André Duarte, e deu o encontro da 24.ª jornada por terminado, quando o Arões, equipa do concelho de Fafe, vencia por 1-0. Em nota enviada à Lusa, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol (AF) de Braga manifestou o “mais profundo repúdio pela inaceitável e vergonhosa agressão sofrida pelo árbitro Ricardo Ferreira”, a quem demonstrou “total solidariedade”. “O Conselho de Arbitragem da AF Braga manifesta total solidariedade ao árbitro Ricardo Ferreira e ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado, reafirmando o seu compromisso inabalável com a defesa e proteção da classe da arbitragem” O órgão apelou também às entidades competentes para que “a agressão seja severamente punida, servindo como um exemplo de que atos desta natureza não podem, em hipótese alguma, ser tolerados”. O Conselho de Arbitragem da AF Braga salientou também que “a violência em qualquer contexto desportivo é absolutamente intolerável, sendo um atentado aos valores do respeito, ‘fair play' e integridade que devem nortear o futebol”. “Atos como este não apenas colocam em risco a segurança dos árbitros, mas também descredibilizam a competição e mancham a imagem do desporto”, refere o comunicado. O “respeito por todos os intervenientes no fenómeno desportivo é inegociável”, sendo “fundamental que clubes, atletas, adeptos e demais agentes desportivos” se unam para garantir que “os campos sejam espaços de competição saudável, justiça e desportivismo”, lê-se ainda na nota.

20:47 - "Números não significam nada". Fernando Sá reage após conquista da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador do FC Porto relativizou vitória expressiva frente ao Sporting.

20:45 - Árbitro abandona partida da distrital de Braga após ser agredido por jogador - SICNOTICIAS.PT
Depois de ser atingido pelo jogador do Caçadores das Taipas, Ricardo Ferreira correu rumo ao balneário, acompanhado pelos árbitros assistentes, Daniel Vale e André Duarte, e deu o encontro da 24.ª jornada por terminado, quando o Arões, equipa do concelho de Fafe, vencia por 1-0.

20:41 - Torreense completa meias-finais da Taça de Portugal - ZEROZERO.PT
Qualquer que fosse o vencedor, a presença nas meias-finais da Taça de Portugal feminina seria inédita, mas foi o {TEAM_LINK|231443|Torreense} a prolongar, este domingo, a melhor campanha de sempre do clube na Prova Rainha. O conjunto de Torres Vedras fez valer o fator casa e o maior favoritismo frente ao {TEAM_LINK|14396|Vitória SC} e triunfou por 2-0. A equipa de {COACH_LINK|34830|Gonçalo Nunes}, que na presente temporada já conseguiu vários registos históricos para o clube, assumiu o protagonismo que se lhe pedia e comandou o jogo durante grande parte dos 90 minutos. A formação da casa estava alertada para os perigos que as vitorianas, líderes da fase de apuramento de campeão da II Divisão, podiam criar e encarou a partida com toda a seriedade e exigência que o momento pedia. Depois de várias aproximações perigosas, o Torreense acabou mesmo por abrir o ativo, praticamente em cima da meia hora de jogo. Na sequência da melhor oportunidade de golo da etapa inaugural, com um grande pontapé de {PLAYER_LINK|557931|Paloma Lemos} à trave, a equipa da casa beneficiou de um pontapé de canto - um dos vários nos primeiros 45 minutos - e aproveitou para se colocar em vantagem. {PLAYER_LINK|490952|Andrea Neves} ainda esboçou uma grande estirada para travar o cabeceamento de {PLAYER_LINK|1242096|Jenna Tivnan}, mas {PLAYER_LINK|557953|Rafaela Rufino} emendou, à boca da baliza. Em desvantagem, o Vitória SC passou a ter de adotar uma postura mais arrojada para procurar outro resultado. Nesse sentido, {COACH_LINK|10210|Ivo Roque} lançou {PLAYER_LINK|1012750|Irlanda Lopes} e {PLAYER_LINK|539222|Patrícia Teixeira} para a segunda metade. A internacional cabo-verdiana chegou a fazer a igualdade, aos 52 minutos, mas partiu de posição irregular e a equipa de arbitragem anulou o tento. Da festa momentânea à desilusão vitoriana foi muito pouco tempo e em dose dupla. Para além de ter visto o golo da igualdade anulado, o Vitória SC sofreu, pouco depois, o tento que sentenciou o duelo. Em novo lance de bola parada, {PLAYER_LINK|660966|Bárbara Lopes} cobrou o canto à direita e entregou em Paloma Lemos, com um passe curto, para a avançada brasileira rematar colocado para o fundo da baliza vimaranense. O Vitória SC despede-se da competição com a melhor prestação de sempre, algo que também o Torreense se pode gabar de estar a conseguir. No caso da equipa de Torres Vedras, a caminhada continua para as meias-finais e para uma eliminatória a duas mãos frente ao {TEAM_LINK|90961|SC Braga}.

20:38 - Benfica e SC Braga já conhecem adversárias das meias-finais da Taça - ABOLA.PT


20:26 - Avassaladores: FC Porto domina Sporting e conquista Taça de Portugal - ZEROZERO.PT
O FC Porto dominou o Sporting (94-73) na final da Taça de Portugal e venceu a competição pela segunda temporada consecutiva. Vitória «sem espinhas» e sem margem para discussões dos azuis e brancos que foram avassaladores praticamente desde o primeiro ao último minuto.

20:25 - SC Braga: na experiência e na juventude é que está a virtude - ABOLA.PT


20:04 - Rio Ave: os cinco jovens que Petit tem debaixo de olho - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com