futebol
terça 25 março 2025
18:09 - Bayern em alerta: «Benfica? Não fomos convincentes na vitória na Champions» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:47 - Anselmi com regressos no Olival na preparação para embate com o Estoril - ZEROZERO.PT
Boas notícias para {COACH_LINK|49094|Martín Anselmi}. O treinador argentino contou, esta terça-feira, com o regresso dos jogadores internacionais aos trabalhos habituais de preparação para o embate contra o {TEAM_LINK|1734|Estoril}.

16:58 - Sporting: bilhetes para o Rio Ave já à venda - ABOLA.PT


16:48 - Benfica prepara regresso à competição com algumas dúvidas no plantel - SAPO.PT
O Benfica voltou esta terça-feira aos treinos no Seixal, dando continuidade à preparação para o jogo de sexta-feira frente ao Gil Vicente, em Barcelos, partida em atraso da 24.ª jornada da Liga. Bruno Lage já contou com o regresso de alguns internacionais, nomeadamente Trubin (Ucrânia), António Silva (Portugal), Akturkoglu e Kokçu (Turquia) e Pavlidis (Grécia), que regressaram após representarem as respetivas seleções. A equipa técnica encara o duelo com os gilistas com uma certeza e duas incógnitas. O avançado Amdouni, que havia sido dispensado da seleção suíça devido a uma mialgia, recuperou e está apto para jogar em Barcelos. Já Di María e Tomás Araújo continuam a ser dúvidas. O extremo argentino, afastado desde 12 de fevereiro devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda não tem presença garantida e será avaliado nos próximos treinos. Já Tomás Araújo enfrenta problemas físicos decorrentes da sobrecarga de jogos e continua sob monitorização da equipa médica. Entretanto, esta terça-feira, alguns jogadores do plantel principal ainda têm compromissos internacionais: Samuel Dahl joga pela Suécia frente à Irlanda do Norte, Schjelderup defronta Israel pela Noruega, e Leandro Barreiro entra em campo pelo Luxemburgo contra a Suíça. Com o regresso de vários jogadores e algumas dúvidas por dissipar, o Benfica prepara-se para regressar à competição com os olhos postos na vitória em Barcelos.

16:46 - Gil Vicente: João Marques e Sandro Cruz apresentam-se quarta-feira, Castillo é dúvida - ABOLA.PT


16:33 - Sporting defronta Ajax esta quarta-feira - ZEROZERO.PT
Depois do desaire no dérbi, que afastou a equipa da possibilidade de ganhar a Taça de Portugal, o {TEAM_LINK|110534|Sporting} prepara agora um teste internacional antes de regressar à Liga BPI. A formação leonina vai medir forças com o {TEAM_LINK|100299|Ajax}, esta quarta-feira, num encontro de caráter particular. O conjunto verde e branco viajou, esta terça-feira, para Amesterdão, nos Países Baixos. As leoas vão defrontar o atual terceiro classificado do campeonato neerlandês - um ponto separa o Ajax de {TEAM_LINK|84667|PSV} e {TEAM_LINK|35767|FC Twente} - e que participou, esta temporada, nas eliminatórias da UEFA Women's Champions League. O amigável frente às neerlandesas antecede o regresso do Sporting à Liga BPI, num fim de semana que pode ser decisivo nas contas do título. A equipa comandada por {COACH_LINK|1460|Micael Sequeira} recebe o {TEAM_LINK|73683|Valadares Gaia}, no próximo domingo, e está obrigada a conseguir um resultado igual ou melhor do que o {TEAM_LINK|224225|Benfica} para manter as hipóteses matemáticas de chegar ao título.

16:24 - FC Porto: regresso ao Olival ainda sem os internacionais - ABOLA.PT


16:09 - Ex-Benfica Jan Vertonghen termina a carreira no final da temporada - FUTEBOL365.PT
O internacional belga Jan Vertonghen, antigo jogador do Benfica e atual capitão do Anderlecht, vai terminar a carreira de futebolista no final desta temporada.

15:58 - FC Porto: regresso ao trabalho ainda sem os internacionais - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:12 - Rio Ave: à espera dos internacionais - ABOLA.PT


14:57 - Benfica: um regresso e dois em dúvida para Barcelos - ABOLA.PT


14:22 - Benfica: Di María vai ser convocado para regressar frente ao Gil Vicente - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:47 - Vertonghen anuncia fim de carreira no final da época: «Não é uma decisão fácil» - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|32809|Jan Vertonghen}, central belga de 37 anos que atua pelo {TEAM_LINK|140|Anderlecht} e que já passou pelo {TEAM_LINK|4|Benfica}, anunciou esta terça-feira, através das redes sociais, que vai terminar a sua carreira de jogador de futebol no final da presente época.

13:46 - Imprensa turca garante que Galatasaray está interessado em avançado do FC Porto - SAPO.PT
A imprensa turca dá conta de que Deniz Gul está na lista de alvos do Galatasaray. O jogador do FC Porto chamou a atenção dos emblemas turcos, graças à estreia pela seleção da Turquia contra a Hungria. A falta de utilização de Gul no clube do Dragão tem feito com que outros clubes estejam atentos à situação do avançado, principalmente depois da chegada de Martín Anselmi. O próximo mercado de transferências pode levar a que Galatasaray esteja disposto a fazer uma proposta por Deniz Gul, caso de Icardi e Victor Osimhen não fiquem no emblema turco. É de recordar que o avançado de FC Porto esteve presente em 19 partidas na presente temporada e assinalou dois golos.

13:39 - Jan Vertonghen anuncia fim da carreira no final da época - SAPO.PT
Jan Vertonghen, defesa internacional belga de 37 anos, anunciou que vai pendurar as chuteiras no final desta temporada. O jogador, que representou o Benfica entre 2020 e 2022, fez a revelação num vídeo publicado nas redes sociais do Anderlecht, clube onde joga há três épocas. "Nas últimas semanas, tornou-se claro para mim que estes serão os meus últimos jogos. Não significa que seja uma decisão fácil, mas é a decisão correta", afirmou o central. Vertonghen confessou que tem sentido dificuldades em manter a condição física necessária para competir ao mais alto nível. "Apercebi-me de que é cada vez mais difícil preparar-me fisicamente para os treinos e os jogos e mostrar-me como o jogador que quero ser. Não só perante os adeptos e os meus companheiros de equipa, mas também para mim próprio. É por isso que vou parar depois desta época", explicou. Formado no Beerschot, da Antuérpia, o defesa fez carreira em clubes de topo como Ajax, RKC Waalwijk, Tottenham e Benfica, antes de regressar à Bélgica para representar o Anderlecht. Pela seleção, somou 157 internacionalizações e marcou 10 golos, tornando-se uma das figuras mais emblemáticas do futebol belga. O adeus de Vertonghen marca o fim de um percurso de mais de duas décadas nos relvados, onde deixou a sua marca pela consistência e liderança dentro de campo.

13:12 - Danilo recorda experiência com Guardiola: "Percebi que andava a jogar futebol de uma forma completamente errada" - SAPO.PT
Danilo, lateral direito brasileiro, deu uma entrevista ao jornal 'The Guardian' e falou sobre vários momentos da sua carreira, nomeadamente sobre a experiência de ter sido treinado por Pep Guardiola. O internacional brasileiro fez questão de explicar a importância do técnico espanhol e revela que se devia ter cruzado com ele mais cedo. "Pep Guardiola educa os seus jogadores. Ele faz todos os jogadores pensarem no futebol da mesma forma, em termos de timing, espaço, movimento, posse e como guardar a bola. Era como se estivesse na Universidade. Não é como se eu fosse um idiota antes de chegar ao Manchester City, mas percebi que andava a jogar futebol de uma forma completamente errada. Se o tivesse conhecido antes, isso ter-me-ia facilitado bastante a vida", afirmou. De seguida, o antigo jogador do FC Porto falou sobre a chegada ao Real Madrid e a pressão psicológica que sentiu, associada também às críticas. "Sofri tanto que tive de procurar ajuda psicológica. Houve momentos em que parecia que eu não me lembrava mais de como jogar futebol. As críticas prejudicavam-me muito. Eu estava completamente envolvido nelas, nas redes sociais, em tudo. Foi quando comecei a trabalhar com um psicólogo", começou por dizer. "Os clubes só vão fazer alguma coisa quando perceberem o prejuízo financeiro que estão a sofrer. São vários os jogadores que eram estrelas na formação e que não chegaram ao futebol profissional por causa dessa avalanche de críticas. Quando se chega lá, tem muito dinheiro, mulheres e fama... Mas como lidar com isso? Todos nós conhecemos alguém que perdeu o rumo no futebol. Quando os clubes perceberem quantos jogadores estão a perder-se por problemas emocionais e psicológicos, eles vão pensar duas vezes e começar a investir porque isso é valor técnico e financeiro." É de recordar que o atual defesa do Flamengo já teve passagens pelo FC Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus.

12:56 - Ex-Benfica termina carreira no final da época - ABOLA.PT


12:56 - O que falta jogar a Sporting, Benfica, FC Porto e Braga até final do campeonato - SAPO.PT
E eis que faltam oito jornadas para o final do campeonato. Após a paragem para as seleções arranca-se para a fase decisiva da prova. Entre o líder Sporting e o SC Braga existe uma diferença de nove pontos. O Sporting está em primeiro lugar com 62 pontos, com mais três do que o rival Benfica que conta com um jogo a menos. FC Porto e SC Braga somam 53 pontos. O que falta jogar ao Sporting Na próxima jornada, dia 29 de março, o Sporting irá visitar a Amadora, sendo que na jornada seguinte recebe o SC Braga e desloca-se ao reduto do Santa Clara. Os verdes e brancos regressam a Alvalade para a receção ao Moreirense, que antecede a deslocação à cidade do Porto para o embate no Bessa frente ao Boavista. Nas últimas três jornadas, o Sporting joga em casa com o Gil Vicente, desloca-se ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, partida que poderá ter implicações nas contas pelo título e fecha o campeonato com a receção ao sempre complicado Vitória de Guimarães. Jornada 27: Estrela da Amadora (fora)Jornada 28: SC Braga (casa)Jornada 29: CD Santa Clara (fora)Jornada 30: Moreirense FC (casa)Jornada 31: Boavista FC (fora)Jornada 32: Gil Vicente FC (casa)Jornada 33: SL Benfica (fora)Jornada 34: Vitória SC (casa) O que falta jogar ao Benfica Já o Benfica, com um jogo a menos, acerta calendário na visita a Barcelos, com o embate contra o Gil Vicente. Contudo, segue-se a historicamente difícil deslocação ao Dragão para o embate frente ao FC Porto. Até final do campeonato, os encarnados contam com três jogos em casa, e mais três partidas fora de portas. Recebem o Arouca (Jornada 29), deslocam-se a Guimarães (Jornada 30), e voltam a jogar na Luz para defrontar o AVS (31.ªJ). O final de campeonato será complicado para o conjunto de Bruno Lage, com a deslocação ao Estoril, mas sobretudo com as duas últimas jornadas. Na 33.ª jornada com a receção ao Sporting na Luz, e fecham a Liga no reduto no SC Braga. Jornada 27: Chaves (casa)Jornada 28: Sporting CP (fora)Jornada 29: Moreirense FC (casa)Jornada 30: SC Farense (fora)Jornada 31: SC Braga (casa)Jornada 32: FC Famalicão (fora)Jornada 33: Arouca (casa)Jornada 34: Rio Ave FC (fora) O que falta jogar ao FC Porto Curiosamente as próximas deslocações do FC Porto serão todas realizadas a sul, com a deslocação ao Estoril (27.ªJ), a Rio Maior para o embate contra o Casa Pia (29.ª) e ainda à Amadora (31.ª). Na próxima jornada, na 28.ª ronda, grande destaque para a receção ao Benfica no estádio da Luz, seguindo-se o ensaio caseiro frente ao Famalicão (30ª.J). Nas últimas três jornadas, o FC Porto recebe em casa o Moreirense (32.ªJ), desloca-se ao Bessa para defrontar o Boavista (33.ªJ) e fecha o campeonato com a receção ao Nacional. Jornada 27: Estoril Praia (fora)Jornada 28: Vitória SC (casa)Jornada 29: FC Famalicão (casa)Jornada 30: Casa Pia (fora)Jornada 31: Sporting CP (casa)Jornada 32: Chaves (fora)Jornada 33: Boavista FC (casa)Jornada 34: SC Braga (fora) O que falta jogar ao SC Braga Os bracarenses, que estão a morder os calcanhares ao FC Porto, recebem na próxima jornada o Arouca (27.ªJ). Segue-se a deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting (28.ª). Os bracarenses fecham o campeonato com a receção ao Benfica na última jornada (31.ªJ). Para além dos jogos mencionados contam ainda com dois jogos caseiros: AVS (29.ªJ) e Santa Clara (32.ªJ), e mais três visitas: Estoril (30.ªJ), Famalicão (31.ªJ) e Rio Maior para o embate com o Casa Pia (33.ªJ). Jornada 27: Portimonense (fora)Jornada 28: Arouca (casa)Jornada 29: Estoril Praia (fora)Jornada 30: Vizela (casa)Jornada 31: SL Benfica (fora)Jornada 32: Casa Pia (casa)Jornada 33: Vitória SC (fora)Jornada 34: FC Porto (casa)

12:39 - Mais fôlego para quatro no Benfica - ABOLA.PT


12:32 - Mercado FC Porto: avançado dos dragões na mira do Galatasaray - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com