futebol
sábado 29 março 2025
19:32 - VÍDEO: o resumo da reviravolta do Casa Pia diante do Rio Ave - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:30 - VIDEO | Resumo Casa Pia AC 2-1 Rio Ave - ZEROZERO.PT
Termina em Rio Maior! Triunfo do Casa Pia por 2-1 frente a Rio Ave, jogo inaugural da 27.ª jornada da Liga Betclic. A equipa vilacondense até marcou primeiro, por intermédio de Tiago Morais (21'), mas Cassiano (30') e Tchamba (62') deram a volta ao marcador e asseguraram os três pontos.

19:25 - Catarina Campos fez história: «Todos nós fazemos parte deste jogo» - ZEROZERO.PT
{REFEREE_LINK|8704|Catarina Campos} tornou-se na primeira mulher em Portugal em dirigir um jogo do principal escalão do futebol português. Depois de terminar o desafio entre {TEAM_LINK|2412|Casa Pia} e {TEAM_LINK|31|Rio Ave} a árbitra falou aos microfones da Sport TV e destacou o «momento histórico».

19:22 - Rui Ferreira deixa aviso no Aves SAD: «Pensar pequeno não nos levará a lado nenhum» - ABOLA.PT


19:17 - I Liga: Casa Pia vence Rio Ave em jogo histórico arbitrado por uma mulher - FUTEBOL365.PT
O Casa Pia regressou hoje aos triunfos na I Liga, derrotando o Rio Ave por 2-1, no primeiro jogo de sempre da competição arbitrado por uma mulher, na 27.ª jornada.

19:12 - Gedson Fernandes 'imitou' Rafa Silva e fez isto no Besiktas-Galatasaray - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Benfica deixou a sua equipa novamente na frente do marcador.

19:11 - Catarina Campos destaca “marco histórico” e espera “abrir portas” para a I Liga - SAPO.PT
A árbitra Catarina Campos destacou hoje o “marco histórico” que foi dirigir pela primeira vez um encontro do primeiro escalão masculino de futebol, manifestando o desejo de que possa “abrir mais portas”. “Foi um momento histórico, um marco histórico, representar uma classe e abrir as portas para que mais colegas possam fazer parte deste palco nacional. Estamos mais do que preparadas para este compromisso”, disse a árbitra à Sport TV, no final do encontro entre Casa Pia e Rio Ave, da 27.ª jornada, que os lisboetas venceram por 2-1, em Rio Maior. Catarina Campos agradeceu ainda o “voto de confiança do Conselho de Arbitragem” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mostrando-se “muito feliz” por ter sido a primeira mulher de sempre a dirigir um encontro do principal campeonato masculino. “Agradeço também às duas equipas, que não complicaram o jogo nem contestaram as minhas decisões. Foi uma excelente prestação das três equipas em campo”, assinalou. A árbitra, de 39 anos, já tinha sido a primeira a chefiar uma equipa de arbitragem totalmente feminina nas provas profissionais portuguesas, ao dirigir a derrota do Paços de Ferreira na receção ao Feirense (2-1), em 15 de fevereiro, para a 22.ª jornada da II Liga. À semelhança desse jogo, a ‘juíza' esteve hoje acompanhada pelas assistentes Andreia Sousa e Vanessa Gomes, tendo Fábio Veríssimo como quarto árbitro. Internacional desde 2018, Catarina Campos faz parte da categoria de elite da UEFA há cerca de um ano e meio e já teve outras experiências recentes no futebol masculino, ao dirigir jogos no Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, e na Liga Revelação, ambos sob a tutela da FPF, bem como partidas internacionais de caráter oficial, incluindo uma esta temporada na UEFA Youth League.

19:03 - Casa Pia-Rio Ave, 2-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:54 - Primeira Liga AO MINUTO: Siga o Estrela da Amadora vs Sporting AO VIVO - SAPO.PT
Estrela da Amadora e Sporting vão medir forças durante a tarde deste sábado, numa partida da 27.ª jornada da I Liga. A partida vai ter início às 18h00, na Reboleira. Os leões tentam retomar provisoriamente a liderança isolada do campeonato, um dia depois de ser igualado pelo Benfica, que acertou calendário em Barcelos (3-0). Os 'tricolores' seguem na 15.ª posição, derradeira de manutenção direta, com os mesmos 23 pontos do Gil Vicente, 14.º, e do AVS, 16.º e antepenúltimo, de acesso ao play-off de permanência. Siga o Estrela da Amadora vs Sporting AO VIVO

18:54 - Lourosa já só pensa na subida! - ZEROZERO.PT
Num duelo entre candidatos, o líder Lusitânia de Lourosa foi mais eficaz, venceu o Belenenses por 1-0 e isolou-se ainda mais na liderança da fase de apuramento de campeão da Liga 3, ficando um passo mais próximo da subida à Segunda Liga. A luta pela subida à Segunda Liga passava pela Lourosa, onde o Lusitânia e o Belenenses, dois candidatos, se encontravam. Com as bancadas muito bem compostas - cerca de quatro mil adeptos -, os da casa entraram melhor, pressionando intensamente e alto, o que não deixou os forasteiros respirar com bola durante metade da 1ª parte. Com bola, por sua vez, o Lusitânia ia-se mostrando dinâmico nas alas, com os dois laterais em bom plano, ativos na profundidade e no cruzamento, mas sem a devida presença na área. Do outro lado, apesar desses difíceis minutos iniciais, o Belenenses manteve-se paciente e acabou por conseguir respirar com bola quando o Lusitânia baixou a pressão. A partir daí, Tiago Morgado e Diogo Paulo foram mexendo com a equipa no miolo, mas era Evandro Barros - extremo direito neste jogo - quem mais desequilibrava com as suas diagonais. Ainda criaram algumas chances na meia distância, mas ambos os guardiões tiveram pouco trabalho. A 2ª parte arrancou com algumas semelhanças, mas, desta vez, a pressão do Lusitânia durou menos tempo e o jogo começou a ficar partido com relativa facilidade, o que parecia estar a beneficiar o Belenenses, agora mais capaz de chamar ao jogo João Tavares e Diogo Leitão no último terço. Contudo, aproveitando esse estado do encontro, o Lourosa chegou ao golo inaugural aos 59', numa transição: Zakpa teve um grande lance individual, desmarcou Sérgio Ribeiro na esquerda e este entrou na área e atirou para o 1-0. A festa dos adeptos da casa foi rija e o Belenenses tentou reagir. O técnico João Nuno colocou cedo a «carne toda no assador», apostou em novos extremos, colocou Evandro Barros a ala e fortaleceu o ataque com dois pontas de lança. Os do Restelo foram tentando uma série de cruzamentos para a área, mas ficaram demasiado presos a essa «estratégia» e o Lourosa, bem organizado e com linhas mais baixas, acabou por segurar-se com unhas e dentes a esta vitória, que o isola ainda mais na liderança desta fase de apuramento de campeão da Liga 3.

18:51 - Benfica segue imparável e volta a 'fugir' de FC Porto e Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Águias estão a lutar pelo tetracampeonato.

18:49 - «Benfica, FC Porto e SC Braga não tiveram tantos internacionais como nós» - ABOLA.PT


18:38 - Duplexe construído com material resistente - ZEROZERO.PT
No Estádio Municipal de Rio Maior, o Casa Pia AC levou a melhor frente ao Rio Ave (2-1), num duelo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de ter entrado na partida com o pé esquerdo, o emblema da casa não atirou a toalha ao chão, sendo recompensado por esta atitude inconformada. As duas equipas partiram para o compromisso com o desejo de se esquecerem, o mais rapidamente possível, dos desgostos obtidos na jornada anterior. Depois de um primeiro tempo marcado por duas toadas distintas, uma bola parada acabaria por ditar o desfecho final.

18:38 - Substituição certeira garante pontos essenciais ao FC Famalicão - ZEROZERO.PT
* por Diogo Santos O FC Famalicão viajou até à Madeira para somar a quarta partida consecutiva sem conhecer o sabor da derrota. A turma de Rita Castro e Silva conquistou nova vitória pela margem mínima (1-0), numa partida sem grandes oportunidades. O favoritismo apontava para o Marítimo e os primeiros minutos pareciam confirmar isso mesmo. A equipa das ilhas entrou forte e controlou totalmente a primeira parte da partida. Mesmo com a partida dominada, as maritimistas apenas somaram verdadeiras oportunidades perto do intervalo. Fatumata Sisse, aos 42 minutos, com a baliza totalmente aberta, atirou ao poste na melhor oportunidade do jogo. Minutos depois, Jana Radosavljevic também atingiu com estrondo a trave da baliza, mas a partida seguiu empatada até ao intervalo.  No segundo tempo, com uma alteração para cada uma das equipas, a tendência foi bem diferente. As forasteiras entraram melhores e empurraram o Marítimo para o seu meio campo defensivo, ainda que sem grandes oportunidades de golo.  Com o aproximar do apito final, o FC Famalicão arriscou mais, dada a sua necessidade de pontos e acabou por conseguir o golo aos 82 minutos, Karol Cardozo conduziu pelo lado direito do ataque e encontrou Diana Meriva, que havia entrado no decorrer da partida, que rematou com toda a classe para o golo da vitória. Com este resultado, o FC Famalicão segue na décima posição, mas aproximou-se da zona de play-off, ocupada pelo Estoril Praia, ainda que com mais um jogo realizado. Já o Marítimo manteve a sétima posição da Liga BPI, com 26 pontos.

18:34 - Casa Pia vence Rio Ave no primeiro jogo da I Liga arbitrado por uma mulher - SAPO.PT
O Casa Pia regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao bater o Rio Ave, por 2-1, no primeiro jogo de sempre da competição dirigido por uma mulher, a contar para a 27.ª jornada. Perante a arbitragem de Catarina Campos, os vila-condenses adiantaram-se em Rio Maior, por intermédio de Tiago Morais, aos 21 minutos, mas os lisboetas empataram aos 30, por Cassiano, e consumaram a reviravolta através de Tchamba, aos 62, sendo que o mesmo Tiago Morais desperdiçou o empate para os visitantes, aos 87, ao falhar uma grande penalidade. O Casa Pia, que vinha de três derrotas na I Liga, segue no sétimo lugar, com 39 pontos, enquanto o Rio Ave averbou o terceiro desaire consecutivo e está na 13.ª posição, com 29.

18:31 - Tem um minuto? Eis o histórico Casa Pia-Rio Ave no futebol português - NOTICIASAOMINUTO.COM
Árbitra Catarina Campos fez a sua estreia na I Liga.

18:02 - I Liga. Estrela - Sporting CP - RTP.PT
O Sporting tenta retomar provisoriamente a liderança isolada da I Liga de futebol, ao visitar o Estrela da Amadora, na 27.ª jornada, um dia depois de ser igualado pelo Benfica, que acertou calendário em Barcelos (3-0).

18:00 - Já é conhecido o onze do Sporting frente ao Estrela da Amadora - SAPO.PT
O Sporting desloca-se à Reboleira para estar frente a frente com o Estrela da Amadora, no jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga. Os leões procuram somar três pontos, principalmente depois de o Benfica ter conseguido a igualdade pontual ao vencer a jornada em atraso. A partida está agendada para as 18 horas deste sábado. Onze do Sporting: Rui Silva, Fresneda, Quaresma, Diomande, Inácio, Matheus Reis, Debast, Felicíssimo, Trincão, Gyokeres e Quenda. Onze do Estrela da Amadora: João Costa, Ferro, Miguel Lopes (C), Rúben Lima, Leonel Bucca, Keliano, Montoia, Alan Ruiz, Rodrigo Pinho, Kikas e Fábio Ronaldo.

17:55 - VÍDEO: Cassiano marca de calcanhar ao Rio Ave - ABOLA.PT


17:53 - Casa Pia AC 2-1 Rio Ave ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Casa Pia AC!Duplexe Tchamba marca Acompanhe aqui o Casa Pia AC x Rio Ave em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com