futebol
Links : Site Oficial   
quarta 05 março 2025
23:50 - Lage: "É futebol...o resultado deixa expectativas para o jogo seguinte" - SAPO.PT
Bruno Lage analisou, em declarações na flash à SportTV, o embate entre o Benfica e o Barcelona em partida a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Análise: "Começámos o jogo no nosso pontapé de saída com uma oportunidade aos 20 segundos do Aktürkoglu, e depois terminámos com mais uma excelente oportunidade. Durante 90 minutos, há uma mão cheia de boas oportunidades onde podíamos ter feito golo, com outro resultado. O mais importante é valorizar o que fizemos perante uma grande equipa. Recuperar o mais breve possível. Temos um jogo muito importante com o Nacional e temos de ir a Barcelona vencer para passar a eliminatória. Foi isso que passámos no balneário e é com essa mentalidade que temos de seguir". Bolas mais nos corredores e subida da equipa, era a chave? "O jogo muda com a expulsão. Tivemos um período em que continuámos a jogar o mesmo jogo, de onze contra onze, a tentar explorar as costas. O Barcelona oferece espaço. Ali entre os 25 e os 35 minutos tivemos a hipótese de comunicar com os jogadores. Eles foram aos espaços que tínhamos de encontrar. Precisávamos de projetar os dois laterais. O Barcelona defende com o Lewandowski a pressionar o médio, os alas a pressionar os centrais. Queríamos os laterais mais longe da pressão para depois procurar o espaço mais à frente e acelerar em cima da linha defensiva. Com a expulsão, precisámos de projetar os laterais, conquistar o espaço à largura e depois fazer o que tínhamos previsto, criar as nossas oportunidades. Que acabaram por acontecer. Na segunda temos uma entrada muito forte, a equipa teve um posicionamento muito bom que permitiu criar imensas oportunidades". Oportunidade desperdiçada para vencer? "Isto é futebol. Tivemos a mesma situação com o Monaco e depois a eliminatória foi discutida no segundo jogo. Aconteceu o que previa, um resultado que deixa expectativas para o jogo seguinte. Mas em função das oportunidades, do jogo que jogámos, poderíamos ter obtido outro resultado. Isso não nos tira a ambição de vencer a segunda mão e seguir em frente". Entrada de Renato Sanches: "Claro que sim. Quando alteramos, não alterámos muito o posicionamento. Foi jogar em função das caraterísticas dos jogadores. O que era pedido ao Renato foi o que fez, carregar o jogo, tentar encontrar o passe longo, rodar o jogo. Ter as situações de remate de meia distância, que até proporcionou uma defesa muito boa. Infelizmente não tem dado o seu contributo, mas hoje jogou 10/12 minutos a um nível muito bom. Esperamos que regresse em pleno e possa ajudar no que falta".

23:50 - Benfica-Barcelona, 0-1 As três mãos de Trubin e o furacão Pavlidis: as notas dos jogadores do Benfica - ABOLA.PT


23:50 - Benfica-Barcelona, 0-1 As três mãos de Trubin e o furacão Pavlidis - ABOLA.PT


23:47 - Muros assim valem o dobro nesta prova - ZEROZERO.PT
As principais figuras do jogo entre Benfica e Barcelona, referente à 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

23:47 - FIGURAS | Muros assim valem o dobro nesta prova - ZEROZERO.PT
As principais figuras do jogo entre Benfica e Barcelona, referente à 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

23:43 - Benfica-Barcelona, 0-1 Barreiro: «Nem com mais 20 minutos a bola ia entrar»  - ABOLA.PT


23:38 - Benfica-Barcelona, 0-1 Bruno Lage: «Temos de ir a Barcelona vencer» - ABOLA.PT


23:38 - Champions: Benfica-Barcelona, 0-1 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:34 - Benfica-Barcelona, 0-1 Szczesny saiu da reforma para ser muro na Luz - ABOLA.PT


23:33 - Benfica-Barcelona, 0-1 Flick: «Tivemos um grande guarda-redes hoje» - ABOLA.PT


23:31 - Schjelderup: "Não vamos desistir e vamos dar tudo no próximo jogo" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado do Benfica analisou a derrota frente ao Barcelona (0-1), esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas na zona mista do Estádio da Luz.

23:30 - Benfica-Barcelona, 0-1 Pavlidis: «Noutro dia podíamos ter marcado dois ou três golos» - ABOLA.PT


23:30 - Champions: Benfica-Barcelona, 0-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:30 - Benfica-Barcelona, 0-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:25 - Jogadores do Benfica lamentam oportunidades falhadas mas ainda acreditam no apuramento - SAPO.PT
Após a derrota por 0-1 diante do Barcelona, os jogadores do Benfica afirmaram que a equipa não teve a sorte do jogo, e que não foi capaz de concretizar as oportunidades de golo de que dispôs. Independentemente da derrota, os encarnados ainda acreditam que é possível dar a volta à eliminatória no jogo da segunda-mão na Catalunha. Aursnes Resultado: "Sim, foi um mau resultado, tivemos uma grande oportunidade hoje, especialmente depois do cartão vermelho, portanto é um resultado muito frustrante. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não marcámos" Exibição: "Penso que estávamos a sofrer um pouco no início, mas depois da expulsão o jogo ficou diferente, mas infelizmente não conseguimos marcar um golo. Controlámos o jogo depois do cartão vermelho, como devíamos, mas a bola não quis ir para as redes" Segunda-mão: "Acreditamos que podemos ir lá e vencer, claro, temos de acreditar, dar o nosso melhor e ver até onde podemos ir" Pavlidis Barcelona com sorte: "É um mau resultado para nós, tivemos a oportunidade de jogar com mais um jogador durante um longo período. O Barcelona teve sorte e marcou o golo. Nós não conseguimos e é uma grande desilusão. Não acho que seja mais difícil jogar contra dez, tivemos a bola e criámos muitas oportunidades. Talvez noutro dia teríamos marcado até três golos" Segunda-mão: "Há um segundo jogo e está tudo em aberto, vamos a Barcelona para lutar. Tudo é possível, claro que não vai ser fácil, mas sabemos o quão bons somos. O Barcelona está em vantagem e vai jogar em casa. Queremos ser tão bons nos jogos fora como na Luz"

23:20 - Raphinha: «Se não conseguíssemos a vitória, o empate também seria importante» - ZEROZERO.PT
A reação de Raphinha, autor do golo do FC Barcelona, na flash interview à SPORT TV, após a vitória dos catalães frente ao Benfica (0-1) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Análise do jogo: «Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Sabemos da qualidade do Benfica, ainda por cima a jogar perante os seus adeptos. Sabíamos o que tínhamos de fazer e a importância de sair daqui com um resultado positivo. Se não conseguíssemos sair com a vitória, um empate também seria importante. Depois da expulsão, soubemos ser um grupo dentro de campo e soubemos sofrer. É o mais importante para uma equipa que quer lutar por grandes coisas: saber que vão existir jogos mais complicados e vamos ter de sofrer.» Reencontro com o Benfica com menos golos: «Prefiro sair com um resultado de 0-1 do que um 4-5. Um 4-5 é muito sofrido. Para quem assiste, claro que é espetacular, mas para nós é muito complicado. Independentemente da equipa, ninguém gosta de sofrer quatro ou cinco golos. Prefiro sair com um 0-1, que é mais importante.» Novamente feliz contra o Benfica: «Esta vitória é graças à equipa. Fui eu, mas podia ser outro a marcar. O mais importante foi sair com a vitória, com todas as adversidades que estávamos a ter. Soubemos sofrer e reagir a uma situação complicada.»

23:19 - Benfica-Barcelona, 0-1 Szczesny, segurança para o talento de Pedri: as notas dos jogadores do Barcelona - ABOLA.PT


23:13 - Benfica-Barcelona, 0-1 Aursnes lamenta derrota: «A bola não quis entrar» - ABOLA.PT


23:05 - Penálti a favor do Benfica revertido por fora de jogo milimétrico - ABOLA.PT


23:05 - Por momentos pareceu que seria diferente... - ZEROZERO.PT
Na hora do sorteio destes oitavos de final ditar um reencontro entre as duas equipas, ainda estava fresco na memória o último confronto. Um épico duelo da fase de liga (4-5), na Luz, que acabou com o quebrar dos corações encarnados aos 90+6´. Esta quarta-feira, o desfecho voltou a ser insatisfatório... Num jogo em que o Benfica chegou a dominar por largos minutos, com a expulsão de um adversário a galvanizar a única equipa portuguesa nesta Liga dos Campeões, foi o Barcelona quem voltou a sorrir no fim, novamente com um golo de Raphinha a decidir o desfecho da partida.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com