futebol
Links : Site Oficial   
quinta 13 março 2025
16:14 - Benfica: Amdouni convocado pela Suíça - ABOLA.PT


15:54 - Pedro Pichardo recorre para o TAD sobre rescisão com Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico do triplo salto em Tóquio2020, avançou com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para indemnização e reconhecimento de justa causa na rescisão de contrato unilateral com o Benfica.

15:27 - Tamble do Portimonense convocado por Boa Morte para representar Guiné-Bissau - SAPO.PT
O avançado do Portimonense, Tamble Ulisses Monteiro, 24 anos, é a principal novidade da lista de 25 jogadores guineenses convocados hoje pelo selecionador de futebol do país, o português Luís Boa Morte, refere a federação em comunicado. Filho de pais guineenses, Tamble, contratado em 2024 ao Felgueiras, tem vindo a destacar-se destacar na linha avançada do Portimonense, onde enverga a camisola 9.  É a primeira vez que Tamble, natural de Coimbra, vai representar a seleção guineense, que tem dois jogos para o apuramento para o Mundial 2026, diante da Serra -Leoa (na Libéria) e contra o Burkina Faso em Bissau, nos dias 20 e 24 deste mês, respetivamente A Serra Leoa tem o seu estádio castigado e vai receber a seleção guineense em campo emprestado, na Libéria. Os dois jogos referem-se à quinta e sexta jornadas do Grupo A da fase de apuramento para o Mundial 2026 ao lado do Egito, Burkina Faso, Serra Leoa, Etiópia e Jibuti. Outras novidades na lista divulgada por Boa Morte são os defesas Mário Júnior, do Oliveirense, Babacar Fati, que joga na Finlândia, e o médio Vando Félix, do Vitória de Guimarães. Todos estes jogadores vão representar a Guiné-Bissau pela primeira vez. Após quatro jogos realizados, a Guiné-Bissau soma seis pontos, fruto de uma vitória e três empates, figurando na segunda posição do grupo, atrás do Egito, que conta com 10. Lista dos 25 jogadores convocados: - Guarda-redes: Fernando Embadje (CD Lugo, Esp), Manuel Baldé (FC Penafiel, Por) e Manuel Issufe Djaló (FC Koeppchen, Lux). - Defesas: Jefferson Encada (Pharcos FC, Egi), Opa Sanghante (USL Dunquerque, Fra), Manconi Soriano Mané (Académico de Viseu, Por), Victor Rufino (Uniao de Leiria, Por), Babacar Fati (SJK, Fin), Sene Camará (Benfica B, Por) Mamadu Samba Candé 'Sambinha' (Maccabi Bnei Raina, Isr), Mário Junior (Oliveirense, Por), Sana Gomes (Omonia Aradippou, Chi) e Gilberto Batista (Moreirense, Por) - Médios: Janio Bikel da Silva (Maccabi Netanya, Isr), Alfa Semedo (Neom SC, Ara), Eucedalcio Gomes 'Dalcio' (Estrela Vermelha, Ser), Carlos Mané (Kayserispor, Tur) e Zidane Banjaqui (Feirense, Por), Vando Félix (Vitória de Guimarães, Por) e Jorge Intima (Omonia Aradippou, Chi). - Avançados: Tamble Ulisses Monteiro (Portimonense, Por), Francolino Dju (Midtjylland, Din), José Correia 'Zé Turbo' (Pari NN, Rus), Elves Baldé (Farense, Por) e Norberto Betuncal ‘Beto'. (Everton, Ing).

15:11 - Beste justifica passagem curta pelo Benfica com saída de Roger Schmit e relembra relação com Di María: "Não conseguia falar com ele" - SAPO.PT
Jan-Niklas Beste esteve apenas seis meses ao serviço do Benfica. Contratado no verão de 2024, o ala alemão voltou ao seu país natal em janeiro, assinando pelo Friburgo. Em entrevista ao jornal Bild, falou dessa passagem pela Luz e admitiu que um dos motivos que levou ao seu insucesso nas águias foi o despedimento de Roger Schmidt. "Portugal é um ótimo país, Lisboa é uma ótima cidade e o clima é sempre ótimo. Quando mudei de clube, pensei que ficaria lá pelos próximos cinco anos. Mas eu simplesmente não me sentia confortável. Eu queria voltar para a Alemanha. O meu plano original era esperar até o verão. Nunca imaginei que o regresso seria possível no inverno. Quando surgiu a oportunidade, fiquei extremamente feliz", começou dizer. Beste confessa que só ficou a sair da saída do compatriota do comando técnico dos encarnados pela imprensa. "Às vezes acontecem coisas que não consegues prever...Foi Roger Schmidt quem me quis contratar. Fiquei a saber da sua demissão pela comunicação social", prosseguiu. "Tivemos um jogo fora de casa e empatámos. Um dia depois tivemos treino normal. Quando cheguei em casa, nessa noite, li na internet que não tínhamos mais treinador. Nunca tinha vivido nada assim antes. Não pensei que isso acontecesse de forma tão rápida. Mandei-lhe uma mensagem breve. Ele disse que lamentava o facto de ter acabado tão depressa", recordou Beste. Outro aspeto que falhou, segundo Beste, foi a comunicação com os colegas, dada a barreira linguística E dá o exemplo de Ángel Di María, apesar de tecer elogios ao argentino. "Di María tem uma qualidade incrível, o que ficou evidente em todos os treinos. E fora do campo ele também era totalmente relaxado e tranquilo. O problema era que eu não conseguia falar com ele. Foi relativamente difícil com o idioma. Ele não falava inglês corretamente. Mas, de alguma forma, conseguíamos comunicar", lamenta.

13:34 - Scouting do FC Porto: José Maia sai, Nélson Oliveira reassume coordenação - ZEROZERO.PT
O FC Porto efetuou nos últimos dias uma alteração na coordenação do departamento de scouting. José Maia, até agora chief scout, aceitou um convite para voltar a trabalhar no City Group e já cessou funções no Estádio do Dragão.  Para o lugar de Maia, a administração de André Villas-Boas escolheu Nélson Oliveira, um homem já com muitos anos de casa e que já coordenara anteriormente este departamento.  Nélson Oliveira tem 42 anos e era o chief scout precisamente antes da entrada de Villas-Boas. Passou para senior scout com a contratação de José Maia e regressa agora às antigas funções.  Depois de passagens pela formação do Benfica, pelo Fátima, pelo Paços de Ferreira e pelo Vitória (adjunto de Rui Vitória e Armando Evangelista), Nélson Oliveira trabalhou de 2018 a 2021 no Olympiacos.  Em 2021 ingressou no FC Porto e foi o responsável máximo pelo scouting até à chegada de José Maia.     

13:33 - Leandro Barreiro convocado para a seleção do Luxemburgo - SAPO.PT
Leandro Barreiro, médio do Benfica, foi chamado para representar a seleção do Luxemburgo nos próximos encontros particulares contra a Suécia (dia 22) e a Suíça (dia 25). O jogador de 25 anos mantém o seu estatuto de presença assídua nas convocatórias da seleção, refletindo a sua boa forma. Desde que chegou à Luz no verão, Barreiro tem tido um papel regular na equipa, mesmo sem ser um titular indiscutível. O médio já somou 32 jogos pelos encarnados, tendo marcado três golos, todos na receção ao Famalicão. Após o jogo com o Rio Ave, no próximo domingo, Barreiro ausentar-se-á dos trabalhos do Benfica para se juntar à seleção do Luxemburgo. Além de Barreiro, também Trubin, Dahl, Schjelderup e Pavlidis foram convocados para representar os seus países na próxima pausa internacional.

13:28 - Benfica: Leandro Barreiro vai defrontar Gyökeres, Samuel Dahl e Amdouni - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:54 - Leandro Barreiro chamado à seleção do Luxemburgo - ZEROZERO.PT
O médio {PLAYER_LINK|591276|Leandro Barreiro} está convocado para os próximos compromissos da seleção do Luxemburgo. O centrocampista é mais um jogador do {TEAM_LINK|4|Benfica} a abandonar os trabalhos da equipa na paragem internacional que se avizinha para poder representar a seleção. O médio de 25 anos foi chamado para o duplo compromisso dos luxemburgueses, que vão defrontar a Suécia e a Suíça. O primeiro jogo, em casa, será frente aos suecos e ao colega de equipa {PLAYER_LINK|741673|Samuel Dahl}, bem como ao rival {PLAYER_LINK|473956|Viktor Gyökeres}, a 22 de março. Três dias depois, os luxemburgueses defrontam a seleção helvética, na Suíça. Internacional A pelo Luxemburgo em 61 ocasiões, Leandro Barreiro vai somar mais duas. O médio passou toda a carreira no {TEAM_LINK|4163|Mainz} e mudou-se para o Benfica no último verão. Esta temporada, Barreiro soma 32 jogos, três golos e duas assistências.

12:41 - Benfica: Barreiro convocado para a seleção - ABOLA.PT


11:30 - Beste revela como descobriu despedimento de Schmidt: «Nunca tinha visto algo assim» - ZEROZERO.PT
O alemão {PLAYER_LINK|511676|Jan-Niklas Beste} deu uma entrevista ao Bild, na qual abordou o ingresso no {TEAM_LINK|4|Benfica} no último verão e o regresso à Alemanha no mercado de inverno. O jogador de 26 anos atribuiu a {COACH_LINK|847|Roger Schmidt} a responsabilidade por ter rumado a Portugal e revelou também que soube do despedimento do compatriota de uma forma que nunca tinha visto antes. «O Schmidt queria-me mesmo. Soube que foi demitido através da imprensa. Nunca tinha visto algo assim antes», relatou o germânico. Poucos meses depois da saída de Schmidt, também Beste colocou ponto final na aventura portuguesa e voltou para o país natal. «Não me sentia confortável e queria regressar à Alemanha. O plano original era esperar até ao verão, não achava que fosse possível no inverno. Depois surgiu a oportunidade e fiquei emocionado. Recebi um telefonema do Julian Schuster [treinador do Freiburg], mas houve também outros motivos como a família», acrescentou. Na curta passagem pelas águias, que durou apenas seis meses, Jan-Niklas Beste alinhou em 22 jogos. O alemão anotou dois golos e duas assistências com a camisola dos encarnados.

11:00 - Futuro de Otamendi no Benfica: «Como é que podem criticá-lo?» - ABOLA.PT


10:08 - Jornada 26 da I Liga antecede paragem para as seleções: Sporting e Benfica prosseguem luta pelo título frente a Famalicão e Rio Ave - SAPO.PT
O Sporting, campeão nacional e líder da I Liga de futebol, e o rival Benfica escrevem mais um capítulo na luta pelo título na 26.ª jornada, ao defrontarem Famalicão e Rio Ave, equipas do meio da tabela, respetivamente. Os clubes lisboetas estão separados por três pontos, com vantagem para os ‘leões' – ainda que as ‘águias' tenham menos um jogo realizado – e nenhum deles se sentirá já muito ameaçado por FC Porto e Sporting de Braga, terceiro e quarto classificados, ambos a nove pontos do comandante. O Sporting será o primeiro a entrar em ação, ao receber no sábado os famalicenses, que ocupam o nono lugar e foram derrotados na primeira volta por 3-0, mas parecem estar a atravessar um bom momento, uma vez que venceram três dos últimos quatro jogos na prova. Após três empates seguidos, o Sporting também emendou a mão e venceu as duas derradeiras partidas no campeonato, e, apesar de continuar desfalcado de vários jogadores influentes, devido a lesão, começa a beneficiar de alguns regressos, como os dos médios Hjulmand e Morita. O treinador Rui Borges estará privado do defesa Gonçalo Inácio, devido a suspensão, mas parece já contar em plena forma com o avançado Gyökeres, melhor marcador destacado da I Liga, com 27 golos, depois de ter concretizado dois na ronda anterior, na importante vitória sobre o Casa Pia, por 3-1. No dia seguinte, domingo, o Benfica visita o Rio Ave, 10.º colocado, na expectativa de prolongar a recente marcha vitoriosa no campeonato, depois de ter sido eliminado na terça-feira da Liga dos Campeões, ao perder por 3-1 no estádio do FC Barcelona, na segunda mão dos oitavos de final. Ao contrário da ‘Champions', a equipa treinada por Bruno Lage ganhou os últimos cinco encontros na I Liga, em contraste com o Rio Ave, que venceu apenas uma vez nas seis derradeiras rondas e foi goleado no Estádio da Luz, na primeira volta, por 5-0. Tal como o Benfica, o FC Porto também goleou o próximo adversário por 5-0 na primeira volta – o triunfo mais volumoso para ambos na competição -, mas a receção ao AVS, 16.º e antepenúltimo posicionado, far-se-á sob pressupostos muito mais sombrios para os ‘dragões'. A formação orientada pelo argentino Martín Anselmi ainda não ganhou em casa em 2025 e venceu apenas dois dos últimos nove encontros na I Liga, tendo sido igualado pelo Sporting de Braga no terceiro lugar, ao sair derrotado do estádio dos minhotos, por 1-0, na jornada passada. Em contraponto com o FC Porto, os ‘arsenalistas' só não se impuseram em duas das derradeiras nove partidas no campeonato e visitarão no sábado outra equipa em dificuldades, o Farense, que ocupa a 17.ª e penúltima posição e festejou o último triunfo em dezembro de 2024. No mesmo dia, o Santa Clara, surpreendente quinto colocado, desloca-se ao reduto do Gil Vicente (14.º), sob o olhar atento do Vitória de Guimarães, sexto, com menos dois pontos, que recebe no domingo o Estrela da Amadora (15.º). Programa da 26.ª jornada: - Sábado, 15 mar: Farense - Sporting de Braga, 15:30 Gil Vicente – Santa Clara, 15:30 FC Porto – AVS, 18:00 Sporting – Famalicão, 20:30 - Domingo, 16 mar: Nacional - Casa Pia, 15:30 Arouca - Estoril Praia, 15:30 Rio Ave - Benfica, 18:00 Moreirense - Boavista, 20:30 Vitória de Guimarães - Estrela da Amadora, 20:30

10:00 - Benfica: a Champions possível... - ABOLA.PT


10:00 - Otamendi 'obriga' Benfica a pensar na renovação - ABOLA.PT


07:45 - Benfica vale metade sem Di María - ABOLA.PT


07:05 - "Mais tarde ou mais cedo, Samuel Soares será o titular do Benfica" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Fábio Faria fez o rescaldo da campanha europeia dos encarnados esta temporada, fazendo uma análise ao plano elaborado por Bruno Lage para Gianluca Prestianni, assim como ao futuro da baliza das águias.

06:30 - Antevisão Vitória SC-Bétis: Vitorianos em busca da conquista no D. Afonso Henriques para igualar melhor registo europeu - SAPO.PT
A invencibilidade do Vitória de Guimarães na Liga Conferência mantém-se intacta e poderá continuar em caso de triunfo frente ao Bétis, na segunda mão dos oitavos de final, esta quinta-feira. A equipa vimaranense pretende continuar a escrever a história europeia e fazer a festa em pleno Estádio D. Afonso Henriques. Os 'conquistadores' vão à procura de uma vitória diante do Bétis, depois de as duas equipas terem empatado a dois golos na primeira mão. Em pleno Benito Villamarín, os pupilos de Luís Freire estiveram por duas vezes em desvantagem, mas chegaram sempre ao empate. João Mendes e Nélson Oliveira fizeram os golos vitorianos para euforia dos mais de dois mil adeptos que se fizeram ouvir em Sevilha. O duelo desta quinta-feira é importante para as ambições do Vitória SC, tendo em conta que está a um jogo de igualar a melhor prestação de sempre na Europa. Na temporada 1986/87, a equipa portuguesa chegou aos quartos de final da Taça UEFA. Momento de forma O Vitória de Guimarães não perde há sete jogos, ainda que apenas tenha vencido três partidas durante esse período. Contudo, o último jogo terminou com um triunfo vimaranense diante do Boavista por 1-2 na 25.ª jornada da I Liga. No campeonato, são sexto classificados com 38 pontos somados, a dois do Santa Clara. O conjunto vitoriano não tem sido particularmente goleador nos últimos sete encontros, mas também sofreu pouco. Foram oito os golos marcados contra os quatro sofridos, sendo que dois deles aconteceram na primeira mão da eliminatória contra o Bétis. Já o Bétis atravessa um bom momento no que toca aos resultados, não perdendo há quatro jogos. A equipa andaluza venceu nas últimas três jornadas da LaLiga, tendo empatado frente ao Vitória SC. A nível interno, também estão no sexto lugar do campeonato com 41 pontos, num dos lugares de acesso à Liga Europa. Na campanha europeia, o Bétis realizou 11 jogos, contabilizando seis triunfos, três derrotas e dois empates. Histórico de confrontos As duas equipas já se defrontaram por três ocasiões no passado, sendo que a última aconteceu esta temporada e terminou 2-2.  O histórico bastante curto vai somar mais um jogo à lista e pode assinalar a primeira vitória para o conjunto português. Na temporada 2013/14, a fase de grupo da Liga Europa proporcionou dois embates, ambos favoráveis ao Bétis por 1-0 nas duas vezes. Para além do Vitória, o Bétis teve mais dois duelos frente a uma equipa portuguesa: o Benfica. Nessas partidas, relativas à Taça UEFA de 1981/82, os espanhóis saíram perdedores. Ou seja, o saldo frente a formações lusas é de duas vitórias, duas derrotas e um empate. No sentido oposto, os vimaranenses levam 12 jogos frente a conjuntos espanhóis e conta com nove derrotas, um empate e duas vitórias. O que dizem os treinadores Luís Freire, treinador do Vitória SC: “O treinador do Betis disse que no primeiro jogo só fizemos dois remates à baliza. Se calhar, teremos de fazer mais desta vez. Sinto que [na primeira mão] conseguimos aliar o jogo coletivo à qualidade individual. Foi assim que fizemos dois bons golos, fruto de boas jogadas” Manuel Pellegrini, treinador do Bétis: “Não fiquei surpreendido com o Vitória porque vi muitos jogos deles. Vai ser tão difícil amanhã como foi na nossa casa. O importante é termos uma equipa com personalidade desde o primeiro minuto, sempre à procura do resultado. Temos mais 90 minutos pela frente para garantir o nosso objetivo” Árbitro O neerlandês Serdar Gözübüyük vai dirigir o Vitória de Guimarães-Betis e vai estar acompanhado pelos assistentes Erwin Zeinstra e Patrick Inia. Joey Kooij é o quarto árbitro. No sistema de videoarbitragem, Jeroen Manschot Richard Martens vão ser os responsáveis.

01:01 - Beste: «Benfica? Pensei que ficaria lá até ao fim do contrato...» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:45 - Oblak lamenta «falta de sorte» e comenta eliminação do Benfica - ABOLA.PT


00:30 - Oblak e a eliminação do Benfica: «Fico sempre com pena» - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com