futebol
quarta 19 fevereiro 2025
07:00 - Cimeira primodivisionária vale troféu em Vila do Conde - ZEROZERO.PT
Está aí a primeira fase final da temporada. Vila do Conde é palco que acolhe a final eight da Taça da Liga, gorada a hipótese inicial de levar o certame até à Póvoa de Varzim. A ação arranca esta quarta-feira com a disputa dos quartos de final e com um possível dérbi da Segunda Circular na calha. O primeiro encontro do dia traz uma reedição dos quartos de final da época transata. Leões Porto Salvo e ADCR Caxinas Poça Barca voltam a medir forças nesta fase da competição, em busca de um lugar entre as quatro melhores equipas da prova. Os leões chegam a Vila do Conde motivados pela subida recente ao terceiro lugar da Liga Placard e o confronto direto confere alguma vantagem: quatro vitórias em oito jogos e triunfo no único desses encontros a eliminar, precisamente o da época passada. O vencedor do primeiro confronto vai medir forças com o vencedor do embate entre SC Braga e Quinta dos Lombos, que protagonizam também a segunda partida desta quarta-feira. Os arsenalistas vêm de uma derrota inesperada na visita ao Ferreira do Zêzere, que deixou a equipa mais longe dos lugares da frente e levou, inclusive, à perda do terceiro lugar. Do outro lado, o Lombos também chega a esta prova depois de ter sido goleado pelo Sporting. Duas equipas a quererem recuperar confiança depois de resultados menos positivos. O confronto direto dá clara vantagem aos minhotos, que venceram 12 dos 20 duelos em todas as competições. Na segunda metade do quadro estão Benfica e Sporting, pelo que um dérbi da Segunda Circular está na calha para as meias-finais. Para tal, os dois rivais lisboetas têm de vencer Torreense e AD Fundão, respetivamente. Os leões entram primeiro em campo frente ao mesmo adversário dos quartos de final de 2023/24. Esta será, aliás, a sexta ocasião em que as duas equipas se defrontam apenas na Taça da Liga. Nas cinco anteriores, o Sporting venceu sempre. Expandido o confronto direto para todas as competições, são 50 vitórias sportinguistas em 61 duelos. A AD Fundão venceu apenas seis. No último confronto do dia, o Benfica mede forças com um fragilizado Torreense. A equipa de Torres Vedras não atravessa um bom momento e voltou a trocar de treinador recentemente. Para dar a volta à situação adversa, o Torreense vai ter que fazer o que nunca fez nos sete jogos em que defrontou o Benfica: vencer. Os quartos de final da Taça da Liga, esta quarta-feira, dão o pontapé de saída para uma semana de muito futsal em Vila do Conde. Para além da final eight masculina, está também prevista a final four feminina.

terça 18 fevereiro 2025
23:51 - Bruno Lage e a qualificação: "É um registo pequeno para o Benfica, mas para nós é importante" - SAPO.PT
Depois do empate a três golos diante do Monaco, resultado que permitiu ao Benfica chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruno Lage admitiu que os encarnados passaram por momentos difíceis na partida. Apesar disso, o técnico dos encarnados enalteceu a capacidade de reação das águias, apoiadas pelos adeptos, e sublinhou uma qualificação que muito prestigia o plantel. Quanto ao próximo adversário, Lage não tem preferência, e tem o seu foco já no campeonato. O jogo: "Início de jogo foi equilibrado, tivemos um período mais difícil, fundamentalmente a partir do golo do Mónaco. Tentámos corrigir coisas ao intervalo, o adversário já tinha construído o sistema de três centrais e como nos sentimos confortáveis no jogo de lá, viemos com a mesma estratégia. Mónaco foi melhor no jogo por dentro, mas a equipa soube reagir, os adeptos reagiram com a equipa e com grande mérito marcamos três golos e seguimos em frente na Champions" Samuel Dahl: "Dahl teve um posicionamento muito bom, percebemos a inteligência dele em termos táticos e já o tínhamos feito com o Santa Clara. O adversário foi muito forte nos duelos individuais e que procurou o contacto, soubemos condicioná-lo e criar as oportunidades" Qualificação: "Passagem aos "oitavos" é muito importante, principalmente pelo prestígio e pelas carreiras de todos os jogadores, o nosso foco é trazer prestígio para o Benfica. O clube já venceu duas vezes a competição e é mais um registo pequeno para o Benfica, mas para nós é um momento importante. Agora o foco está no Boavista e depois o SC Braga, Liga e Taça de Portugal interessam-nos muito e queremos recuperar para estar no nosso melhor" Barcelona ou Liverpool: "Barcelona ou Liverpool? Não tenho preferência, conhecemos o Barcelona e conheço bem o Liverpool, agora quero perceber como joga o Boavista para nos apresentarmos da melhor maneira e vencermos o jogo"

23:33 - Lage sem preferências nos oitavos: «A preferência é perceber como joga o Boavista» - ZEROZERO.PT
A reação de Bruno Lage, treinador do Benfica, na flash interview após o empate caseiro frente ao Monaco (3-3), que apurou os encarnados para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Primeira parte menos conseguida: «A primeira parte, principalmente após o golo deles. O início foi equilibrado, chegámos à vantagem com mérito, mas realmente tivemos um período difícil a partir do golo. Tentámos corrigir algumas coisas ao intervalo, o Monaco fez o 1-2 e tivemos de alterar. Tínhamos identificado o sistema de três centrais, porque também já o tinham feito no Monaco. Baixavam um médio para tentar ligar. Sentimo-nos confortáveis lá e conseguimos controlar, por isso viemos com a mesma estratégia. A capacidade que o Monaco tem, porque joga com muita gente por dentro... Foram melhores nesse momento. A equipa soube reagir, os adeptos reagiram também com a equipa e penso que é com mérito que começámos a pressionar de forma diferente, a condicionar o adversário.» Entrada de Dahl: «Um posicionamento muito bom. Em posse jogava como ala, em bloco médio por dentro, em bloco baixo na linha de cinco. Percebemos a inteligência dele em termos táticos. Já fizemos isso com o Santa Clara. A alteração era nesse sentido, de controlar o jogo interior e obrigar o adversário a jogar mais direto. É Champions League. O adversário é muito forte nos duelos individuais, é uma equipa robusta e que procura muito o contacto. Tivemos mérito para condicionar quando tivemos de condicionar e para marcar os golos que nos permitiram seguir em frente.» Importância de seguir em frente: «É muito importante, principalmente pelo prestígio que trazemos para o clube e, claro, para as nossas carreiras. A minha e as dos jogadores. O nosso foco é trazer cada vez mais prestígio para o Benfica. O Benfica já venceu duas vezes a competição há alguns anos. É mais um registo para o Benfica e um momento importante para mim e para os jogadores. A ambição é ir o mais longe possível na prova, mas agora o foco tem que se virar para dentro. Vamos ter o Boavista e o SC Braga e são duas competições que nos interessam muito. Temos de recuperar.» Preferência entre Barcelona e Liverpool: «Não tenho preferência. Conhecemos o Barcelona e também já conheço muito bem o Liverpool. Não tenho preferência. A preferência agora é perceber como joga o Boavista, que tem um treinador novo e muitas contratações.»  

22:44 - SC Braga: Gorby pressiona e… impressiona - ABOLA.PT


20:24 - ´Homem de Ferro´ do Nacional em dúvida para Braga - ABOLA.PT


19:50 - «Dortmund? Vamos dar tudo e fazê-lo pela lesão grave do Bragança» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:46 - Conrad Harder: "Faremos tudo o que pudermos para vencer" - SAPO.PT
O jogador dos leões revelou-se satisfeito por jogar na Champions e admite que a derrota na primeira mão deste encontro coloca os sportinguistas numa situação muito complicada. Champions: "Estou feliz por jogar nesta competição. As coisas acontecem depressa e, claro, estou feliz por pisar estes palcos". Derrota na primeira mão: "Claro que será um jogo difícil. No primeiro perdemos por 3-0. Faremos tudo o que pudermos para vencer o jogo. Esse é o nosso lema. Os adeptos querem que os jogadores deem tudo. É isso que vamos fazer. O Daniel Bragança teve uma lesão grave e queremos fazer tudo por ele também".

18:08 - Rui Borges quer Sporting diferente em Dortmund e atira: "Não há tempo para lamentar, mas para arranjar soluções" - SAPO.PT
O Sporting quer dar uma imagem diferente frente ao Borussia Dortmund, na quarta-feira, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol, à qual chega em desvantagem (3-0), reconheceu hoje o treinador Rui Borges. “Encaramos este jogo no sentido de sermos competentes e competitivos, dividir o jogo e fazer melhor as coisas. Tentaremos sempre dar o máximo perante uma boa equipa, que tem uma margem claramente positiva [a seu favor na eliminatória]. Resta-nos acreditar no nosso trabalho, continuarmos a ser Sporting, dar uma boa imagem e fazer um bom jogo. No final, logo se vê”, projetou o técnico, em declarações à estação televisiva Sporting TV. Uma semana depois da derrota em Alvalade, com três golos sofridos na última meia hora, os campeões nacionais e líderes isolados da I Liga procuram reverter essa diferença e evitar a eliminação na Liga dos Campeões, numa altura em que vêm de três jogos sem triunfar em todas as competições, tendo vencido apenas uma das últimas cinco partidas. “Temos grandes primeiras partes, mas, nas segundas, temos sentido um pouco mais. O jogo [da primeira mão] foi uma imagem disso: no primeiro tempo, fomos claramente dominadores e poderíamos e merecíamos ter feito golos, mas jogámos contra uma grande equipa, que foi mais eficaz em pequenos pormenores e ganhou esta margem”, lembrou. Desejando que o Sporting cresça em consistência exibicional, Rui Borges admitiu “uma ou outra alteração” face ao “acumular de cansaço” da equipa, que viajou para a Alemanha sem Francisco Trincão e Viktor Gyökeres, melhor marcador dos ‘leões' esta temporada. O extremo direito não subiu ao relvado da Academia de Alcochete no treino matinal de hoje, ao contrário do ponta de lança sueco, cuja fadiga tem sido gerida ultimamente, com ambos a juntarem-se aos lesionados Jeremiah St. Juste, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Nuno Santos nos indisponíveis para Dortmund. “É notório e toda a gente sabe que temos tido algumas lesões. Isso deixa-nos mais tristes e menos fortes, porque precisamos de todos e temos malta muito importante de fora, mas é seguir em frente. Se dermos o nosso melhor, vamos ganhar muitas vezes. De resto, não há tempo para lamentar, mas para arranjar soluções e tentar perceber de que forma é que conseguimos ser fortes e competentes”, afiançou. A primeira mão assinalou a estreia do extremo brasileiro Biel Teixeira, que chegou oriundo do Bahia na janela de transferências de inverno e tem tido uma “adaptação muito boa” ao conjunto de Alvalade, pelo qual foi suplente utilizado no primeiro embate com o Borussia Dortmund e no empate caseiro com o Arouca (2-2), no sábado, da 22.ª jornada da I Liga. “Infelizmente, é um resultado adverso. Sabemos da dificuldade do jogo, mas preparámo-nos bastante para que tenhamos o máximo possível de foco. Vai ser difícil, mas temos chances de reverter [a desvantagem na eliminatória]”, traçou à Sporting TV. O Sporting visita o Borussia Dortmund na quarta-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no Signal Iduna Park, em Dortmund, em encontro da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, sob arbitragem do italiano Davide Massa.

16:35 - Treinador do Dortmund sobre o jogo contra Sporting: "Seria absurdo pensarmos que está resolvido" - SAPO.PT
O treinador croata Niko Kovac alertou hoje para a importância de encarar de forma séria o Sporting, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol. “Temos de levar o jogo muito a sério, não podemos pensar que vai ser fácil, em futebol tudo é possível e temos de reduzir a possibilidade do Sporting, e isso apenas é possível dando 100%”, comentou o treinador do Borussia Dortmund. Kovac reconheceu que o treinador dos ‘leões' não tem vida fácil com as muitas ausências devido a lesões, mas alertou que os que jogarem irão querer demonstrar trabalho, o que não facilitará a vida do Dortmund. “Sabemos que há dois jogadores lesionados, o treinador saberá quem vai jogar, será uma grande oportunidade para quem jogar e para mostrar qualidade, e temos de estar preparados para isso. Está 3-0 para nós, mas é a primeira parte, seria absurdo pensarmos que está resolvido”, comentou o treinador. O Sporting viajou hoje para Dortmund sem os lesionados Pedro Gonçalves, Morita, Nuno Santos, St. Juste, Daniel Bragança e Geny Catamo, bem como sem Francisco Trincão e Viktor Gyökeres, que ficaram de fora. “Concordo que ter os melhores jogadores de fora não é positivo, mas os que entram querem mostrar ao treinador que podem contar”, sublinhou o treinador da equipa alemã na conferência de imprensa de antevisão do jogo. Niko Kovac insistiu que só um melhor Borussia Dortmund pode passar a eliminatória, pedindo um compromisso máximo. “Estamos focados e temos de ter intensidade, não podemos pensar que se jogarmos a 50% chega, não é possível isso na Liga dos Campeões, queremos dar o melhor e estar na próxima eliminatória”, sublinhou. Na conferência, o treinador comentou ainda os regressos Ramy Bensebaini e Carney Chukwuemeka aos treinos, mas que é prematuro entrarem de início. “É possível que tenham alguns minutos”, referiu Kovac. Na antevisão do jogo esteve também Pascal Gross, com o médio a reconhecer que o campeonato não tem corrido bem, competição em que o Borussia Dortmund está abaixo da metade da tabela (11.º), mas que na ‘Champions' tem sido melhor. “A Bundesliga está a correr mal, temos de ser honestos, mas na Champions estamos ok. Estivemos ok na fase de liga e estivemos bem na primeira mão, em Lisboa, mas a segunda mão é importante para nós, queremos vencer a eliminatória”, disse. O jogo entre Borussia Dortmund e Sporting está agendado para as 17:45 (horas de Lisboa) de quarta-feira e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

14:54 - Sporting. Trincão não treinou esta manhã - RTP.PT
O Sporting entra em campo esta quarta-feira na Liga dos Campeões frente ao Borrussia Dortmund. Francisco Trincão não treinou esta manhã, fez apenas ginásio. Morita, Nuno Santos, Catamo, Pote, St. Juste e Daniel Bragança estão lesionados e falham o jogo da segunda mão do play off de acesso aos oitavos de final.

13:38 - Ausência de peso no treino do Sporting antes de viagem para Alemanha - SAPO.PT
O Sporting fez o último treino antes de viajar até à Alemanha para jogar contra o Borussia Dortmund, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A grande ausência do treino dos leões foi Francisco Trincão, que não treinou no relvado durante os 15 minutos abertos à comunicação social. Contudo, parecem existir boas notícias para Rui Borges, uma vez que o jornal 'A Bola' adianta que o internacional português não tem qualquer lesão. A informação terá sido dada através da assessoria do clube leonino. No treino desta terça-feira, o plantel contou com a presença de vários jovens da formação como Manuel Mendonça, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Rafael Nel, José Silva, Denilson Santos e Afonso Moreira. Recorde-se que o boletim clínico do Sporting está bastante composto com Geny Catamo, Morita, St. Juste, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança. A comitiva leonina vai deslocar-se até solo germânico durante a tarde, onde Rui Borges e um jogador vão comparecer na conferência de imprensa de antevisão à partida de quarta-feira.

12:19 - VÍDEO: Veja todos os golos da 22.ª jornada da I Liga - SAPO.PT
Na 22.ª jornada da Primeira Liga foram apontados 20 golos, os mesmos que na ronda anterior. Apenas o dérbi minhoto entre o Vitória de Guimarães e o SC Braga é que terminou sem nenhum golo no marcador, ao contrário do Moreirense-Casa Pia que teve cinco tentos assinalados. O primeiro jogador a inscrever o nome na lista de marcadores foi Rodrigo Pinho, dando a vitória ao Estrela da Amadora pela margem mínima frente ao Boavista. Em sentido inverso, Václav Sejk marcou o último tento da 22.ª jornada. Veja todos os golos da 22.ª jornada

06:30 - Antevisão Benfica-Monaco: Águia tenta confirmar voo de milhões para os oitavos da Champions - SAPO.PT
O Benfica entra esta terça-feira em campo no Estádio da Luz a partir das 20h00 com uma vantagem de um golo frente ao Monaco para o jogo da segunda mão do play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões. Há uma semana, no Stade Louis II, Vangelis Pavlidis marcou o único golo da primeira mão, aos 48 minutos, colocando o Benfica – que também já tinha vencido por 3-2 no Monaco na Jornada 5 da fase de Liga e nunca perdeu em casa frente a um clube francês – na frente da eliminatória. Já o Monaco, que terminou o encontro da primeira mão reduzido a dez unidades por expulsão de Al Musrati aos 52 minutos, terá obrigatoriamente de conquistar a sua primeira vitória de sempre em Portugal para não ficar pelo caminho. As perspectivas são, assim, boas para o Benfica seguir para os oitavos de final da Champions, que falhou na temporada passada e apenas atingiu por duas vezes nas últimas seis épocas (quando, em 21/22 e 22/23 chegou mesmo aos quartos-de-final). Muitas ausências de parte a parte Ambas as equipas terão de lidar com um lote considerável de indisponíveis para o encontro. No Benfica, Florentino cumpre castigo e entretanto também se lesionou, juntando-se a Bah (joelho), Manu (joelho), Di María (problema muscular), Renato Sanches (problema muscular) e Aursnes (joelho) no lote de jogadores a cargo do departamento médico das águias. Bruma, autor do golo da vitória do Benfica no passado sábado, frente ao Santa Clara, para a I Liga, não está inscrito pelos encarnados na Liga dos Campeões. O Benfica terá ainda de ter em atenção o facto de que Carreras, Kökçü e Otamendi, disponíveis, falharão o encontro da primeira mão dos oitavos-de-final em caso de apuramento se virem um cartão frente ao Monaco. Bruno Lage, que procedeu a várias mexidas na equipa no enconto com o Santa Clara, já poderá contar com Tomás Araújo, recuperado de lesão. Do lado do Monaco, ausentes estão Al Musrati, Vanderson e Zakaria, todos castigados, e Golovin (adutor), Balogun (ombro), Magassa (face), lesionados. Singo (problema muscular) est+a em dúvida e em risco de suspensão encontram-se Camara e Kehrer. Momento de forma: Benfica atravessa série vitoriosa, Monaco com dificuldades fora de portas O Benfica, atual 2.º classificado da I Liga portuguesa, atravessa uma série de cinco vitórias consecutivas no conjunto de todas as competições, que se segue a uma de duas derrotas seguidas. As águias marcaram pelo menos um golo em todos os jogos que disputaram até à data em 2025. A jogar em casa, contudo, o Benfica só ganhou três dos últimos seis jogos (duas derrotas e um empate nos outros três jogos), mas esta época só não marcou golos num jogo em casa (num empate sem golos com o Bolonha). Para a Champions, na Luz, contudo, esta temporada as águias só ganharam um dos quatro jogos que aí disputaram (triunfo por 4-0 sobre o Atlético de Madrid), perdendo com Barcelona e Feyenoord e empatando então com o Bolonha. Quanto ao Monaco, atualmente no 4.º lugar da Ligue 1, vem de uma enfática vitória por 7-1 no passado fim de semana, frente ao Nantes, para a Ligue 1, mas não tem tido um ano de 2025 com muitas razões para sorrir. Em 11 jogos disputados no novo ano, perdeu cinco, empatou dois e só ganhou quatro. Fora de casa os monegascos não ganham há cinco jogos no conjunto de todas as competições, perderam nas últimas três deslocações e só ganharam uma das últimas nove partidas jogadas fora do Principado. Nos quatro jogos que disputou fora na fase de liga da Champions começou por empatar com o Dinamo Zagreb e vencer o Bolonha, antes de perder com Arsenal e Inter. Histórico de encontros: Benfica nunca perdeu em casa com equipas francesas, Monaco nunca ganhou em Portugal O Benfica não perdeu nenhum dos 18 jogos que disputou até hoje em casa frente a visitantes franceses para as competições europeias. Um empate a uma bola frente ao Paris Saint-Germain na fase de grupos da Champions League de 2022/23 foi o único dos últimos nove jogos em casa do Benfica contra visitantes da Ligue 1 que não terminou em vitória para os encarnados. Em casa, o saldo das águias é de 13 vitórias e cinco empates. Ao todo, em jogos em casa e fora, o saldo do Benfica contra equipas de França é de 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. Quanto ao Monaco, nunca ganhou em solo luso (um empate, quatro derrotas). A sua última deslocação a Portugal foi em 21/22, nos oitavos-de-final a Liga Europa, e terminou com uma derrota por 2-0 em Braga. Somando jogos fora e em casa, o Monaco está há nove jogos sem vencer equipas portuguesas (dois empates e sete derrotas), desde uma vitória caseira por 3-2 frente ao Sporting CP na fase de grupos da Champions League de 1997/98. O seu registo global contra equipas portuguesas é de duas vitórias, três empates e oito derrotas em 13 jogos contra equipas portuguesas. O Benfica perdeu apenas uma das 21 eliminatórias de provas da UEFA depois de vencer fora a primeira mão, enquanto o Monaco perdeu todas as anteriores sete eliminatórias das competições da UEFA em que foi derrotado no primeiro jogo em casa. O que dizem os treinadores Bruno Lage, treinador do Benfica: "Mais importante do que tipo de Mónaco, é que tipo de Benfica. É um Benfica que não pode pensar nas duas vitórias anteriores, nem jogar em função do resultado. A nossa determinação tem de ser fazer um bom jogo, estar na nossa melhor versão de Champions e fazer um resultado que nos permita seguir em frente na prova. É esse o nosso objetivo e seria muito importante, quer para nós, quer para o clube e pelo prestígio nacional". Adi Hütter, treinador do Monaco: "O Benfica está em vantagem e, por isso, é favorito. Nem sempre o favorito vence. Os meus jogadores têm muita confiança, estão ansiosos por este jogo e temos de realizar uma excelente exibição, senão é impossível. Os jogadores estão prontos e eles querem lutar. A vantagem é do Benfica, mas podemos usar as nossas oportunidades" O árbitro O sueco Glenn Nyberg vai apitar o encontro. O árbitro, de 36 anos, vai ser acompanhado pelos auxiliares Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, enquanto Fredrik Klitte será o quarto árbitro e o neerlandês Rob Dieperink estará no videoárbitro (VAR). Esta é a segunda vez que Glenn Nyberg dirige um encontro de uma equipa portuguesa, depois de em 2021 ter estado no Sporting de Braga-Ludogorets (4-2), da fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Benfica e Monaco entram em campo a partir das 20h00 desta terça-feira no Estádio da Luz. Poderá seguir aqui, AO MINUTO, todas a incidências do encontro.

segunda 17 fevereiro 2025
21:30 - De Bragança a Manu Silva, a pandemia das lesões: «Estamos a exigir de mais dos atletas» - ZEROZERO.PT
A discussão pública do excesso de jogos nos calendários, trazida à praça pelos jogadores e treinadores, divide opiniões entre os adeptos do futebol e agentes desportivos.  À parte das opiniões, tentamos aprofundar a problemática e perceber o essencial: afinal, que impacto está a ter este aumento do número de jogos na saúde dos atletas? Será que este crescimento recente do número de lesões graves nos joelhos e tornozelos é uma coincidência?

19:09 - SC Braga: goleador a 'rezar' pelo regresso - ABOLA.PT


17:57 - Plantel do Sporting treina em sessão de recuperação a dois dias do confronto decisivo - SAPO.PT
O plantel do Sporting voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, numa sessão focada na recuperação, combinando trabalho no ginásio e no relvado, de acordo com nota oficial do clube verde e branco. A atividade decorreu, como de costume, na Academia Cristiano Ronaldo e ocorre a apenas dois dias do jogo da 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final, frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha (17h45). A equipa, orientada pelo treinador Rui Borges, enfrenta um período delicado, com várias baixas devido a lesões e problemas físicos. Entre os jogadores ausentes encontram-se Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Jeremiah St. Juste, os dois últimos lesionados no empate de 2-2 contra o Arouca, disputado em Alvalade no último sábado. O Sporting retoma os trabalhos na manhã de terça-feira, em Alcochete, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Posteriormente, a equipa partirá para a Alemanha, onde o treinador Rui Borges e um jogador realizarão a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, a partir das 18h30, no Estádio Signal Iduna Park.

17:30 - FIFA enaltece mais recente obra do SC Braga: «Impressionante instalação de ponta» - ABOLA.PT


12:34 - Sporting: bolha de carinho em torno de Bragança - ABOLA.PT


12:24 - Personalidades do desporto, da política e da sociedade civil despedem-se de Pinto da Costa - SAPO.PT
Várias personalidades do mundo do desporto e não só, marcam presença no funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa. Além de antigos jogadores dos azuis e brancos que privaram com Pinto da Costa, personalidades da politica e da sociedade civil prestam a sua homenagem o 'presidente dos presidentes'. Nomes como António Ramalho Eanes, Fernando Gomes, Pedro Proença, António Salvador, Jorge Mendes, Luísa Salgueiro, Eduardo Vítor Rodrigues, Hugo Soares, José Couceiro, José Neves, Manuel Pizarro, Nuno Cardoso, entre muitos outros foram prestar a sua homenagem no último adeus a Jorge Nuno Pinto da Costa. Pedro Proença, presidente da Liga Portugal“Já ontem manifestei um sentimento de grande tristeza. Jorge Nuno Pinto da Costa foi indubitavelmente um presidente que marcou os últimos 42 anos da história do FC Porto. No que diz respeito às competições profissionais, ele foi um grande impulsionador da independência das provas. Acreditava profundamente que o futebol profissional tinha um espaço próprio. Morre uma pessoa que teve essa visão.” José Couceiro, vice-presidente da FPF“Nunca poderei esquecer que representei o FC Porto por escolha dele. Terei que ser sempre grato. O legado dele é visível, não é necessária qualquer outra declaração. Todos conhecemos a forma como ele defendia intransigentemente o FC Porto. O clube e a cidade reconhecem esse empenho do presidente para com o FC Porto e o Porto.” Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da CM Gaia"Era mais do que o presidente do FC Porto, era um representante da região e eu acho que não morreu, porque só morre quem desaparece e ele vai continuar. É um momento de tristeza. Quando dizemos que quando estamos à espera não custa tanto, é irreal, porque estando à espera há vários meses de um momento que seria sempre muito triste, esse momento acaba por superar todas as preparações mentais que se fazem. Tínhamos conversas muito pessoais, penso que o momento mais marcante foi o pós-Natal, que ele disse que ia sobreviver e sobreviveu ao aniversário. Foi um dia absolutamente extraordinário, muito intimista. Ficam os títulos ou a obra feita? Fica a pessoa e a sua marca. Os títulos são estatísticas, as obras são betão, mas a pessoa é eterna." António Salvador, presidente do SC Braga“Durante estes 22 anos foi sempre muito próximo de mim, um grande defensor do Norte e do clube que amava, conseguiu destaque a nível nacional e mundial por ser o presidente mais titulado do Mundo. Lembro-me de muitas coisas boas.” Fary, presidente da SAD do Boavista“Quando parti a perna ele foi ao hospital visitar-me duas vezes e numa delas ofereceu-me uma salva de prata, não esqueço esse gesto. Tive uma grande amizade com ele e sempre que o Boavista jogava com o FC Porto procurávamos falar. Dói muito e temos de rezar.” Hugo Soares, líder parlamentar do PSD“Pinto da Costa transformou o FC Porto num dos maiores clubes do mundo, vencendo duas Taças Intercontinentais, mas também catapultou uma região e uma cidade. O FC Porto alavancou o Porto e o Norte, foi um exemplo de dirigismo e de capacidade de liderança e o país presta-lhe hoje a devida homenagem. Foi o responsável pela maior parte das alegrias da minha vida com os títulos que conquistou.” Jorge Mendes, empresário“Vai ser muito difícil encontrar alguém como Pinto da Costa. Era um grande líder, ainda ontem falei com alguns jogadores e ele era um exemplo para todos e para qualquer clube. Aquilo que Pinto da Costa fez pelo FC Porto… Pinto da Costa é o FC Porto e o FC Porto é o Pinto da Costa.” A última despedida ao antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa, que morreu sábado aos 87 anos, parte hoje da Igreja das Antas, onde decorrerá o funeral, e passa pelo Estádio do Dragão a caminho do Prado do Repouso. O universo ‘azul e branco', e o mundo do futebol de forma mais alargada, despedem-se hoje do antigo líder dos ‘dragões' durante 42 anos, até 2024, que foi também uma figura preponderante na afirmação da cidade e da região Norte. No final da missa, cujo início, nas Antas, está marcado para as 11:00, o cortejo desce a Alameda a caminho do Estádio do Dragão, rumando daí até ao cemitério Prado do Repouso, no Bonfim, onde o corpo de Pinto da Costa será cremado. Desde a noite de sábado, quando foi conhecida a morte, que adeptos portistas têm deixado tributos, flores, cachecóis e outras lembranças no Estádio do Dragão, por um lado, e na Igreja das Antas, em que o corpo esteve em câmara ardente a partir de domingo, por outro.

09:08 - Record: «Capitão do azar» - FUTEBOL365.PT
O jornal «Record» revela hoje que «Daniel Bragança sofre nova rotura no ligamento cruzado».










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com