futebol
quarta 05 fevereiro 2025
19:19 - LE: Roma punida pela UEFA antes de receber FC Porto no play-off - FUTEBOL365.PT
A Roma foi castigada pelo comportamento dos adeptos no último jogo da Liga Europa, e vai receber o FC Porto no play-off de acesso aos oitavos de final com restrições nas bancadas.

18:17 - AS Roma punida pela UEFA antes de receber FC Porto no playoff - NOTICIASAOMINUTO.COM
A Roma foi castigada pelo comportamento dos adeptos no último jogo da Liga Europa de futebol, e vai receber o FC Porto no play-off de acesso aos oitavos de final com restrições nas bancadas, anunciou hoje a UEFA.

16:54 - FC Porto: Marcano vai ser inscrito na a Liga Europa ao lado dos reforços William Gomes e Tomás Pérez - SAPO.PT
São três as alterações possíveis nas listas de inscritos dos clubes que seguiram para os play-offs da fase a eliminar das provas europeias. O FC Porto, face às mexidas no plantel e às saídas de Wendell, Nico González, Iván Jaime e Fran Navarro, vai aproveitá-las para inscrever não só os dois reforços, William Gomes e Tomás Pérez, mas também o veterano central espanhol Iván Marcano, que entrou já na reta final da recuperação da longa lesão que o apoquentou. Recorde-se que os dragões vão disputar o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League frente à AS Roma. A 13 de fevereiro, quinta-feira, recebe pelas 20h00 o conjunto italiano. Depois, na quinta-feira, dia 20, desloca-se ao Stadio Olimpico para a partida da segunda mão.

10:39 - «Liga Europa ou campeonato? O FC Porto tem que fazer escolhas» - ZEROZERO.PT
Num mercado sem reforços de peso e com a temporada a escorregar entre os dedos, o FC Porto poderá ter que escolher entre que competição apostar mais. Essa é a opinião de Luís Rocha Rodrigues, no painel do Podcast semana Ataque Rápido do zerozero. Um excerto que pode ver a partir do minuto 23 do episódio 27.

10:39 - «Liga Europa ou campeonato? O FC Porto tem de fazer escolhas» - ZEROZERO.PT
Num mercado sem reforços de peso e com a temporada a escorregar entre os dedos, o FC Porto poderá ter que escolher entre que competição apostar mais. Essa é a opinião de Luís Rocha Rodrigues, no painel do Podcast semana Ataque Rápido do zerozero. Um excerto que pode ver a partir do minuto 23 do episódio 27.

08:07 - Scamacca e Scalvini são baixas por lesão para a Atalanta até ao fim da época - SAPO.PT
Gianluca Scamacca e Giorgio Scalvini vão ficar fora da competição até ao final da época, por lesão, afirmou hoje o diretor-geral da Atalanta, Luca Percassi, antes do embate frente ao Bolonha, para a Taça de Itália de futebol. Os internacionais italianos vão ser operados e enfrentam longos períodos de recuperação, desfalcando o emblema de Bérgamo, que vai defrontar os belgas do Club Brugge no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e conta com o guarda-redes português Rui Patrício. “Eles vão regressar mais fortes, temos de ter calma, sabendo que não vão estar disponíveis antes da próxima temporadaâ€, detalhou Percassi. O avançado Gianluca Scamacca, de 26 anos, vive uma segunda época de ‘pesadelo' na Atalanta, depois de ter sofrido uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto de 2024, tendo regressado no passado fim de semana e voltado a lesionar-se, desta vez na coxa direita. Titular na ‘squadra azzurra' no Euro2024, em alternância com Mateo Retegui, Scamacca conta 20 presenças na seleção italiana e um golo, mas, esta época, não jogou mais de cinco minutos. Já o defesa-central Giorgio Scalvini, de 21 anos, ficou fora do Campeonato da Europa devido a uma lesão no joelho no último jogo de 2023/24, tendo regressado em novembro de 2024, mas, após oitos jogos, lesionou-se no ombro direito. A Atalanta é a atual detentora da Liga Europa e segue no terceiro lugar da Serie A, a sete pontos do líder Nápoles.

terça 04 fevereiro 2025
23:41 - Bolonha surpreende em Bérgamo e afasta Atalanta da Taça de Itália - SAPO.PT
A Atalanta, finalista vencida em 2024, foi hoje afastada da Taça de Itália de futebol, perdendo em Bérgamo por 1-0 com o Bolonha, nos quartos de final. A formação de Bérgamo, atual terceira classificada no campeonato, dominou mas falhou na concretização, sendo surpreendida pelo golo de Santiago Castro, no minuto 80. O português Rui Patrício, habitualmente suplente de Carnesecchi, foi hoje titular, na baliza da Atalanta. A eliminação da Atalanta, atual campeã da Liga Europa, confirma o seu atual momento menos bom - depois de uma série de 11 vitórias, terminada em 28 de dezembro passado, a equipa de Gian Piero Gasperini tem duas vitórias, três derrotas e cinco empates. O Bolonha, que muito dificultou a vida ao Sporting na última jornada da fase de liga da 'Champions', não chegava às meias-finais desde 1999. O próximo adversário só será conhecido em 26 de fevereiro, quando jogarem Juventus e Empoli. Na quarta-feira, o AC Milan, de Sérgio Conceição, defronta a Roma e, em 25 de fevereiro, jogam Inter Milão e Lazio.

15:02 - Central Dragusin, do Tottenham, vai ser operado a ligamento cruzado do joelho - SAPO.PT
O futebolista internacional romeno Ragu Dragusin vai ser operado a uma lesão no ligamento anterior cruzado (ACL) do joelho direito, informou hoje o Tottenham, sem especificar o tempo de paragem do central. O defesa, de 23 anos, entrou ao intervalo do jogo da Liga Europa em que os ‘spurs' venceram na quinta-feira o Elfsborg, mas teve de sair aos 66 minutos, lesionado. “Radu será acompanhado pelo nosso corpo clínico, para avaliar quando poderá regressar aos treinosâ€, indicou também o clube 14.º classificado na Liga inglesa de futebol. Dragusin, que chegou ao Tottenham proveniente do Génova no mercado de inverno de 2024, conta esta época com 28 jogos pelos ‘spurs', 25 dos quais a titular.

01:01 - Roma empresta lateral sueco Samuel Dahl ao Benfica - SAPO.PT
O lateral esquerdo sueco Samuel Dahl foi emprestado até ao final da temporada pelos italianos da Roma ao Benfica, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol. - SIGA TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DE INVERNO EM PORTUGAL E Là FORA - Dahl, de 21 anos, chegou esta temporada à Roma, adversária do FC Porto no play-off da Liga Europa, mas apenas foi usado em três encontros pela equipa principal, nos quais somou 60 minutos, chegando agora ao Benfica para suprir a saída do alemão Jan-Niklas Beste, transferido para o Friburgo. Uma vez internacional pela Suécia, o defesa tinha passado, como profissional, por Orebro e Djurgarden, que recebeu menos de cinco milhões de euros pela transferência para a Roma.

01:00 - Petit: "Tinha pedido uma equipa intensa e foi assim" - SAPO.PT
Petit, treinador do Rio Ave, analisou o empate frente ao FC Porto, em jogo da 20.ª jornada da Liga: Análise: "Tinha pedido uma equipa intensa e foi assim, mas também fez muitos ajustes no início do jogo] Sabíamos que íamos encontrar uma equipa que analisamos num jogo da Liga Europa e algumas situações do treinador quando estava no México. Entrámos sem saber o que iam apresentar, mudaram jogadores e a forma de jogar. No lado direito, com o Gonçalo Borges aberto e João Mário a entrar por dentro, na esquerda o Moura a fazer o corredor e o Mora nas costas dos nossos médios. Tentámos corrigir para dentro do campo, sobre o lado esquerdo tínhamos dificuldades. Foram 20 minutos difíceis, a ajustar um pouco à forma de jogar do FC porto, aos poucos fomo-nos soltando, saindo para o ataque. Fomos felizes a fazer o golo na primeira parte, mas merecido porque trabalhámos para isso." Segundo tempo: "Na segunda parte, sabíamos que o FC Porto ia entrar bem, num lance de bola parada surge o golo, depois o Olinho, que está a subir de produção, acaba por ser feliz e o FC Porto chega à igualdade, acaba por ser feliz num remate de fora da área. Ajusta-se o resultado, foi um jogo bem disputado e intenso." Aproveitamento dos erros dos jogadores do FC Porto: "Eles jogavam com um quadrado na primeira parte, na segunda com um jogo mais direto. Têm qualidade, com jogadores que podem desequilibrar e fomos ajustando. Fizemos substituições e estreias de alguns jogadores. É um ponto merecido pelo que fizemos." Momentos finais e a expulsão: "Às vezes, quando vamos todos para a frente, pode haver o desequilíbrio. Nestas situações, fruto da juventude deles, quisemos ir todos na transição e podíamos ter matado o jogo. No lançamento, fiquei mais frustrado. A acabar, o FC Porto ganha a bola, sai em transição e dá a expulsão do Panzo. Podíamos ter matado a jogada no nosso meio-campo. É fruto da falta de experiência da nossa equipa. Mas satisfeito por eles, têm evoluído muito." Objetivo da Taça de Portugal: "Com todo o respeito pelo São João de Ver, este empate só sobressai se fizermos o nosso trabalho na quinta-feira. É um objetivo estar nas meias-finais da Taça de Portugal."

00:28 - Petit: «O empate contra o FC Porto ajusta-se bem» - ZEROZERO.PT
Petit, treinador do Rio Ave, em declarações à Sport TV após o empate 2-2 contra o FC Porto:  «Sobre a justiça do empate: «Analisámos o FC Porto na Liga Europa e vimos jogos do Cruz Azul. Mudaram a forma de jogar na direita com o Gonçalo Borges e na esquerda o Mora andou nas costas dos nossos médios. Tentámos corrigir, mas não era fácil. O Moura estava a cair nas costas do nosso lateral e não estava a ser acompanhado. Foram 20 minutos difíceis. Fomos felizes com o golo na primeira parte. Eles empataram numa bola parada e depois voltámos a marcar. Ainda tentámos uma ou outra situação, mas o empate ajusta-se bem.» 

segunda 03 fevereiro 2025
23:46 - Lazio ganha na Sardenha e recupera quarto lugar na Liga italiana - SAPO.PT
A Lazio, primeira classificada da fase de liga da Liga Europa, reentrou hoje na zona de acesso à 'Champions', ao derrotar o Cagliari por 2-1, na 23.ª jornada da Liga italiana de futebol. Na Sardenha, a equipa local deu muita luta, mas os romanos foram afortunados e conseguem os três pontos que levam a equipa até aos 42 pontos, ultrapassando Juventus e Fiorentina, a cinco pontos do terceiro lugar, que é da Atalanta. O internacional argentino 'Taty' Castellanos fez o golo 'salvador' para a Lazio, aos 64 anos assegurando a vitória aos visitantes em jogo muito equilibrado. Titular indiscutível esta época, o ponta de lança já leva oito golos no campeonato, cotando-se como um dos elementos mais influentes da equipa da capital. A Lazio tinha-se adiantado, com o golo do capitão Mattia Zaccagni, aos 41 minutos, concedendo depois o empate aos 55, com o golo local de Roberto Piccoli. A pressão do Cagliari foi intensa na última meia hora, com a Lazio a segurar a vitória, com muito acerto defensivo. Após o desaire frente à Fiorentina, na jornada anterior, o conjunto de Marco Baroni regressa aos bons resultados, em vésperas de duas rondas que podem ser essenciais para a sua ambição, jogando conta Inter e AC Milan.

10:02 - Rashford sobre a mudança para o Aston Villa: "Foi fácil aceitar a proposta. Só quero jogar futebol" - SAPO.PT
Marcus Rashford já tem o futuro decidido, pelo menos até ao final da temporada. O jogador inglês foi cedido pelo Manchester United de Ruben Amorim ao Aston Villa, onde irá alinhar até terminar a época. Nas redes sociais, Rashford deixou uma mensagem de despedida aos adeptos dos 'red devils' e comentou a mudança de clube, deixando explícito o seu grande objetivo. "Agradeço ao Man. United e ao Aston Villa por fazerem este empréstimo acontecer. Aceitar a oferta do Aston Villa foi fácil, admiro a forma como a equipa tem jogado e as ambições do treinador. Só quero jogar futebol e estou muito entusiasmado para começar a jogar. Desejo o melhor para todos no Man. United até ao fim da temporada", pode ler-se na rede social 'Instagram' do jogador inglês. Recorde-se que Rashford não estava a ter vida fácil em Manchester, não sendo um dos indiscutíveis de Ruben Amorim. O avançado não jogava desde 12 de novembro, onde participou no encontro frente ao Plzen para a Liga Europa.

06:30 - Antevisão Rio Ave-FC Porto: Revolução portista para atacar os três pontos em Vila do Conde - SAPO.PT
O FC Porto vai ao reduto do Rio Ave, esta segunda-feira, às 20h45 para realizar uma partida referente à 20.ª jornada da I Liga. Os dragões, que chegam de uma vitória em Belgrado, frente ao Maccabi Tel Aviv (0-1), e que permitiu o acesso ao playoff de apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, viram agora as atenções para o campeonato, o principal objetivo da época. Atualmente, a equipa de Vila do Conde está no 9.º lugar na tabela classificativa com 23 pontos, enquanto a equipa azul e branca está no 3.º lugar com 41 pontos. Estreia de Anselmi nas provas nacionais Numa fase de transição e de assimilação de novos processos e ideias com a chegada do novo treinador, Martín Anselmi, o FC Porto está à procura de recuperar a estabilidade perdida. Os dragões não vencem há quatro jogos e precisam urgentemente de pontos para não se afastarem da corrida ao primeiro lugar. Mas, principalmente, precisam de somar pontos para dar um novo folêgo ao grupo de trabalho. Nesse capítulo, e com o mercado de inverno ainda aberto, os dragões contam já com algumas novidades de peso. Galeno está prestes a sair para o Al Ahli e já não é solução para as contas de Anselmi para este encontro, bem como Wendell que já é jogador do Santos. No outro sentido, os azuis e brancos asseguraram a contratação do extremo brasileiro William Gomes para colmatar o lugar deixado em aberto por Galeno. Histórico: Dragões dominam em confrontos com o Rio Ave O histórico nos encontros anteriores entre as duas equipas mostra que a equipa de Vila do Conde e o FC Porto encontraram-se 71 vezes, sendo que a equipa agora comandada por Martín Anselmi está em vantagem: 53 vitórias, contra três vitórias de equipa de Petit. No Estádio do Rio Ave FC, os dragões têm a vantagem nos duelos contra o Rio Ave: 22 triunfos em 33 partidas. Conjunto de Petit tem apenas duas vitórias. O histórico de confrontos para o campeonato contabiliza 59 jogos entre as duas equipas, com 41 vitórias para o FC Porto, 15 empates e três vitórias para Rio Ave. Na última vez que ambas as equipas se encontraram, o FC Porto venceu por 2-0. O que dizem os treinadores Petit, treinador do Rio Ave: "Vamos estar preparados, mas a olhar mais para o que temos de fazer. Temos de ser intensos, agressivos nos duelos, com personalidade com bola, e a saber os momentos do jogo. Serão duas equipas a tentar vencer, mas esperamos tirar pontos do FC Porto" Martín Anselmi, treinador do FC Porto: "É um adversário que apenas sofreu uma derrota em casa. Vai ser o nosso primeiro jogo no campeonato, mas já sabemos que é um campo difícil e que tem algumas situações climáticas que podem afetar o jogo. É um Rio Ave forte, que joga bem por dentro e ataca a profundidade. Temos de ter cuidado e competir. O que passou, passou. Agora é pensar no Rio Ave. É o mais importante" O árbitro O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Gustavo Correia para arbitrar o jogo entre o Rio Ave e o FC Porto, agendado para a próxima segunda-feira, às 20h45, no Estádio do Rio Ave, referente à 20.ª jornada da I Liga. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Inácio Pereira e Fábio Silva, sendo Sérgio Guelho o quarto árbitro. O VAR será Vasco Santos, assistido por Nuno Manso.

00:15 - Rio Ave x FC Porto: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
Concluída com sucesso a estreia no banco de suplentes do FC Porto na importante vitória que manteve os dragões na Liga Europa, Martín Anselmi tem batismo agendado na Liga Portugal Betclic para esta segunda-feira à noite. No Estádio dos Arcos e diante de um Rio Ave fortíssimo a jogar dentro de portas, não se esperam facilidades para uma equipa que quer tudo menos perder terreno para Benfica e Sporting.

00:11 - Resumo do dia na I Liga: Sporting e Benfica vencem e pressionam FC Porto para Vila do Conde - SAPO.PT
Sporting e Benfica venceram hoje na 20.ª jornada da Liga de futebol, na receção ao Farense (3-1) e em casa do Estrela da Amadora (3-2), respetivamente, pressionando o FC Porto na segunda-feira em Vila do Conde. Os ‘leões' somam agora 50 pontos, mais seis do que as ‘águias', com 44, enquanto os ‘dragões', com 41, jogam em Vila do Conde frente ao 10.º, com 23, rival que lhe tem causado problemas nos últimos anos. Em Alvalade, os 'leões' adiantaram-se pelo espanhol Fresneda, que, com um desvio aos 12 minutos, marcou o primeiro golo da sua carreira, antes do também defesa costa-marfinense Diomande ampliar, aos 26, na sequência de um canto. Foi também com a cabeça que o brasileiro Lucas Ãfrico reduziu para 2-1, aos 45+2, mantendo uma pressão sobre o líder do campeonato, que só sossegou aos 88, com golo do jovem dinamarquês Conrad Harder. Na Reboleira, o Benfica chegou a vantagem confortável em duas bolas paradas na esquerda, primeiro num canto com desvio de Otamendi, logo aos seis minutos, e depois em livre, com infelicidade do central maliano Issiar Drame, aos 10, a introduzir a bola na própria baliza. Travassos, aos 28, reduziu e recolocou os anfitriões na discussão do resultado, novamente ampliado aos 34, com um ‘míssil' do grego Pavlidis à entrada da área. Aos 49, o angolano Chico Banza aproveitou uma oferta da defesa do Benfica para reduzir para 3-2, porém a sua equipa não conseguiu resgatar qualquer ponto, sendo até os ‘encarnados' quem desperdiçou oportunidade soberana para ampliar, porém o brasileiro Arthur Cabral não conseguiu converter uma grande penalidade, aos 87, com o guarda-redes sérvio Marko Gudzulic a defender. Na segunda-feira, o FC Porto vai tentar sair de um período negro, no qual conquistou somente um ponto nos últimos nove possíveis, depois de perder na Madeira com o Nacional, por 2-0, e em Barcelos com o Gil Vicente, por 3-1, antes de ceder empate caseiro 1-1 com o Santa Clara. Vai ser a estreia do treinador argentino Martín Anselmi no campeonato, depois de o ter feito já na Liga Europa, com triunfo sobre os israelitas do Macabi Telavive, por 1-0, em desafio disputado em Belgrado.

domingo 02 fevereiro 2025
23:20 - À atenção do FC Porto: Roma resgata um ponto nos descontos e trava percurso vitorioso do líder Nápoles - SAPO.PT
A Roma, adversária do FC Porto na Liga Europa de futebol, travou hoje o percurso vitorioso do líder Nápoles no campeonato italiano, resgatando, nos descontos, um ponto, ao impor empate (1-1) caseiro, na 22.ª jornada. Leonardo Spinazzola, aos 29 minutos, estreou-se a marcar pelos napolitanos, e logo contra a sua antiga equipa, porém, o defesa espanhol Angelino, aos 90+2, garantiu o empate que premeia a reação dos anfitriões na etapa complementar. No primeiro golo, Leonardo Spinazzola surgiu isolado sobre a esquerda e fez um ‘chapéu' ao ex-benfiquista Svilar, que não saiu de entre os postes da forma mais competente. Nos descontos, o belga Alexis Saelemaekers cruzou na direita para o segundo poste, onde Angelino, sem marcação, rematou de primeira, cruzado, igualando o embate. O Nápoles, que viu interrompida uma série de sete vitórias consecutivas, soma agora 54 pontos, mas com um jogo a mais, mantendo vantagem de três pontos para o campeão Inter, que, horas antes, conseguiu, também no tempo extra, empate 1-1 ante o AC Milan de Sérgio Conceição: a Atalanta, que no sábado empatou 1-1 em casa com o Torino, é terceira, com 47. A Roma, que visita o FC Porto em 13 de fevereiro, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, é nona, com 31 pontos. Horas antes, o AC Milan de Sérgio Conceição esteve na frente ante o seu eterno rival, o campeão Inter, que acabaria por empatar já nos descontos (90+3), isto já depois de ter atirado três bolas ao ferro. O neerlandês Tijjani Reijnders colocou os ‘rossoneri' na frente aos 45 minutos, em recarga oportuna, mas, já na compensação, o seu compatriota Stefan de Vrij respondeu com remate na pequena área, após o alemão Yann Bisseck, aos 68, o francês Marcus Thuram, aos 82, e o neerlandês Denzel Dumfries, aos 91+1, terem acertado no mesmo poste. Os ‘rossoneri' seguem em oitavo lugar, com 35 pontos, a quatro do sexto posto, que vale um lugar europeu, enquanto os ‘nerazzurri' são segundos, com 51, continuando a três do Nápoles. Já a Fiorentina venceu o Génova de Vitinha, que entrou no segundo tempo, por 2-1, superando a Lazio, a quem tinha vencido na derradeira ronda, no quinto lugar, embora com os mesmos 39 pontos, a um da Juventus, que bateu o Empoli por 4-1. A ‘vecchia signora' estreou o português Renato Veiga, num encontro em que esteve a perder, mas deu a volta, com o quarto golo a ser apontado pelo luso Francisco Conceição, que tinha entrado em campo apenas aos 85 minutos. Com mais um jogo, 23, a Juventus é quarta, com 40 pontos, a sete da Atalanta, terceira, e com um de vantagem sobre Fiorentina e Lazio, com uma partida menos.

23:16 - Betis empata com o At. Bilbao e atrasa-se na luta pela Europa na estreia de Antony - ABOLA.PT


17:11 - Novo tropeção: Manchester United perde em casa com o Crystal Palace - ZEROZERO.PT
E eis que, depois de três triunfos consecutivos- dois para a Liga Europa e um para a Premier League-, o Manchester United voltou às derrotas. Na receção ao Crystal Palace, o conjunto orientado por Ruben Amorim foi incapaz de visar a baliza adversária e saiu derrotada por 0-2 do encontro deste domingo. Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, os red devils até entraram melhor no encontro e tiveram uma bola ao poste logo à passagem do minuto sete, por intermédio de Mainoo. No entanto, este arranque foi fogo de vista e, mesmo tendo mais bola, a equipa da casa pouco mais conseguiu criar na primeira metade do encontro. Nos primeiros minutos da etapa complementar, Bruno Fernandes e Ugarte testaram a atenção de Dean Henderson, mas a verdade é que o primeiro tento do encontro viria a pertencer aos forasteiros. Aos 64', na sequência de um primeiro remate à barra, Mateta surgiu isolado na cara de Onana e só teve de encostar para o primeiro do Crystal Palace. A perder, Amorim lançou Hojlund e Zirzkee- havia começado o encontro com Mainoo como falso 9-, mas tal cenário não efeitos práticos.  Já após a aparente grave lesão de Lisandro Martínez, Daniel Munoz foi lançado na profundidade e, numa jogada altruísta, assistiu para Mateta bisar. Com este resultado, o Manchester United está no 13º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo West Ham, que joga nesta segunda-feira. Por seu lado, o Palace superiorizou-se ao United também na tabela e segue agora no 12º posto.

16:12 - Petit promete Rio Ave "intenso e com personalidade" para "tirar pontos ao FC Porto" - SAPO.PT
O treinador do Rio Ave, Petit, prometeu hoje uma equipa “intensa e com personalidade†para “tirar pontos ao FC Portoâ€, no jogo desta segunda-feira, da jornada 20 da I Liga portuguesa de futebol. “Vamos estar preparados, mas a olhar mais para o que temos de fazer. Temos de ser intensos, agressivos nos duelos, com personalidade com bola, e a saber os momentos do jogo. Serão duas equipas a tentar vencer, mas esperamos tirar pontos do FC Portoâ€, disse o técnico dos vila-condenses na antevisão do desafio. Petit antecipou um FC Porto com uma ideia de jogo diferente, depois da entrada do novo treinador Martín Anselmi, mas assegurou que o Rio Ave fez o ‘trabalho de casa' e estudou as características do técnico argentino. “Será um FC Porto com uma ideia de jogo diferente. Analisámos o último jogo que fizeram [na Liga Europa], assim como algumas coisas que o treinador fazia no clube anterior, o Cruz Azul [do México]. Tem um processo bem definido, com uma linha de três [na defesa], projetando muito os laterais, com um losango no meio-campo e um homem a atacar a profundidadeâ€, notou o técnico do conjunto da foz do Ave. Petit reconheceu que será mais fácil para os ‘dragões' analisarem o estilo do jogo do Rio Ave “que já está bem definidoâ€, mas garantiu que o seu foco está naquilo que a equipa pode fazer. “Será mais fácil para eles analisarem a nossa equipa. Nós vimos o que ele tem feito, com equipas arrojadas e com bons princípios. Mas temos de nos focar nos nossos processos. Estamos a crescer, tanto em pontos como na qualidade de jogoâ€, analisou. Questionado se este será o melhor momento para defrontar o FC Porto, aproveitando este período de transição e definição no adversário, Petit espera um adversário galvanizado. “Tem sido uma época muito atípica. Desde que estou no futebol não me lembro de haver uma temporada em que os três 'grandes' mudaram de treinador. Mas é normal que nestas mudanças os jogadores se galvanizem e tentem absorver uma ideia arrojada e diferente do habitualâ€, analisou. No último jogo no estádio dos Arcos, frente ao Sporting, o Rio Ave quebrou uma série invencível que durava há mais de um ano, com 20 jogos invictos em casa na I Liga, e desse desafio Petit retirou a 'lição' que a equipa precisa de ser “mais intensa nestes duelos com os candidatos ao títuloâ€. “Sofremos um golo cedo e, pouco depois, um outro de penálti. A equipa ficou desmotivada, não conseguiu entrar no jogo. Se queremos dividir o desafio com estes adversários temos de ser intensosâ€, analisou. O treinador do Rio Ave abordou ainda os ajustes que têm sido feitos ao plantel nesta reabertura do mercado de transferências, onde se registaram seis saídas e cinco entradas. “Temos de estar preparados. Hoje o futebol está muito na valorização dos atletas, com entradas e saídas. Temos de saber lidar com isso e melhorar sempre os recursos que temos à disposição. Sinto que, apesar das mudanças, o temos conseguidoâ€, abordou. Para este jogo com o FC Porto, Petit assumiu que a equipa tem duas baixas, mas não quis revelar os nomes, sendo que o central Jonathan Panzo, que recuperava de lesão, já deixou de fazer parte do boletim clínico dos vila-condenses. O Rio Ave, 10.º classificado com 23 pontos, recebe esta segunda-feira o FC Porto, terceiro com 41, na partida que fecha a 20.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com