futebol
quinta 12 setembro 2024
12:33 - «Os meus filhos já têm uma certa arrogância, este não é o Sporting que conheci» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:29 - Varandas: "Gyökeres? Já vi jogadores inferiores vendidos acima dos 100 milhões" - SAPO.PT
Frederico Varandas falou esta manhã no arranque da Thinking Football Summit, evento que reúne várias personalidades do mundo do futebol nacional e internacional, e abordou várias questões da atualidade do universo do Sporting, entre elas o valor da cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres. "Bater uma cláusula de 100 milhões depende do momento do jogador, da idade e se há mais do que um clube na disputa. Já vi jogadores inferiores, para mim, a serem transferidos acima de 100 milhões e grandes jogadores abaixo dos 100", disse líder máximo dos leões. "O Sporting está feliz por ter o Viktor e ele está feliz aqui. Durante o mercado, não houve um dia sem notícia a dizer que o Viktor saía. O mercado fechou e continuam com estas perguntas. Mas pronto, vivemos bem com isso e assim será. Temos uma equipa forte, o Viktor sabe que está bem ladeado por dois craques como Pote e Trincão. Morten é muito humilde. Sporting tem hoje um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um plantel tão valioso, falando a nível de ativos. Agora se vamos superar os nossos rivais, isso será em campo", acrescentou. Varandas falou também da conquista do título em 2023/24. "Preparámo-nos o melhor possível para este campeonato, tentámos ser o máximo competentes nas variáveis que controlamos mas há sempre outras variáveis. Temos dois rivais. Acreditava que podíamos ser campeões e fizemos uma campanha brilhante", sublinhou.

12:21 - Ronaldo criticou Ten Hag...e Garnacho 'gostou' - SAPO.PT
Cristiano Ronaldo teceu críticas à forma como Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, tem gerido o clube, em entrevista ao ex-companheiro de equipa Rio Ferdinand, apontando o dedo ao técnico neerlandês pela sua falta de ambição. AS declarações de CR7 fizeram, naturalmente, eco na imprensa internacional e o conceituado jornalista italiano Fabrizio Romano foi um dos que as partilhou. E foi aqui que surgiu mais um problema: é que Alejandro Garnacho, jovem extremo internacional argentino, uma das atuais figuras do plantel do United e que já revelou publicamente ter Cristiano Ronaldo como ídolo, fez 'like' nessa publicação. O 'gosto' do jogadore de 20 anos não caiu bem junto da estrutura dos Red evils e Garnacho poderá estar em maus lençóis, depois já vários adeptos do clube de Old Trafford erem feito saber nas redes sociais que não gostaram do gesto do seu camisola '17'. "Espero muito sinceramente que ele seja vendido." escreveu um adepto do United, citado pelo jornal 'The Sun'.

12:20 - Hugo Mallo considerado culpado por crime de abuso sexual - ZEROZERO.PT
Hugo Mallo, internacional-espanhol, foi declarado culpado por Salvador Roig Tejedor, magistrado principal do 19º tribunal penal de Barcelona, sobre o crime que cometeu contra a pessoa que trabalhava como mascote do Espanyol, no dia 24 de abril de 2019.  O ex-capitão do Celta de Vigo, clube que representava na altura, foi declarado culpado devido a um crime que cometeu antes do jogo contra o Espanyol.  Ao chegar perto da pessoa que representava a mascote do rival,  tocou-lhe nos seios sem qualquer consentimento. O juíz decretou que o jogador terá de pagar uma indemnização à vítima, de 1.000 euros, por danos morais. Além do pagamento de dez euros diários durante 20 meses, que equivale a 6.000 euros. Hugo Mallo fez praticamente toda a sua carreia ao serviço dos Célticos, e em 2022 rumou ao Brasil, para representar o Internacional. Atualmente representa o Aris, clube da liga grega. 

12:16 - Sporting acerta renovação de Geovany Quenda com cláusula de 100 milhões - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:14 - FUTSAL | Lúcio Rocha eleito o Melhor Jogador Jovem do Mundo! - ZEROZERO.PT
Há prémio para Portugal nos Futsal Awards da revista Futsalplanet: {PLAYER_LINK|680717|Lúcio Rocha} é o Melhor Jogador Jovem do Mundo no ano de 2023! O jovem ala do {TEAM_LINK|4368|Benfica} foi distinguido, esta quinta-feira, sucedendo ao iraniano {PLAYER_LINK|790615|Salar Aghapour}. Convocado para disputar o Campeonato do Mundo, no Usbequistão, Lúcio Rocha vem de uma grande temporada a nível individual. O jovem conquistou definitivamente o seu espaço no plantel encarnado e anotou 14 golos em 39 partidas. 2023 foi um ano dourado para o jovem de 20 anos, que liderou a seleção nacional de sub-19 ao título europeu e somou uma panóplia de prémios individuais na competição, tais como o de melhor marcador e melhor jogador. Lúcio esteve ainda no cinco ideal do torneio. Esta é a segunda vez que um jogador português consegue esta distinção nos Futsal Awards. Em 2021, {PLAYER_LINK|299346|Zicky Té} foi o vencedor.

12:13 - Varandas: «Bicampeonato? Há seis anos riam-se ou achavam que éramos malucos» - ABOLA.PT


12:10 - Varandas sobre Gyökeres: «Já vi jogadores inferiores serem transferidos acima de 100 milhões» - ZEROZERO.PT
{DIRECTOR_LINK|1685|Frederico Varandas} abriu, esta quinta-feira, o Thinking Football Summit, evento que reúne várias personalidades do futebol na Super Bock Arena, no Porto. O presidente do Sporting abordou várias temáticas, mas destacou a permanência de {PLAYER_LINK|473956|Viktor Gyökeres} no plantel verde e branco. O dirigente leonino falou da questão em torno do avançado sueco, muito apontado à saída do clube durante o verão, e disse, inclusive, que já viu jogadores de nível inferior serem transferidos por valores superiores à cláusula de rescisão do avançado. Varandas falou também sobre o título conquistado e o ataque ao bicampeonato. Frederico Varandas em discurso direto Gyökeres: «Uma cláusula de 100 milhões e o ser batido depende do momento do jogador, idade, se há mais do que um clube na disputa. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões, grandes jogadores abaixo dos 100 milhões. O Sporting está feliz por ter o Viktor e ele está feliz aqui. Durante o mercado, não houve um dia sem notícia a dizer que o Viktor saía. O mercado fechou e continuam com estas perguntas. Mas pronto, vivemos bem com isso e assim será.» Título de 2023/24: «Preparámo-nos o melhor possível para este campeonato, tentámos ser o máximo competentes nas variáveis que controlamos mas há sempre outras variáveis. Temos dois rivais. Acreditava que podíamos ser campeões e fizemos uma campanha brilhante.» Bicampeonato: «Ouvir esta questão... se dissessem há seis anos essa pergunta, iria parecer de outro planeta ou acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro disruptivo e este mais natural. Sobre o bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, no treinador e equipa e queremos muito dar essa alegria aos adeptos.» Plantel: «Temos uma equipa forte, o Viktor sabe que está bem ladeado por dois craques como Pote e Trincão. Morten é muito humilde. Sporting tem hoje um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um plantel tão valioso, falando a nível de ativos. Agora se vamos superar os nossos rivais, isso será em campo. Temos essa valorização muito por jogadores da casa e outros em quem acreditamos no potencial e em quem investimentos. Começámos com investimentos de 5 milhões e agora conseguimos contratar jogadores de 20 milhões. Compramos jogadores de 20 de quem na altura se duvidava e agora fala-se em 100 M€. Esta valorização deve-se à minha equipa que identificava e quem potencia, como o nosso treinador.»

12:10 - Varandas sobre Gyökeres: «Já vi jogadores inferiores acima de 100 milhões» - ZEROZERO.PT
{DIRECTOR_LINK|1685|Frederico Varandas} abriu, esta quinta-feira, o Thinking Football Summit, evento que reúne várias personalidades do futebol na Super Bock Arena, no Porto. O presidente do Sporting abordou várias temáticas, mas destacou a permanência de {PLAYER_LINK|473956|Viktor Gyökeres} no plantel verde e branco. O dirigente leonino falou da questão em torno do avançado sueco, muito apontado à saída do clube durante o verão, e disse, inclusive, que já viu jogadores de nível inferior serem transferidos por valores superiores à cláusula de rescisão do avançado. Varandas falou também sobre o título conquistado e o ataque ao bicampeonato. Frederico Varandas em discurso direto Gyökeres: «Uma cláusula de 100 milhões e o ser batido depende do momento do jogador, idade, se há mais do que um clube na disputa. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões, grandes jogadores abaixo dos 100 milhões. O Sporting está feliz por ter o Viktor e ele está feliz aqui. Durante o mercado, não houve um dia sem notícia a dizer que o Viktor saía. O mercado fechou e continuam com estas perguntas. Mas pronto, vivemos bem com isso e assim será.» Título de 2023/24: «Preparámo-nos o melhor possível para este campeonato, tentámos ser o máximo competentes nas variáveis que controlamos mas há sempre outras variáveis. Temos dois rivais. Acreditava que podíamos ser campeões e fizemos uma campanha brilhante.» Bicampeonato: «Ouvir esta questão... se dissessem há seis anos essa pergunta, iria parecer de outro planeta ou acharia que estamos malucos. É a prova do crescimento do Sporting. Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro disruptivo e este mais natural. Sobre o bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, no treinador e equipa e queremos muito dar essa alegria aos adeptos.» Plantel: «Temos uma equipa forte, o Viktor sabe que está bem ladeado por dois craques como Pote e Trincão. Morten é muito humilde. Sporting tem hoje um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um plantel tão valioso, falando a nível de ativos. Agora se vamos superar os nossos rivais, isso será em campo. Temos essa valorização muito por jogadores da casa e outros em quem acreditamos no potencial e em quem investimentos. Começámos com investimentos de 5 milhões e agora conseguimos contratar jogadores de 20 milhões. Compramos jogadores de 20 de quem na altura se duvidava e agora fala-se em 100 M€. Esta valorização deve-se à minha equipa que identificava e quem potencia, como o nosso treinador.»

12:01 - Varandas abre a porta à entrada de um investidor na SAD do Sporting - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:00 - Opinião Renato Sanches e os outros: não há duas lesões iguais - ABOLA.PT


11:50 - Varandas sobre Gyokeres: «Já vi jogadores inferiores transferidos acima de €100 M» - ABOLA.PT


11:48 - António Miguel Cardoso explica venda de 10% de Vasco Sousa: «Dívida ficou saldada» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|18|Vitória SC} saldou a dívida que tinha para com o {TEAM_LINK|9|FC Porto} através da venda de dez por cento do passe de {PLAYER_LINK|529445|Vasco Sousa}, confirmou o presidente vitoriano, António Miguel Cardoso. O dirigente explicou o negócio, que tem gerado algumas críticas à administração da SAD do clube, durante um fórum promovido pela Associação Vitória Sempre. «O Vitória tem dívidas ao FC Porto, que não são do nosso tempo», começou por dizer o líder vimaranense. «Na altura em que tivemos de enviar as contas à UEFA, em maio, já há algum tempo, falámos com o FC Porto e dissemos que não tínhamos condições de pagar o valor em questão e questionámos sobre o que propunham. Há clubes que aceitam fazer acordos, outros que não aceitam. Por esse valor disseram que queriam 50% do passe do Vasco Sousa. Dissemos que não, aceitámos ceder 10% e a dívida ficou saldada», explicou de seguida. Nesse sentido, o clube minhoto alienou os referidos dez por cento do passe do médio aos dragões, a troco de 100 mil euros. «Na altura o jogador estava na equipa B. Se tivesse sido feito hoje, a valorização era maior, na altura foi o que tivemos de fazer para resolver mais um problema. São decisões que temos de tomar. Na impossibilidade de pagarmos ao FC Porto e porque precisávamos de enviar as contas para a UEFA, achámos que passar de 50% para 40% do passe por aquele valor tinha de ser feito», referiu o presidente do Vitória SC, garantindo ainda que «a conversa é diferente» caso os azuis e brancos pretendam mais percentagem do passe do atleta. Ainda sobre o mercado de verão, António Miguel Cardoso abordou a saída de Ricardo Mangas: «Continuo a achar o mesmo, acho que o Mangas é um lateral-esquerdo. Se não vai jogar na posição porque temos um jogador que está muito bem, quem acredita que iria terminar a época como titular a extremo-esquerdo. Com tudo o que ele fez, não chegou um clube que pagasse 3 ou 4 milhões este ano, acham que vai chegar um clube e dar esse dinheiro para o ano? Acusaram-me de ter sido pouco simpático com o que disse sobre o Ricardo Mangas. Disse o que acho, não estou aqui para ser simpático.» O líder vitoriano garantiu ainda que o Vitória SC vai passar a vender menos quando conseguir voltar a receber dinheiro dos direitos televisivos, cujos valores foram antecipados quase na totalidade pela administração anterior. «Vamos ter de continuar a vender, mas a partir do momento em que começarmos a receber o dinheiro dos direitos televisivos, vamos vender menos», concluiu.

11:47 - Adversário do Sporting na Liga dos Campeões prestes a renovar com o treinador - SAPO.PT
Mikel Arteta deve renovar contrato com o Arsenal para as próximas três temporadas, isto de acordo com a imprensa desportiva britânica. O técnico espanhol estava a entrar no seu último ano de contrato com o clube inglês, mas agora deverá por fim às incertezas geradas relativamente ao seu futuro. O treinador de 42 anos está à frente dos 'Gunners' desde 2019, tendo levado os londrinos a sucessivos segundos lugares na liga, mas tinha entrado nos últimos 12 meses do seu contrato. No mês passado, Arteta pediu calma em relação à sua situação contratual, insistindo que o seu foco estava na janela de transferências. O seu novo contrato chega na véspera do confronto do Arsenal contra o rival londrino Tottenham, este domingo. Desde que deixou o cargo de adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Arteta, um ex-jogador do Arsenal, ganhou troféus e fez do clube um candidato ao título da Premier League novamente. Na sua primeira temporada no comando, os 'gunners' acabaram por erguer a Taça de Inglaterra (FA Cup). Os londrinos foram também vice-campeões da Premier League nas últimas duas temporadas, pressionando os campeões Manchester City em batalhas emocionantes pelo título. Atualmente, o Arsenal está em quarto lugar na tabela após duas vitórias e um empate e começa a sua campanha na Liga dos Campeões na próxima semana contra a Atalanta.

11:46 - Bon Jovi 'impede' mulher de saltar de ponte - ABOLA.PT


11:45 - Varandas: «Gyökeres? Já vi jogadores inferiores vendidos acima dos 100 milhões» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:45 - 'Arbitragem na Escola' «no tempo certo» e 'Vem Arbitrar' é caso de sucesso - ABOLA.PT


11:34 - VÍDEO | Uma expulsão antes de defrontar o Benfica que deixou os adeptos do Paços fulos com Fábio Faria - ZEROZERO.PT
O antigo defesa central recordou a sua carreira no programa Ponto Final.

11:34 - Bentancur sancionado por dizer que todos os sul-coreanos «são iguais» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:32 - Pepa empata no segundo jogo ao comando do Sport Recife - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com